terça-feira, 2 de maio de 2017

J. K. Rowling e suas desculpas pela Batalha de Hogwarts


O dia 2 de maio é lembrado como uma data sombria para os fãs de Harry Potter. Foi nesse dia, no ano de 1988, que aconteceu a Batalha de Hogwarts, na qual vários – V.Á.R.I.O.S – personagens incríveis e que a gente amava morreram. J. K. Rowling sabe como partir um coração.


Em 2015, a escritora da saga disse que a cada ano, em 2 de maio, ela pediria desculpas publicamente pela morte de algum dos personagens em sua conta do Twitter. 2017 foi a vez de Snape:


“Ok, aqui está. Por favor, não comecem guerras de fogo sobre isso, mas esse ano eu gostaria de me desculpar por matar (sussurros)... Snape. *corra para debaixo das cobertas*."

Em 2015, o primeiro ano em que Rowling pediu desculpas, foi em relação a Fred Weasley (Como assim ela pôde matar um dos gêmeos? É muita falta de coração!) e em 2016 ela se desculpou por matar Lupin (Sério, ela foi muito sem coração nessas mortes!).


E se você ama Harry Potter e mora em Porto Alegre, tenho uma boa notícia:

De 26 de abril a 31 de maio a exposição Potter Experience acontece no Shopping Iguatemi da cidade. São mais de 70 itens exclusivos de Harry potter, com réplicas oficiais e idênticas de objetos dos filmes. Todo material é da Armada Hogwarts, um fã clube da capital gaúcha. E o mais legal? A entrada é gratuita!

Teca Machado


5 comentários :

  1. Oi, Teca! Não sou de seguir estes twitters famosos mas gostei do post da J.K. Eu chorei horrores quando o Snape morreu, pra mim foi uma das piores mortes porque só depois que a gente descobre que ele era bom, então fiquei muito na bad kkk e claro, é lugar fora de Brasília, então eu não posso ir, quando é aqui, com certeza aconteceria algo e eu não poderia ir, sempre é assim.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca!
    Pra ser sincera, gostei mesmo que o Snape tenha morrido. Nunca gostei dele, achava ele super escroto e não me descia essa desculpa que ele era assim com o Harry por causa do James e ainda assim cuidava por amar a Lily. Mas ele era pior com o Neville justamente porque ele era o outro garoto da profecia e, pelas suas atitudes, preferia que a família desse morresse. Então, toda aquela redenção pra mim foi só uma "desculpa" para justificar tudo que ele fez durante a série.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que ela pedia desculpas todo ano nesse dia, que legal da parte dela hahaha achei muita sacanagem mesmo a morte do gêmeo, desnecessária, de repente a JK quis dar uma de George r.r. martin, foi triste

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu nao lembrava que rolava nesse dia! e que legal esse evento pro pessoal de Porto Alegre

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oi, Teca!!!

    Uma amiga me marcou nessa exposição de Porto Alegre super feliz, falando para irmos. Aí depois eu tive que explicar que era em outro estado e ela ficou super desanimada! Hahahahahaha

    Chorei e me acabei com muitas mortes no universo de Harry Potter.
    Mas, sendo bem sincera, não acho que ela deveria se desculpar. É como se arrependesse do que foi feito. E acho que ela não deveria se arrepender dessas mortes. Há muitas outras questões que deveriam ser desculpadas no último livro, na minha opinião é claro. xD

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir