quinta-feira, 17 de abril de 2014

Cidades das Cinzas – Segundo volume da série Os Instrumentos Mortais


Participe do sorteio maravilha em comemoração aos 100 mil acessos do blog. Clique aqui.

Mais um ótimo livro que li em parceria com a Livraria Janina.

Quando assisti no cinema Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos (Comentei aqui), gostei tanto que li o livro de Cassandra Clare que inspirou o filme. Apesar de terem mudado muitas partes e cortado trechos importantes, ficou até bem parecido com o original. Agora li a continuação, que é Cidade das Cinzas (E já está em produção no cinema, yeah!).


Cuidado! A partir daqui há spoilers do primeiro livro:

Clary, uma garota de 16 anos aparentemente comum, descobre que vampiros, lobisomens, fadas e demônios, que antes só existiam na sua imaginação, são reais. Mais ainda, descobre que faz parte de uma linhagem angelical que combate o mal na terra chamada de Caçadores de Sombras.

Agora, depois de uma batalha surpreendente e de conhecer Valentim, o pai que achava estar morto (E que preferia que estivesse assim), tudo o que Clary quer é que a sua vida volte ao normal, que as suas preocupações sejam comuns e quer passar mais tempo em paz com Simon, seu melhor amigo. Só que isso nunca mais vai acontecer, porque o mundo dos Caçadores de Sombras não quer abrir mão dela, principalmente Jace, lindo, sexy, dourado, sarado, gostoso, sarcástico e, como ela descobriu há pouco tempo, seu irmão. #chateada

Cassandra Clare

Valentim está causando o caos em Nova York, roubando mais um dos Instrumentos Mortais. Criaturas do submundo estão sendo assassinadas, deixando todos nervosos. Jace está mais suicida do que o normal, Simon está diferente de algum modo e sua mãe está em coma magicamente induzido. É, a vida não está fácil para a Clary.

Assim como na leitura do primeiro livro, fiquei grudada em Cidade das Cinzas. Correria, ação e sarcasmo (Jace, eu te amo!). Cassandra Clare nos envolve, nos engana, faz reviravoltas e nos deixa sem fôlego. E, como no volume anterior, ela termina o livro com uma frase bombástica que te faz precisar ler a continuação. Ela gosta de matar seus personagens, mas até o momento ainda não me revoltei com o seu desapego, haha. Vamos ver como continua.

Não temos mais apenas a visão de Clary dos acontecimentos, mas de vários outros personagens que ganharam mais destaque (Oba!). A protagonista amadurece muito de um livro para o outro. Se torna muito mais decidida e com a cabeça no lugar. Jace está mais bipolar, mais ácido e ainda mais maluco (Só acho um saco terem colocado um ator tão feio no filme - Jamie Campbell Bower – sendo que no livro ele é lindo como um anjo). Finalmente as vulnerabilidades dele foram mostradas. Simon é sempre um querido. Gosto muito dele, ainda mais agora que finalmente percebeu que a Clary não é para ele. Não posso esquecer do amor eterno por Isabelle, Luke, Alec e Magnus Bane.

Poster do primeiro filme

Cidade das Cinzas é eletrizante, denso ao mesmo tempo em que é divertido e misterioso. De vez em quando dá um medinho, com algumas cenas sobrenaturais, mas o tom do livro como um todo é de ação, não de terror.

Volumes da série Os Instrumentos Mortais:

Cidade dos Ossos 
Cidade das Cinzas 
Cidade de Vidro
Cidade dos Anjos 
Cidade das Almas Perdidas 
Cidade do Fogo Celestial (Será lançado mês que vem nos EUA)

Recomendo.

Gostou e quer comprar? Tem aqui na Livraria Janina.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário