terça-feira, 29 de agosto de 2017

Só Por Esta Noite – Conto da literatura nacional


Nunca fui muito de ler contos, porque gosto de histórias compridas e desenvolvidas, mas desde que conheci mais autores brasileiros e assinei o Kindle Unlimited (quando você paga um valor fixo por mês para a Amazon e tem acesso a um zilhão de livros, tipo uma Netflix literária), comecei a me apaixonar pelo gênero. E o queridinho da vez é Só Por Esta Noite, da Alissa Nayer, uma escritora super fofa que conheci em junho, no Rio de Janeiro, no Evento da Menina, da Raffa Fustagno.


Durante o evento a Alissa contou um pouco da sua trajetória, como escreveu o livro sem grandes intenções e acabou virando um best seller que até apareceu na lista de mais vendidos da Veja. E agora eu entendo esse fascínio, porque apesar de ter um enredo curto e sem grandes reviravoltas, é tão bem escrito, tão delicioso de ler, que é impossível parar antes de terminar. Sabe uma daquelas histórias que deixam o seu coração quentinho? É essa.

Só Por Esta Noite é simples: Ela foi traída. Ele foi traído. Eles acreditam que podem um curar a ferida do outro. Lavínia está há semanas na fossa desde que pegou seu namorado no flagra. Até que um dia, cansada de sofrer, resolve afogar as mágoas na bebida em um bar qualquer. Lá conhece Henrique, o dono do estabelecimento, que lhe explica que álcool não é a solução. Ele já esteve em seu lugar e sabe que isso não vai curar seu coração partido. Henrique parece intrometido, levemente irritante, mas tem um quê que chama a atenção de Lavínia. E quando ele propõe que fiquem juntos só por esta noite, a garota não resiste.

Alissa Nayer
Lavínia está sofrendo, mas não é sofredora. Seu coração foi partido em mil pedaços, mas não está de mimimi. Ela é uma mulher decidida que me conquistou. E Henrique, apesar de toda pose de galã pegador, é um fofo e tem um coração que também precisa ser remendado. Foi um casal que torci desde o primeiro instante por um final feliz.

E apesar do título e da capa sugerirem um romance hot, Só Por Esta Noite é um romance doce. Em momento algum Alissa pesou a mão nas cenas eróticas e isso foi muito bom, deixou a história ainda mais gostosa de ler.

A escrita de Alissa é direta e simples, em primeira pessoa, algo que eu amo. Não fica de enrolação, mas ainda assim toca o nosso coração. Era talvez quase como ler o diário de Lavínia. Por ter me conquistado tanto, com certeza vou ler outras publicações da autora.

Só Por Esta Noite está disponível em e-book na Amazon. Se você tem o Kindle Unlimited, ele sai de graça, se não tem, sai por apenas R$ 2,99.


Recomendo.

E não se esqueça de participar do sorteio de inauguração do meu canal no YouTube (por falar nisso, já viu aqui o vídeo inaugural?)! São quatro livros e brindes. Você tem até quinta-feira. É só se inscrever aqui e pronto, já está concorrendo!

Teca Machado


Um comentário:

  1. Oi, Teca!!

    Adorei a dica!! Eu também não era muito de ler contos, mas recentemente tenho gostado cada vez mais!
    Vou anotar o nome para conferir essa história depois. :)

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir