segunda-feira, 27 de maio de 2013

Evolução da Música - Pentatonix


Eu já disse algumas vezes por aqui que eu queria muito ter talento musical. Eu sou simplesmente louca por música, mas tenho zero tino musical. Canto mal, sou desafinada e não sei tocar ada. O que eu sei fazer muito bem é curtir a música e dançar mais ou menos (Seja em festa, seja sozinha no quarto ou seja dentro do carro, minha especialidade). O que é uma pena, porque eu queria muito ser uma estrela do rock

Enfim, gosto de quase todos os estilos musicais. Sertanejo para mim é mais ou menos e pagode e axé eu não suporto, mas, de resto, é tranquilo. Principalmente um popzinho ou rock glam.

Esse final de semana vi um vídeo que mostra que realmente algumas pessoas nasceram para fazer música. É do Pentatonix, um grupo texano que canta a capela composto por quatro homens e uma mulher. Eles são impressionantes! Me deixaram completamente apaixonada.


Esse em questão se chama Evolução da Música. Eles pegam ritmos e canções que vão do século XI até a atualidade e os misturam de um modo coerente e que encaixou direitinho. 

Muito melhor do que eu ficar falando aqui, é vocês escutarem:


Não é fantástico?

Eles têm muitos outros vídeos no Youtube. Vale a pena perder um tempinho (Na verdade, ganhar um tempinho) ouvindo. 

Pesquisando descobri que três deles eram amigos de infância e depois os outros dois se juntaram. Foram descobertos num reality show da NBC em 2011 chamado The Sing-Off e foram os vencedores.

Saiba mais no site oficial do Pentatonix aqui.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário