terça-feira, 9 de setembro de 2014

TAG – Redes Sociais


A Dudi, do antigo Títulos de Livros e que hoje chama Dudi Kobayashi, me indicou para a TAG Redes Sociais

Não sabe o que é isso? (Calma, não se desespere! Eu também não sabia até ser indicada). TAG é quando um blogueiro responde um questionário porque foi indicado por alguém e em seguida indica outros.

O tema dessa TAG é Redes Sociais, no qual escolho livros de acordo com as características da rede.

1. Twitter: um livro que você gostaria de compartilhar com todo mundo.

Posso querer compartilhar o meu I Love New York? Vale? Hahaha. Veja mais sobre o livro de minha autoria aqui.


Pergunta difícil de responder, já que é basicamente o mesmo que: Qual é o seu livro preferido? E eu tenho dezenas! Mas vou escolher Perdida, da Carina Rissi (Comentei aqui), que é um dos que li há pouco tempo e amei enlouquecidamente. Divertida, engraçada, doce e criativa, a obra foi uma das melhores que li esse ano (E olha que já li 44 até agora). 


2. Facebook: Um livro que você tenha gostado, mas foi indicado por outra pessoa.


Trilogia Estilhaça-me (Aqui), da Tahereh Mafi, que a própria Dudi me indicou e me viciou. Ela, assim como eu, é louca por distopias, então tinha certeza que eu ia adorar. E tinha razão. A história te prende e a narrativa diferente é o ponto crucial da obra.


3. Tumblr: Um livro que você tenha lido antes de ter o blog e ainda não falou sobre ele.


Viagem ao Centro da Terra, do Julio Verne. Não só li antes do blog, como foi um dos primeiros livros que li por prazer no final da infância. Essa e outras obras do autor marcaram minha vida de leitora pela sua imaginação fértil (Mais sobre Verne aqui).


4. My Space: Um livro que você não tem a intenção de reler.



Um Conto do Destino, de Mark Helprin (Aqui). Como disse no post sobre ele, é um livro Gremlin, que não acaba nunca. É sem sentido, gigante, maluco (Não no bom sentido), descreve até a unha encravada do vizinho da avó do protagonista e é o que eu chamo carinhosamente de “um dos livros mais chatos do universo”. 


5. Instagram: Um livro com uma capa bonita.

Até roubei a foto da Dudi :)
Outra categoria dificílima, já que eu sou mestre em comprar livros porque achei a capa bonita. Vou ter que copiar a Dudi e dizer Brilho, de Amy Kathleen Ryan. Ela tem glitter, gente! Eu sou que nem gato: tem coisas cintilantes, já estou enlouquecida. Não posso falar sobre a obra porque ainda não li, está na minha “pequena” fila, mas sei que é uma distopia.


6. Youtube: Um livro que você queria adaptação para o cinema.


Basicamente todo livro que eu termino quero que vire filme. Mas um dos que mais espero e ainda tenho esperança é Ponto de Impacto, do Dan Brown (Aqui). Na minha opinião é o melhor livro dele, mas como não tem como personagem o Robert Langdon, interpretado por Tom Hanks, não virou adaptação até agora. Espero que isso mude!


7. Skype: Um livro que tem personagens que você gostaria de conversar.


Dos livros que li recentemente e que mais gostei dos personagens foi O Começo de Tudo, de Robyn Schneider (Aqui). Ezra Faulkner e Toby Ellicot parecem tão divertidos e inteligentes, com o seu humor um pouco ácido, um pouco bobo e um pouco intelectual. Acho que nós três nos daríamos bem.

Agora indico para a TAG:

A Mari, do blog O Blog da Mari
A Lala Rebelo, do blog Lala Rebelo
A Camila, a Larissa, a Emily, a Stéfanie e a Carol do Meg’s Army Book Club

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário