sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Quando a Noite Cai, da incrível Carina Rissi


É com muitíssimo orgulho que falo que uma das minhas autoras preferidas é brasileira: Carina Rissi. Tenho vários escritores que amo de todo coração, mas ela tem um lugar especial. Com seus livros cheios de amor, risadas e emoção, ela me conquistou com todas as obras que já li. E com a mais recente, Quando a Noite Cai, publicada pela Verus Editora, não foi diferente. O livro se tornou uma das minhas leituras mais lindas de 2017.


Quando a Noite Cai é uma mistura de chick lit contemporâneo, romance de época e fantasia. Carina Rissi misturou esses elementos numa história que enche o coração da gente daquele sentimento quentinho e gostoso, do tipo que dá um frio na barriga enquanto a gente torce pelos personagens. Ah, e como a gente torce!

Pela primeira vez a autora nos dá duas histórias em uma. Acompanhamos um casal nos dias atuais e um na Irlanda do século XVI. Briana anda de mãos dadas com a má sorte. Desde que o pai morreu, a pensão da família anda quase à falência e ela, como filha mais velha, tirou para si a responsabilidade de ajudar nas finanças da casa, colocando seus sonhos de lado. O problema é que ela não é muito boa nisso. Nunca conseguiu ficar mais de uma semana em um emprego porque é o desastre em pessoa. A única coisa feliz em sua vida, além da relação linda com a mãe e a irmã, é que há cinco anos todas as noites sonha que é uma princesa apaixonada por um guerreiro irlandês (muito lindo, diga-se de passagem) de séculos atrás chamado Lorcan e vive com ele uma linda história de amor.

Carina Rissi
Ao sair de mais uma entrevista de emprego desastrosa, Briana “atropela” um carro e nele está Gael, um empresário que é igualzinho ao irlandês dos seus sonhos, literalmente falando, a não ser pela cor dos olhos. E enquanto Lorcan tem uma personalidade aberta e adorável, Gael é taciturno, triste e muitíssimo solitário. Briana acaba contratada por ele para ser sua assistente, mas como trabalhar para Gael quando a carga emocional que ele descarrega sobre ela é tão intensa quanto a de Lorcan? Por qual dos dois ela está apaixonada? Quando realidade e ficção se misturam na vida de Briana, ela descobre que o amor é uma força poderosíssima.

A gente pensa de início que quem irá mudar a vida de Briana é Gael, mas, na verdade, com seu jeito desastrado, inconsequente e divertido, Briana é quem irá transformar a vida do solitário Gael, e isso é muito bonito. O amor tanto dos dois quanto de Lorcan e Ciara, a princesa irlandesa, são extremamente palpáveis, reais e muito bem construídos.

O leitor se apaixona invariavelmente pelos dois núcleos da história. Ambos romances agradam, fazem suspirar e divertem o leitor. Talvez esse seja o livro mais maduro de Carina Rissi, como uma relação de personagens um pouco mais adultos, mas ainda assim voltado para jovens. Quando a Noite Cai é cheio de reviravoltas, segredos e descobertas, além de amor.


Gael e Lorcan entraram fundo no meu coração (Eu ouvi periguete literária? Ouvi!). Os dois são apaixonantes, lindos, leais e muito incríveis. Posso casar com os dois? Briana, apesar de teimosa como uma mula, foi uma protagonista pela qual me apaixonei – e olha que direto eu tenho birra com protagonistas. Ela faz tudo por aqueles a quem ama e se joga sem pensar duas vezes nos sentimentos. Ciara também foi maravilhosa, mostrando o que uma princesa tem de melhor ao se sacrificar pelo seu povo. Os personagens secundários também me agradaram muito, como a mãe de Briana, a sua irmã Aisla, a dona Lola e o melhor amigo de Gael Lorenzo.

Além dos romances, Carina Rissi nos presenteia com a história da Irlanda, suas lendas, sua mitologia e toda a região maravilhosa que eu sonho em conhecer. Foi tudo uma novidade, pois eu pouco sabia sobre a cultura. 

O único problema do livro para mim foi que eu só conseguia pensar em Lorcan e Gael como Jamie, de Outlander, que é escocês e ruivo, não loiro e irlandês, hahaha.


Recomendo um montãozão porque a Carina Rissi é maravilhosa!

Teca Machado

6 comentários:

  1. Adorei a capa desse livro e tenho lido muitos elogios. Quero ler! Te entendo imaginando o Jaime de Outlander RSRSR pois o ator que faz a série é lindo.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindas suas fotos *-*
    Tô doida pra ler essa história, fiquei feliz em saber que é mais madura. Adoro a escrita da Carina tbm <3
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahhh meu deus! Eu to doida pra ler esse livro! Faz tempo que não leio nada da Carina, e já estou com saudades da escrita leve e divertida dela. Já arrumei o que fazer no final de semana! Um programa bem light, com ida até a Irlanda inclusa hahaha adorei a resenha!!!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii teca

    Ainda não li nada dessa autora acredita? Mas já tenho Perdida na estante faz tempo. Estou louca pra ler esse livro, achei a capa verde dele linda e pelo que vc conta a história está maravilhosa de ler. Fica anotado.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi teca! eu gosto muito da Carina Rissi e adorei esse livro, os protagonistas tem uma química incrível e a Briana é muito engraçada! Adorei a resenha e as fotos!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Parece ser muito bom mesmo!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir