sexta-feira, 10 de julho de 2015

O Livro Sem Figuras – Diversão em palavras


Que eu sou apaixonada por livros e leituras é meio óbvio por aqui. Claro que isso é algo da minha personalidade, veio na minha genética, mas eu não gostaria tanto de ler se não fosse a boa influência que tive em casa. Meus pais sempre gostaram muito de ler para mim e para a minha irmã, de contar histórias e de nos introduzir nesse mundo fantástico em que as palavras ganham vida na imaginação. Não tenho filhos ainda, mas tento mostrar esse mesmo exemplo para as minhas sobrinhas pequenas e posso dizer com orgulho que elas já amam os livros.

Pensando nisso, quando fui buscar meus livros da parceria com a Livraria Janina em junho, achei essa lindeza da Editora Intrínseca, o Livro Sem Figuras, de B. J. Novak, para dar de presente para as minhas pequenas. 


Melhor do que eu explicar sobre o que é a obra, recomendo que você assista a esse vídeo em que B. J. Novak faz a leitura para um grupo de crianças:



Incrível, não? A risada delas dá gosto de ouvir.

A obra é para crianças, só que como o título já diz não tem nenhuma figura. Mas e como a criança vai achar divertido? Simples, a técnica do autor é incrível. De acordo com a sinopse:

"Esse livro não tem nada para ver a não ser palavras. Palavras que vão obrigar o leitor a fazer caras esquisitas e vozes engraçadas. Combinando simplicidade e criatividade de uma forma surpreendentemente engenhosa, O Livro Sem Figuras inspira risadas toda vez que é aberto, criando uma experiência de diversão e interação entre adultos e crianças e apresentando às crianças a poderosa ideia de que a palavra escrita pode ser uma fonte infinita de alegria e travessuras. Um livro original e divertido capaz de transformar qualquer leitor em um verdadeiro comediante, que vai fazer as crianças implorarem para ouvir a história repetidas vezes.”

As páginas super clean e letras coloridas, grandes e pequenas dão todo um charme a mais ao livro.






Já li O Livro Sem Figuras e me diverti muito! Hoje as minhas sobrinhas chegam na minha cidade e mal posso esperar para ler para elas.

Recomendo.

Compre um para você aqui na Livraria Janina.

Teca Machado


6 comentários:

  1. Achei esse livro genial! Voltado para crianças, mesmo sem figuras, ele é interessante e com certeza cativa o público a que se destina pelos textos inseridos nele. Acho que vou comprar pra minha priminha, talvez ela se interesse <3


    Beijos!
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça, né?
      Eu comprei para as minhas sobrinhas.
      :)
      Elas amaraaaaaaaaaaaam!

      Beijoooos

      Excluir
  2. Gente, esse livro é tudo de bom. Ótimo para quem é contador de histórias. Vou querer um para mim, sem dúvidas!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de julho. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É super interessante.
      A premissa é muito diferente.
      Minhas sobrinhas adoraram.

      Beijooos

      Excluir
  3. Adorei a ideia desse livro! Sensacional! ^^
    Depois conta pra gente a reação das suas sobrinhas com a história!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas amaram, Mone.
      Rolam de rir todas as vezes que lemos para elas, porque cada vez é com uma voz diferente, hahaha.

      Beijoooos

      Excluir