terça-feira, 30 de maio de 2017

Ambient Mixer: Os sons dos seus livros e filmes preferidos


Nos últimos dias tivemos alguns probleminhas técnicos (também conhecidos como Teca-burra-em-tecnologia), por isso o blog ficou desatualizado. Eu quase morri do coração, porque o meu compromisso com vocês é trazer conteúdo de segunda a sexta, pelo menos. Mas agora voltamos a nossa programação normal!

E voltamos já com uma maneira de entrar nas páginas dos seus livros amados ou nos cenários dos seus filmes preferidos.

O site Ambient Mixer possui os mais variados áudios possíveis e os usuários montam um som ambiente do seu agrado misturando os que desejam. Você pode criar o seu próprio ou escutar o de outras pessoas. 

Sala comunal da Grifinória

Para os bookaholics e cinéfilos é um prato cheio, porque há os sons prontos das salas comunais de Hogwarts, dos Jardins de Dorne em Game of Thrones, da chuva no telhado da Baker Street de Sherlock Holmes, do condado de O Senhor dos Aneis, de Doctor Who e sua tardis, do carro dos Winchester de Supernatural, de meditação em um templo Jedi de Star Wars e muito mais (Clique em cada um deles para escutar). E todos possuem uma descrição para te ajudar a entrar no clima e imaginar a cena.

Fonte: Revista Galileu 

O condado de O Senhor dos Aneis/O Hobbit

É muito relaxante ficar escutando. Eu mesma enquanto escrevo esse post estou com o som da sala comunal de Lufa Lufa ao fundo (fogo crepitando na lareira, penas escrevendo em pergaminhos, passarinhos cantando e acho que um gato ronronando). E agora pretendo explorar o Ambient Mixer e descobrir outros sons!

E, é claro, além dos sons de livros e filmes, há os comuns, como de tempestades, praias, pássaros cantando e cidades.

Teca Machado

2 comentários :

  1. nossa que incrivel essa ideia do som com os livros, eu ja vou colocar pra ouvir e conhecer com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Olá, Teca! Muito interessante essa ideia, vou coloca-lo para ouvir, deve ser uma experiência única e bastante agradável.Abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir