quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Agora na versão 2.5


 Eu sei que todo mundo detesta a quarta-feira de cinzas. As pessoas estão meio/muito cansadas/de ressaca por causa do feriado, a folga está chegando ao fim e é um dia que a realidade de que o ano começou finalmente chega. Eu particularmente não sou muito chegada nessa data. Ela é um tanto insossa, para falar a verdade. É e não é dia de expediente. Mas em 2013 eu queria muito que a famigerada quarta-feira de cinzas chegasse porque coincidentemente é o meu dia preferido do ano: Meu aniversário!

Em Cuiabá, MT, no dia 13 de fevereiro de 1988, às 9:06 da manhã, minha mãe estava no centro cirúrgico e eu nasci. Como sempre, o carnaval fica rondando o meu aniversário, já que vim ao mundo no sábado da festa. Ao que parece, meus pais quiseram fazer uma cesárea e marcaram logo para o início de carnaval para não correrem riscos. Vai que eu resolvesse nascer quando todo mundo estivesse em clima de festa e o médico estivesse se divertindo ao invés de fazendo o meu parto?

Primeiro eu fui uma recém nascida...

Gosto tanto do meu aniversário que sou do tipo que em novembro já começa a falar que ele está chegando. Passo dois, três meses me organizando para o que fazer nesse dia. Não que eu goste de ficar mais velha, mas adoro o fato de achar (Achar não, ter certeza absoluta) que o dia é meu. Adoro que as pessoas me liguem, me beijem, me abracem e me desejem tudo de bom e lindo (Esse é o cúmulo da carência, hein? Haha). Fora que eu amo comemorar.

Em 2013 estou mais animada do que o normal com o meu aniversário porque completo 25 anos, uma data redondinha, bonita. É meio que um marco. Tudo bem que aos 10, 15, 20 eu achei a mesma coisa e vou achar nos 30, 35, 40, mas enfim. Os 25 têm me feito pensar que eu finalmente fiquei adulta. A faculdade já é algo far far away, praticamente terminei a pós graduação, estou trabalhando sério e pensando na carreira, pagando TODAS as minhas contas (O que eu não fazia até uns meses atrás já que eu tinha o auxílio do papai), vendo vários amigos casando e tendo filhos e pensando sempre num futuro não tão distante.

... Aí eu cresci um pouquinho e cheguei aos 8 anos (E a minha irmã do lado aos 11)...


Mas apesar de ter mudado meu pensamento em relação a várias coisas nos últimos tempos, cheguei à conclusão que certos hábitos nunca mudam e nunca vão mudar. Continuo tendo o gosto mais adolescente do mundo em relação a livros, filmes e músicas. Claro, gosto de obras mais adultas também, mas os meus xodós são os Crepúsculos, One Directions, Percy Jacksons e Harry Potters da vida. Gosto de coisas frufrus e cheias de frescurinhas, como computador cor-de-rosa, chaveiro de porquinho do Angry Birds e canetas coloridas. Acho que mesmo aos 60 anos ainda vou continuar assim e fico feliz por isso.

Parabéns para mim! Que Deus me abençoe e me dê ainda muitas décadas de uma vida feliz.

E agora comemoro 25 anos (Junto com a Miris, minha amiga que fez aniversário comigo esse ano)!

Bom, agora deixa eu ir aproveitar o meu dia porque no meu emprego você não precisa trabalhar no dia do seu aniversário.

Teca Machado

Um comentário:

  1. PArabénnnssss Sisssterrrr!!!!
    Love youuu pra xuxu!!!


    Miriss

    ResponderExcluir