quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Uma noite com o Conde Drácula – literalmente: Concurso cultural Airbnb


Quer passar um Halloween diferente, assustador de verdade e ainda com tema de literatura?

O Drácula de Bran Stoker pode fazer isso por você, junto com a Airbnb.

Por meio de um concurso cultural (que termina hoje, então CORRE!), você pode se hospedar no dia 31 de outubro no lendário Castelo de Bran, na Romênia, o local que inspirou a criação do Conde Drácula.


Segundo o site TecMundo, o castelo foi listado pelo Airbnb e vai ser oferecido como ponto de hospedagem para dois hóspedes que tiverem a melhor resposta para a pergunta: O que você diria para o Conde Drácula se ficasse frente a frente com ele em seu castelo?

E o prêmio não é só passar a noite no castelo do vampiro mais famoso da literatura (Desculpa, Edward Cullen, não é você). Os hóspedes serão recebidos por Dacre Stoker, sobrinho-bisneto do escritor Bram Stoker. Além disso, estão inclusas no pacote passagens para a Romênia e uma jornada de carruagem pela Transilvânia até suas acomodações. 

Tem muito o que se fazer no castelo! Como passear por todos os 57 aposentos, indo do alto das torres de vigia até as profundezas das catacumbas escuras e apreciar uma vista incomparável das montanhas Cárpatos no terraço à medida que o sol se esconde atrás do horizonte. Segundo a descrição do concurso, “uma vez instalada a noite, é a sua vez de se esconder dentro do castelo. Reza a lenda que hóspedes inesperados costumam fazer visitas no meio da noite”.

Castelo de Bran, Romênia

Através de uma passagem secreta, os vencedores do concurso vão chegar a uma sala com um jantar íntimo à luz de velas preparado como no livro. Seguindo o romance de Bram Stoker, a refeição será constituída de um suculento bife mal passado e frango com páprica. E para completar a experiência, os visitantes dormirão em caixões forrados de veludo localizados na cripta e passarão a noite completamente sozinhos.

Assustador, não?


Stoker vai explicar fatos verdadeiros sobre Vlad, o Empalador, que ficou conhecido como Drácula e porque esse homem cruel virou uma lenda que perdura até hoje, assim como contar segredos obscuros das histórias de vampiros. Segundo ele, Bram Stoker incluiu muitas referências a pessoas e a histórias reais em seu livro e questionou se os vampiros são realmente um mito.

O melhor de tudo é que o site da inscrição é todo engraçadinho. Deem uma olhada nas regras do castelo: 

- Alho ou coisas cheirando a alho não são permitidos 
- Pedimos gentilmente que não traga suas jóias de prata 
- Não cruze os talheres. Na verdade, evite fazer cruzes com o que quer que seja 
- Cuidado com os morcegos na torre do castelo 
- Feche todas as cortinas antes do sol nascer 
- O Conde não é muito fã de selfies em espelhos

Os ganhadores do concurso devem ter mais de 18 anos e as inscrições devem conter entre 50 e 500 caracteres escritos em inglês, francês, alemão, português, espanhol ou italiano e entre 50 e 300 caracteres em chinês, japonês ou coreano.


Se você é corajoso e quer participar, o link para inscrição é esse aqui. Mas não se esqueça, as inscrições vão só até hoje.

Fonte: TecMundo e Airbnb

Eu vou deixar para a próxima. Acho que dormir num caixão sozinha num castelo é demais para mim... #medrosa

Teca Machado

6 comentários :

  1. UUuaaal que demais!!
    Eu sempre quis participar de festas com tema Halloween, mas aqui no Brasil é tão fraco o Dia das Bruxas... Principalmente para quem mora no interior como eu...
    Achei um máximo esse hotel que inspirou a história de Drácula abrir as portas ao publico. Se eu pudesse com certeza visitaria esse local...

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinistro, né?
      Deve dar um medãããããão!

      Beijooos

      Excluir
  2. Gente, simplesmente uau!! Eu adorei o filme do Drácula (aqueles que eu lembro de ter visto) e acho tão fenomenal a história dele, mesmo que pouco me lembro. Acho que é o sonho de qualquer pessoa conhecer a Romênia onde esse ilustre personagem ganhou vida. Eu amei a ideia! Pena que já são quase 12h da noite Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ficaria com medo, hahahahaha.
      Mas deve ser muito legal ir lá!

      Beijooos

      Excluir
  3. Adorei quando você me passou o link, Teca!! Mas eu não teria coragem de passar a noite!!! Hahahaha
    Acho que durante o dia não ficaria tão assustada, mas a gente nunca sabe, né?
    Hahahaha
    Agora que o Halloween está próximo do fim, vou me dedicar a histórias mais leves para relaxar! Hahahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu, Carol!
      Sou muito Maria Pesadelo, hahahaha.

      Beijoooos

      Excluir