sábado, 16 de fevereiro de 2013

Você acha sua vida ruim? Leia F* My Life


Daqui a pouco vocês vão começar a achar que eu sou uma má pessoa porque direto digo que adoro rir de tombos alheios e de mal feitos. Ai, gente, fazer o que se eu sou bem humorada (Seria esse um jeito mais bonito de dizer malvada?)? Então, tem um site/blog que eu gosto muito chamado de F* My Life (E que tem uma versão brasileira chamada de Vida de M*, e versões em francês – o original -, italiano e outros).


Criado em 2008, é um site com uma coletânea de histórias cotidianas que podem acontecer com qualquer um. Os usuários anônimos vão até lá contar casos de azar, pequenas tragédias e coisas ruins que aconteceram no seu dia em algumas poucas linhas. Totalmente de humor negro e na maior parte das vezes muito engraçado.

A exigência é que o relato comece com Today (Hoje) e termine com FML (Sigla de F* My Life). Há um grupo de moderadores que aceitam ou não o texto no site, mas não garantem a veracidade das histórias.

Os relatos estão separados por categorias: amor, dinheiro, crianças, trabalho, sexo e outros. Os leitores do F* My Life podem comentar cada texto e votar na opção “Concordo, sua vida é f*” ou “Você totalmente mereceu isso”.

Layout da versão on line

O sucesso é tanto que a média de acessos por dia do site é de 1,8 milhão.

A versão brasileira é legal também, mas eu prefiro a americana. Não sei, as histórias brasileiras sempre me parecem um pouco falsas, forçadas demais e com erros de português. E por causa do conteúdo bobinho, dá a entender que a maioria dos usuários é adolescente.

O inglês do F* My Life geralmente é bem simples e fácil de entender. Eu entro pelo menos umas três vezes por semana, porque além de me divertir e rir, treino o meu inglês. Por mais que a leitura não seja das mais inteligentes, é uma boa maneira de aprender novas palavras, melhorar a leitura e não esquecer a outra língua.

Layout do aplicativo para celular.

Em 2009 o F* My Life lançou um livro com o mesmo nome com uma coletânea das melhores e mais votadas histórias. É possível comprar em sites americanos. Algumas das histórias foram ilustradas por cartunistas famosos por lá.

Há versões do F* My Life para tablets e smartphones (Eu mesma só olho pelo celular).

Deem uma olhada nessa:

"Hoje eu recebi meu passaporte pelo correio. Eles erraram minha data de aniversário. Então peguei minha certidão de nascimento que mandei junto com o pedido. Descobri que meus pais vêm comemorando meu aniversário no dia errado há 16 anos. FML"

Uma das FMLs ilustradas.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário