sábado, 23 de maio de 2015

Maquiagem é uma arte


Hey, ama Nova York? Quer ganhar um exemplar do meu livro I Love New York (Tem resenha dele aqui) e de Crônicas de Nova York (Resenha aqui), de Ana Célia Cavalcante? Vai lá no meu perfil do instagram (@tecamachado) que está rolando um sorteio duplo. Eu se fosse você participava, hein?

Saber maquiar-se não é apenas um conhecimento, é uma arte (Uma arte que eu ainda não dominei, diga-se de passagem). Quando vamos a alguma festa ou evento, procuramos ajuda de maquiadores profissionais, mas no dia a dia é mais difícil encontrarmos tempo (e dinheiro, óbvio) para uma visita diária ao make up artist preferido.

Na internet encontramos muitos vídeos e tutoriais sobre maquiagem no estilo faça você mesmo. Eu até tento, mas fica razoável. Dá para enganar numa festa escura, haha. E por mais que sejam práticos e vastos em opções na rede, ainda prefiro livros. E um dos melhores e mais completos sobre o assunto é o Maquiagem, de Duda Molinos.


Com um layout despojado, clean e que brinca com cores, rostos, diagramas, fotos e ilustrações, desde o início o autor deixa claro que a obra “é um convite para você aprender maquiagem sem achar que está entrando num reduto de especialistas. Maquiagem não é ‘coisa de artista’. Ao contrário: Ninguém melhor do que você mesma para fazer uma boa maquiagem que, ao mesmo tempo que resolve pequenos problemas, afirma seu estilo pessoal”.


Todo tipo, faixa etária e cor de pele são contemplados com as dicas de Duda Molinos. Ele fala sobre cosméticos, como preparar a pele, o jeito correto e mais prático de aplicar sombra, rímel, delineador, batom e outros produtos, além da saúde do rosto e dos cuidados pré e pós maquiagem.

Mais do que ensinar a maquiar, o make up artista explica como conhecer e valorizar as suas feições. Para ele não há imperfeições ou idade ideal para uma boa maquiagem, desde que vá de acordo com a sua personalidade.





No final do livro temos como bônus, um editorial sobre a maquiagem no século XX, uma seção com atrizes e modelos e um making of dos trabalhos de Duda Molinos em desfiles.

Maquiagem é uma obra para aprender sobre maquiagem e para se deliciar com a identidade visual do livro, que é lindona!


Compre um para você aqui na Livraria Janina.

Teca Machado

14 comentários:

  1. Mulheeeeer, já corri lá no teu Instagram pra participar!
    Fiquei apaiixonada por esse livro. Adoro maquiagem e pretendo me aperfeiçoar!
    Esse post veio em boa hora
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal que gostou!
      Ele é bem bacana para aprender truques básicos e conhecer o próprio rosto.

      Beijooos

      Excluir
  2. esse livro é bem bacana principalmente pra quem está iniciando, ja folhei ele varias vezes e nao mt coisa que ainda nao soubesse..

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, eu sou bem iniciante, sei o básico só.
      Então para mim é ótimo!
      :D

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Maquiagem é realmente uma arte e uma arte na qual eu não "manjo" nem um pouco, sou um desastre... mas acho que esse livro me ajudaria de uma certa forma. Eu queria poder ter o dom de saber me maquiar e ficar bem chique hhahaha

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Ana, eu também queria!
      Hahahaha.
      Estou longe de saber me maquiar super bem.

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi! Tudo bem, guria? Quanto tempo!

    Cara, cheguei bem aqui. Pense numa pessoa completamente desajeitada para passar maquiagem. Pensou? Sou eu! Só sei fazer o básico, que se resume em batom, corretivo nas olheiras e uma ajeitada nas sobrancelhas com lápis. Então nem preciso dizer que amei a postagem, né?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jeni!
      Que bom que gostou.
      Eu também sei o básico, mas um pouquinho mais do que isso, hehe.

      Beijooos

      Excluir
  5. Já estou participando da promoção e suuuper torcendo! haha

    Adoreei a dica do livro, Teca! Parece ser bem interessante mesmo. Achei genial esses passos para chegar na maquiagem natural, muito bom!

    Beeijo,
    http://www.pitadadecultura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiim, maquiagem natural é tudo de bom.
      E mais difícil de fazer do que parece, hehe.
      :P

      Beijooos

      Excluir
  6. Já to participando do sorteio e torcendo pra ganhar!!! ^^
    Esse livro parece bem bacana e informativo. Mas não tenho muita paciência para livros mais técnicos, se é que posso chamar assim... ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem informativo e todo lindo.
      Foi amor a primeira vista, hehe.

      Beijooos

      Excluir
  7. Esse livro parece ser muuito bom! Adoro livros de maquiagem <3.

    beijo.
    www.belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, ele é muito bom e bem simples de ler e entender.
      Eu indico.
      :D

      Beijooos

      Excluir