terça-feira, 20 de novembro de 2012

“Collecting a jar of hearts and tearing love apart…”


Assistindo Glee, a segunda temporada, no episódio do baile, Rachel (Lea Michelle) canta uma música chamada Jar of Hearts. Nunca tinha ouvido, mas fiquei apaixonada pela letra e pela melodia. Escutei, escutei, escutei e escutei mais um pouquinho (Quando eu gosto de uma música, escuto até as pessoas quererem me jogar pela janela). Descobri que era de uma cantora chamada Christina Perri e que ela escreveu quando teve um relacionamento com um cara que era um “namorador serial” que “colocava os corações das garotas em jarros para guardar de recordação”.

Apesar de adorar Jar of Hearts, não procurei outras da cantora até essa semana. Quando fui ao cinema assistir Amanhecer – Parte 2, minha amiga Mel colocou no meu Facebook a música tema do filme, que era A Thousand Years, da Christina Perri. Gostei tanto quanto da outra canção que eu conhecia e pesquisei sobre ela. 

Essa é a Christina Perri

Americana, 26 anos, ela é cantora, compositora e muito tatuada. Começou a realmente fazer sucesso quando Jar of Hearts tocou no reality show So You Think You Can Dance, em 2010, e depois em Glee, em 2011. Depois disso ela estourou nos EUA. Agora que está na trilha sonora do Amanhecer – Parte 2, vai ser ainda mais conhecida.

Olha aí algumas das músicas da Christina Perri que eu ouvi e gostei bastante:

Jar of Hearts

A Thousand Years

Arms

Distance, com Jason Mraz

The Lonely

As músicas da Christina Perri são bem do estilo que eu gosto: Doces, com letras bonitas, arranjos legais e uma voz exótica.

Vale a pena conhecer mais sobre ela, que é tão diferente das loiras sensuais (a.k.a. Britney Spears, Christina Aguilera, Madonna, Lady Gaga...) que fazem sucesso no mundo todo e parecem todas iguais.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário