segunda-feira, 20 de maio de 2013

As 10 melhores praias do mundo – #morrendodevontadedeir


Eu amo praia. Amo de verdade. Eu seria muito muito muito muito muito feliz morando na praia. Ou pelo menos mais pertinho do mar. Afinal, estou no CENTRO Geodésico da América do Sul, ou seja: Para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita a distância do oceano é a mesma. E isso significa que é muito longe (O lado bom de tudo isso é que se as calotas polares derreterem e o nível dos mares subir muito e inundar os continentes, estou salva, porque até a água chegar aqui vai demoraaaaaaar...).

Geralmente eu vou para a praia uma vez por ano ou uma vez a cada um ano e meio. A última vez que fui foi em janeiro do ano passado, para Itacimirim, na Bahia (Dei dois pulos ultrarrápidos no Rio de Janeiro em 2012, mas não contam. Em um fiquei lá 24 horas e não tive tempo nem de colocar os pés na areia, e no outro fiz uma escala de avião por sete horas, aí fui passear, mas sem ir à praia). Então, meu prazo tolerado já mais do que passou. Estou muito necessitada de praia. Gente, é abstinência! Estou sofrendo. Ainda mais porque hoje é segunda-feira de manhã, então, tudo fica um pouco mais sofrido e menos ensolarado.

Mar da Bahia - I miss yooooooooooou!

Estou com saudades do calor do sol esquentando a pele (Aqui também tem MUITO calor do sol, mas não conta, é diferente, é ardido), o cheiro de maresia, a consistência da areia nos pés, a água de coco que tem um gosto diferente ali, o sal do mar grudado na pele e nos lábios, a calma e despreocupação que o ambiente traz, a cor dourada e saudável que o cabelo e a pele ficam (Pausa para uma lágrima rolando dos meus olhos). Enfim, tudo relacionado ao tema.

Um dia ainda largo tudo e vou vender coco na praia...

Então, para aumentar ainda mais a falta que eu estou sentindo e criar a mesma sensação de depressão em vocês, segue abaixo a lista das 10 melhores praias do mundo de acordo com o prêmio Traveler’s Choice 2013 (As melhores, não necessariamente as mais bonitas):

10º: Rhossili Bay – País de Gales



9º: Eagle Beach – Aruba



8º: Horseshoe Bay Beach – Bermuda



7º: Praia de Lopes Mendes – Brasil



6º: Playa de las Catedrales – Espanha



5º: Flamenco Beach – Porto Rico



4º: Baia do Sancho – Brasil



3º: Whitehaven Beach – Austrália (Só digo uma coisa: UAU!)



2º: Grace Bay – Turcas e Caicos (Essa eu não tinha a menor ideia de onde ficava. Pesquisei e descobri que é uma ilha do Caribe, super elitizada e exclusiva. Pessoas que tem casas lá: Bill Gates e Oprah Winfrey. Saiba mais sobre esse lugar maravilindo – Como diria minha prima Esther – aqui).



1º: Rabbit Beach – Itália





Cadê na lista as Maldivas? Bora Bora? Indonésia? As praias gregas??? Mas tudo bem, essas são lindas também.

Vocês vão me achar louca se eu disser que quero ir a todas (E mais algumas)?

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário