quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Você consegue adivinhar os locais? A Terra vista de cima


Se você encontrasse uma lâmpada mágica, libertasse um gênio e tivesse direito a três desejos, quais seriam eles? Acho que os meus seriam:

1) Uma fonte de dinheiro infinita, porque além de comprar muitas coisas legais, ajudar muita gente e não me preocupar mais com trabalho, poderia viajar pelo mundo todo e conhecer tudo o que eu gostaria (Escrevi sobre meus devaneios “viajólatras” aqui).

2) Poder voar (Ou respirar debaixo d’água ou viajar no tempo. Ainda não resolvi qual desses super poderes seria mais legal).

3) Ir para o espaço para ver a Terra de cima e ver as estrelas, luas e o infinito mais de perto.

Apesar de quando eu era pequena ter P-A-V-O-R de alienígenas e mal olhar para o céu de dia e de noite com medo de encontrar algo suspeito voando, cresci, esse medo bobo passou e hoje eu sou apaixonada pelo espaço. Adoro reparar no azul bonito do céu num dia claro e olhar as estrelas de noite. Na verdade, ando até querendo comprar algum livro de astronomia para iniciantes, para aprender a reconhecer estrelas e coisas simples assim. Alguém tem algum para me indicar? (Meu aniversário é semana que vem, então fica a dica, haha)

Enfim, ontem entrei no portal Terra e vi um quiz com fotos da Terra tiradas do espaço. Elas foram feitas pelo astronauta Chris Hadfield, que está a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) desde dezembro de 2012. Ele fotografa e compartilha quase diariamente imagens de diferentes lugares do planeta em seu Twitter.

Vamos adivinhar quais são esses locais? - Se quiser ver maior, clique na imagem (Respostas ao final, depois da última foto).











Respostas:

1- Riade, Arábia Saudita
2- Buenos Aires, Argentina
3- Bahamas
4- Canadá
5- Egito e Israel
6- Bombaim, Índia
7- Mar Morto, Oriente Médio
8- Mauritânia, África
9- Nova Inglaterra, Estados Unidos
10- Costa sul do Paquistão

Lindo de doer, né? Esse nosso planeta é bonito demais! Por isso que digo que queria conhecer ele inteirinho. Cadê o gênio da lâmpada quando preciso dele?

Teca Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário