segunda-feira, 15 de maio de 2017

Verdugo, O Inacreditável – HQ


Apesar de ler muitos livros, não sou uma leitora assídua de HQs. Não por falta de interesse, eu adoro HQs desde pequena (por exemplo, tenho uma coleção linda de Calvin e Haroldo, de Bill Watterson, que amo tanto que o nome do meu cachorrinho é Calvin Haroldo), mas acabo não lendo mesmo por não ter muitas e ter uma estante recheada de livros ainda não lidos. Só que de vez em quando cai na minha mão uma HQ linda, que é o caso do Verdugo, O Inacreditável, da Verônica Saiki.


A Verônica Saiki é uma artista plástica e quadrinista de Brasília, que conheci no evento Literatura Por Mulheres onde participamos de um debate juntas. Falei aqui sobre o seu outro livro, o infantil Boa Noite, Maria. E assim como o anterior, Verdugo é muito divertido, diferente e cheio de criatividade.

O Verdugo é um personagem que é artista plástico. Ele acredita que é possível transmitir bons pensamentos e felicidade por meio das suas obras. Tudo fica entre o imaginário e a realidade. Nunca sabemos se o que está acontecendo na história é uma pintura do Verdugo ou o que ele está passando mesmo. E essa é a graça!



São várias as edições da HQ do Verdugo, mas a minha é a Procurados, quando a história principal passa no Velho Oeste. São quatro histórias, mais seis tirinhas.

Os traços da Verônica são simples, mas querem dizer muito. Em cada página, em cada quadrinho, é possível ver o amor que ela tem pelo Verdugo e seus amigos e pelo o que faz.



Verdugo é uma publicação muitíssimo bem feita, com muita qualidade. O papel é diferenciado e brilhante, assim como a impressão. A capa colorida é linda, assim como a capa interna, cheinha de desenhos. 

Verdugo, O Inacreditável é para ser lido numa sentada só e relido sempre que você quiser!



Conheça mais sobre o Verdugo e sobre o trabalho da Verônica aqui.

Teca Machado

10 comentários:

  1. Oi, Teca! Que HQ maravilhosa, a mesma é linda. Eu costumo ler hqs de vez em quando, para sair de uma ressaca literária principalmente. Adorei sua indicação e um abraço!

    www.marcasliterarias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, né?
      Que bom que gostou da indicação.

      Beijoooos

      Excluir
  2. ALOU, alou, Teca! Manhã animada já começa assim, recebendo presentes como este 😃 Muito obrigada pela resenha! Bjo no coração 😚

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Verônica!
      Fico feliz que tenha gostado.
      <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Olá Teca!
    Achei bem interessante esse presente que ganhou
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca! Eu não leio muitas HQs mas é mais por causa do preço que algumas tem rsrsrsrrs tá difícil rsrsrrss Não conhecia o trabalho da autora, mas apesar do traço simples parece ter ótimas histórias! Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mi!
      Realmente, o preço não é lá muito convidativo, mas de vez em quando a gente acha umas com preço bom, tipo essa!

      Beijooos

      Excluir
  5. Teca, ADOREI a dica!!
    De verdade. Adorei o desenho e as ideias das histórias. Com certeza estarei adicionando na minha lista e quando estiver melhor $$$, vou comprar também!! :D

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, porque será que eu achei sua cara?
      Porque?
      Hahahaha
      Você vai gostar!

      Beijooos

      Excluir