quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Um Porto Seguro: Nicholas Sparks mais uma vez


Um dos nomes mais citados aqui no blog é o do Nicholas Sparks. Acho que daqui a pouco vocês até cansam de me ouvir (Ler, no caso) falar dele. Fazer o que se o cara é bom? A maioria dos livros que ele escreveu está na minha “pequena” lista de preferidos e história após história eu me apaixono por seus personagens tão bem construídos (Tanto que praticamente todos os homens que ele criou em suas obras habitam apenas o imaginário feminino de tão maravilhosos que são). Hoje vou falar sobre Um Porto Seguro, definitivamente um dos melhores livros dele.


Em Um Porto Seguro, Katie, uma moça misteriosa e solitária, aparece em Southport, uma minúscula cidade da Carolina do Norte, Estados Unidos. Tentando se relacionar o mínimo possível com as pessoas ou criar vínculos, tudo o que ela quer é viver sua vida em paz. Apesar disso, ao alugar uma cabana fora dos limites da cidade, instantaneamente fica amiga da sua vizinha, Jo, o único ser humano por perto.

Como em todo romance que se preze, ela conhece Alex, um lindo viúvo dono do supermercado local. Inicialmente reticente em relação a ele, Katie fica completamente encantada com os dois filhos de Alex, um menino e uma menina, que sentem tremendamente a falta da mãe e encontram nela uma substituta. O homem observa a garota que todos os dias vai até o seu estabelecimento e fica atraído por ela, tentando a qualquer custo se aproximar. Mas Katie não quer um marido ou um namorado, nem mesmo um amigo, pois o seu passado abusivo e de sofrimento está sempre a espreita, querendo destruir o porto seguro que ela com tanto custo criou para si mesma.

Poster da versão cinematográfica de Um Porto Seguro

É uma história comovente a de Um Porto Seguro. Nicholas Sparks soube prender a atenção do leitor e o final é muito bonito. Apesar de ter sido lançado em português há pouco tempo, eu li ano passado ainda em inglês, pois quando vi a sinopse, fiquei encantada.

Alex é tão gentil, doce e carinhoso, mas ao mesmo tempo masculino, que é impossível não se apaixonar por ele (Como sempre, o Nicholas Sparks acaba conosco, mulheres, como eu disse nesse post aqui). Katie sofreu tanto que ficamos com dó dela e choramos pela sua história. Os filhos de Alex são TÃO gracinhas que queria eles para mim. E Jo sempre tem colocações interessantes sobre a vida.

Imagem do filme

Imaginem a minha alegria quando descobri que um dos meus livros preferidos estava virando filme? Imaginem a minha alegria maior ainda quando descobri que quem vai fazer o papel do Alex é o loucamente lindo Josh Duhamel? A Katie vai ser interpretada pela chatinha da Julianne Hough, de Rock of Ages. Pelo que eu vi do trailer, está bem parecido com o livro. Ótimo! Agora é esperar fevereiro de 2013 chegar para ir ao cinema.

Já coloquei o trailer nesse post sobre os lançamentos do ano que vem, mas coloco aqui de novo:



Recomendo Porto Seguro DE TODO O MEU CORAÇÃO ROMÂNTICO INCURÁVEL.

Teca Machado

Um comentário:

  1. Que legal! Li também a versão em inglês e não sabia que ia virar filme. Com certeza verei =)

    ResponderExcluir