quinta-feira, 23 de maio de 2013

E sããããão 300 posts e 40 mil acessos


Hoje a comemoração é dupla! Sabem por quê? Porque o Casos Acasos e Livros conquistou duas coisas: 300 posts e 40 mil visualizações.

We are 300! Hahaha

Olha que lindo, gente!

É motivo para sapatear, sair dançando na chuva, comer três quilos de chocolate e tomar champanhe! Infelizmente não posso fazer nenhuma dessas coisas no momento. Quem sabe no final de semana...

Então, estou feliz! Quando comecei o blog, há quase um ano (Dia 9 de junho é o aniversário), foi de modo muito despretensioso, já disse isso várias vezes. Na época estava me sentindo meio sufocada no meu trabalho, sem vazão de escrita criativa. Então, numa tarde de sábado, quando não tinha nada para fazer, coloquei em prática um desejo antigo: Fazer um blog. 


Mas sobre o que? Que nome usar? Como criar? 

Bom, sobre o que foi fácil: Sobre todos os assuntos possíveis e imagináveis (Mais sobre livros e filmes). Que nome usar: Casos Acasos e Livros surgiu do nada na minha cabeça. Como criar: O senhor Google me auxiliou.

Escrevi, fiz com amor, mas não achei que alguém além dos meus pais e do meu namorado fosse se interessar. Incrivelmente, no primeiro dia foram quase 200 acessos. Achei que o número tinha sido meio alto porque era novidade. Mas nos dias seguintes ele se manteve. 

Ao longo dos últimos quase 12 meses, a média diária de visualizações do blog foi de 150 a 200. Algumas vezes mais, algumas vezes menos, mas sempre teve gente que se interessou. Gente que eu nem imaginava que leria e gente que eu nem imaginava que existia.

A sensação de saber que tem pessoas que gostam do que eu escrevo me incentivou a realizar um sonho ainda mais antigo do que ter um blog: Escrever um livro.

De julho do ano passado a janeiro desse ano escrevi I Love New York, meu livro, meu bebê, um romance. Já comentei sobre isso várias vezes, mas nunca expliquei mesmo do que se tratava.

Sim, eu amo NY! #aloucadaestátuadaliberdade

Ainda não tenho editora. Pesquisei sobre elas e descobri que elas demoram de seis meses a um ano para dar a resposta sobre um manuscrito. Eu não quero esperar tudo isso para ouvir um provável “não” (O que acontece em 98% dos casos. Gente, a J. K. Rowling foi recusada 12 vezes!), então resolvi colocar a mão na massa sozinha.

É claro que vou enviar para editoras, mas enquanto ninguém me “quer” eu serei minha própria editora. Descobri um site de livros de autores independentes onde vendem o e-book e a versão imprensa. Vou hospedar lá a minha obra (Obra! Ai, que coisa séria!). Então, em breve, vocês poderão comprar o meu livro I Love New York.

E não é por que é independente que eu vou fazer algo amador. Não, de jeito nenhum. Quero que vocês, meus leitores, sintam que estão com um livro como qualquer outro “de verdade”. Mandei revisar, editar e agora está diagramando, tudo com profissionais.




Costumo dizer que fazer o livro é como cozinhar (Como se eu soubesse cozinhar...): Quando escrevia, era a fase de juntar os ingredientes numa bacia e misturar. Enquanto revisava e editava, era o momento de ir para o forno, tomar forma, crescer. Agora, a diagramação é a hora de confeitar, enfeitar, fazer as pessoas “comerem com os olhos”. E, gente, a capa está ficando linda! Como sou uma pessoa que julga pela capa, literalmente falando, queria algo que se eu visse, eu comprasse. Espero que vocês se sintam assim também.

Bom, muitas mudanças estão vindo por aqui nos próximos dias. Layout diferente, facilidade para deixar comentários (Finalmente!), colunistas e meu livro (E muitos outros) a caminho.

Obrigada por virem aqui 40 mil vezes. E que vocês voltem de novo. Talvez algo em torno de 40 vezes 40 mil. Ou mais.



E aguardem: I Love New York está quase chegando!

Teca Machado 

8 comentários:

  1. Tecaaa,
    que legaal!!Mega feliz e ansiosaa para ler o livro! x)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, que bom!
      Fico feliz que vc queira ler.
      Já já ele fica pronto, se Deus quiser!
      ;**

      Excluir
  2. Teca Parabéns!
    Parabéns pelo blog, pelas 40mil visualizações em menos de um ano (uma marca e tanto), pelo livro, pelos textos...
    Q venham mais 40mil visu, mais livros, textos, contos.
    Um bjo
    Inteh Dudu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duduuuuuuuuuuuuuuu
      Obrigada, querido!
      Vc é um doce!
      Que venham mais, então, hehe.
      ;**

      Excluir
  3. Parabéns Teca!

    Realização é gostar mais da realidade que do sonho. ( Georges Najjar Jr )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      E eu gosto mesmo muito dessa realidade!
      ;*

      Excluir
  4. Ahh que legal Tequinha!!
    Você merece todo esse sucesso e muito mais que está por vir!
    Fico muito feliz por você.. li esse post com um sorriso no rosto!! E já estou no aguardo pelo livro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafinhaaaa
      Obrigadaaaa, querida!
      Fico feliz de ter amigas tão companheiras como vc!
      O livro está quase aqui já!!!
      =DDDD
      ;***

      Excluir