sábado, 30 de maio de 2015

Você já fez a lista da sua vida?


Você gosta de listas? Eu gosto, desde pequena. E de contar a sua vida? Eu também gosto. E se você pudesse juntar as duas coisas, sua biografia e listas? Melhor ainda! Essa é a premissa do livro Listografia – Sua Vida em Listas, criado por Lisa Nola e com ilustrações de Nathaniel Russel.


É mais um livro daquela leva de livros que não são apenas para ler. Hoje em dia tem livro para colorir, para destruir, para desenhar, para rasgar, para furar... Enfim, uma interação com o leitor para que ele possa fazer a sua obra exclusiva, que ninguém mais tem igual.

A autora afirma que teve a ideia de Listografia porque é nostálgica e ama pequenos detalhes da vida, então queria um local para compartilhar suas experiências, mesmo que no final das contas seja lido apenas por você mesmo ou só pelos amigos e parentes mais próximos. “Acredito que todos deveriam ter a sua biografia”, ela afirma.


O livro tem perguntas comuns, como “Liste os lugares as pessoas que você ama” ou “Liste os seus maiores medos”, mas tem também algumas peculiares, como “Liste seus hábitos embaraçosos” ou “Liste os lugares mais estranhos onde você já fez sexo”.

No final há uma listagem dos seus “primeiros” e “últimos”. Primeiro carro, emprego, namorado, beijo e etc, assim como os últimos.





As ilustrações de Nathaniel Russel deixam tudo mais divertido e um pouco mais maluco.

Ainda preenchi pouco do meu, mas tenho me divertido.




Listrografia é divertido e um ótimo exercício para memória, além de ser uma forma simples e fácil de guardar a sua história.

Compre um para você aqui na Livraria Janina.

Recomendo.

Teca Machado

9 comentários:

  1. Que fofo, gostei da ideia e também do pensamento da autora, cada pessoa é unica, tem suas próprias história, então seria muito bom se cada um tivesse sua biografia registrada. =)

    graywrens.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Tecaaaa *-* Como vai?
    A proposta desse livro é super bacana, né?
    Assim que lançou quis comprá-lo, mas tenho me mantido firme na promessa de não comprar novos livros até ler metade dos que já tenho, rs.
    Beijos e boa semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu quero!!! ótima ideia, ainda mais num tempo em que cada vez a instantaneidade tira o lugar da memória! Se eu encontrar, eu compro!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aaaa, quero muito esse livro. A proposta dele é incrível!
    Teca, o sorteio do teu livro no Insta já rolou?
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    SURPRESAAA!

    ResponderExcluir
  5. Legal a proposta do livro, mas eu, particularmente, não iria querer preencher um livro assim não. Eu até gosto de listas e estou sempre fazendo algumas, mas não pra transformar em autobiografia... rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. confesso que tenho dificuldade em fazer listas, acredita?! mas achei a ideia do livro mt bacana, e minha melhor amiga ama listas, acho que vou comprar esse livro pra ela

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  7. Sempre amei fazer listas mas nunca me interessei por esse livro porque achava que era a mesma coisa do que o site listography. Agora vejo que é bem diferente e quero um pra mim haha.

    beijo
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
  8. Oie! Super me empolguei com Listografia e acho realmente que é uma boa alternativa para pessoas que tem certa dificuldade em se descrever (o que é o meu caso). Na maioria das vezes, sabemos citar somente os defeitos, ou somente coisas boas. Mas uma autobiografia deveria ter de tudo um pouco, não? Fora que, às vezes, temos um sério problema de guardar alguns dos nossos "segredos" que nos trariam muito mais benefício se não fossem guardados. Realmente me empolguei muito com Listografia e mal posso esperar para ter a possibilidade de comprá-lo.

    Beeijos
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. nice book:)

    http://atlnailsupply.com

    ResponderExcluir