terça-feira, 13 de novembro de 2012

Star Wars e Princesas Disney


Como constantemente digo, tenho Síndrome de Princesa e me acho a merecedora de uma coroa. Então, normal que eu adore desenhos da Disney. Sendo bem mulherzinha agora, com todos os mimimis e frescurinhas a que eu tenho direito, vou falar sobre... Star Wars! Hahaha. E você aí crente que eu ia falar sobre Branca de Neve, Bela Adormecida e outras, né? Mas, na verdade, é bem isso mesmo. É que com a compra da Lucasfilm pela Disney, agora a Princesa Leia também é uma princesa Disney.

Agora a Leia faz parte da turma das Princesas

Olha que coisa mais amor!

No final do mês passado, George Lucas, criador da franquia Star Wars, vendeu sua produtora, a Lucasfilm, para a Disney pela MIXARIA de U$4 bilhões. O diretor anunciou em 2011 que se afastaria do controle da produtora, que ia terminar suas obrigações e se aposentar logo em seguida (Mas não sem antes fazer o Indiana Jones 5, para o meu completo prazer!). Então, a venda da Lucasfilm era algo natural. Ainda bem que foi para a Disney, que (quase) nunca erra a mão em suas produções.

Os efeitos disso serão gigantescos no mercado cinematográfico. Para início de conversa, em 2015 há planos de ser lançado mais um filme da franquia de Star Wars (Geeks de plantão comemoraram ao redor do mundo. Eu, particularmente, sou mais uma garota Star Trek do que Star Wars). 

Personagens de todos os seis episódios de Star Wars

Outra coisa que a Disney fará pela Lucasfilm é uma maior comercialização da marca, algo que ela sabe fazer como ninguém. George Lucas acredita que isso levará a “novos caminhos em produtos de cinema, televisão, mídia interativa, parques temáticos e música ao vivo”.

No anúncio oficial feito pelo diretor, ele afirmou que um dos maiores prazeres da sua vida foi ver a franquia passando para as gerações seguintes. “Eu sempre acreditei que Star Wars pudesse viver além de mim, e pensei que era importante definir essa transição durante a minha vida. Agora, Star Wars certamente vai viver e florescer para muitas gerações vindouras”.

A Princesa Leia não é das mais bonitas, né? Melhor no desenho...

A Princesa Leia, uma das protagonistas da saga Star Wars, agora é oficialmente uma princesa Disney. Juntamente com Jasmin, Rapunzel, Branca de Neve, Mulan, Aurora, Cinderela, Pocahontas, Tiana, Ariel e Bela, Leia faz parte desse grupinho seleto amado por meninas ao redor de todo o mundo.

Para dar boas vindas para a nova “amiguinha”, as princesas mais antigas fizeram um vídeo de boas vindas para a novata. Postado e escrito por AVbyte (Antonius e Vijay Nazareth), o bem humorado vídeo já foi visto quase duas milhões de vezes.

Aviso de spoilers: É cantado, dançado e bem açucarado (E em inglês).


Bem vinda ao mundo das princesas Disney, Leia!

Teca Machado

P.S.: O post foi dica da Aline Almeida. Obrigada, querida! ;*

Um comentário:

  1. Aff's,nada a ver com o perfil da Princesa Leia,ela é guerreira e destemida,e a Disney transformou ela em uma pessoa delicada sensível.Aconteceu a mesma coisa com Merida.A Disney está acabando com a dignidade das princesas.(Claro q isso é só minha opinião,respeito quem gostou da mudança,mas se eu não desabafasse o que senti ia explodir!Sabe como é né?Primeiro dá aquela vontade soltar pum e aí BUM! todo mundo já passou por isso)Bom gente, já falei(soltei meu pum) e BUM!(mentira,q ninguém explode né?)sóacho...Tchau!

    ResponderExcluir