segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eu Te Dedico, o Tumblr de dedicatórias


Eu amo livros. Ah, sério? Se eu não falasse, vocês nunca saberiam, né? Então, além de todos os motivos óbvios e que eu já falei mil vezes aqui, uma das coisas que eu mais gosto em livros são as dedicatórias

Se eu já tenho amor pelos meus livros, quando eles vêm com uma dedicatória bem bonita, viram praticamente meus filhos. Alguns eu chego até a beijar. Juro. #ALouca

Então, quando descobri o Tumblr Eu Te Dedico quase me desmanchei por ele. Como o nome já diz, ele é para dedicatórias de livros.

Os usuários podem tirar fotos da capa do livro, da dedicatória, escrever uma pequena explicação sobre o contexto que ela foi criada e enviar que os selecionados são publicados.

É bem eclético e interessante de se ver. Há efusivas e ardentes declarações de amor, há algumas mais tímidas, há recados engraçados, alguns são de pais e mães, de professores, de um amor perdido, de amigos que se conhecem há muito ou há pouco tempo, de si mesmos e muito mais. Tem até mesmo uma de Carlos Drummond de Andrade em um livro de sua própria autoria que alguém encontrou esquecido num sebo e pedidos de casamento e namoro.

Algumas dedicatórias realmente tocam a gente. Você fica triste, alegre, ri e chora junto com o que foi escrito. Tem toda aquela curiosidade de “O que será que aconteceu com essas pessoas? Qual foi o desfecho dessa história de amor descrita ali na contracapa d livro?”.

Olha algumas que eu separei para vocês lerem (Clique na imagem para aumentar):






Essa foi a última dedicatória que eu recebi e essa foi uma das últimas que eu escrevi:


Dei esse livro para o meu pai no Dia dos Pais de 2012


Meu livro adolescente com a dedicatória do meu namorado

Recomendo o Eu Te Dedico.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário