sexta-feira, 3 de maio de 2013

Não se fazem mais desenhos como antigamente


Não sei se fui eu que cresci e me tornei mais crítica ou me esqueci como funciona a mente de uma criança, mas acho os novos desenhos e os programas de televisão voltados para esse público tão chatos. Definitivamente não se fazem mais desenhos como antigamente. Só tem desenhos como Ben 10 e Monster High. Me diz, tem como comparar os que passavam na TV CRUJ (Quem aí era gamada pelo Juca/Caju levanta a mão! Haha) com esses de hoje? Não, não tem.

"CRUJ, CRUJ, CRUJ, TCHAU!"

Pensando bem, não acho que fui eu quem perdi a capacidade de gostar de desenhos. Pelo contrário, vivo assistindo os que vão para os cinemas (E adoro!) e quando vejo passando algum da minha infância na TV, largo tudo para ficar alguns minutinhos ali rindo igual boba.

Tenho certeza que assim como eu, vocês, se têm idade para isso (Momento “Caramba, eu já sou velha. Tenho 25 anos”):

1- Torciam pelo Coiote e não pelo Papa-Léguas;


2- Queriam que a fábrica ACME realmente existisse;


3- Ficavam com raiva da Uni, unicórnio da Caverna do Dragão, que impedia todo mundo de ir para casa;


4- Cantavam junto com a entrada dos desenhos do Pateta: “Pateta e Max, a dupla que é demais...”;


5- Riam das bobagens que o Pernalonga falava, como “O que que há, velhinho?”;


6- Imitavam a voz de língua presa do Patolino;


7- Queriam saber rir igual ao Pica-Pau;


8- Viviam repetindo “Hum... Eu acho que vi um gatinho” do Frajola e Piu-Piu;


9- Queriam que a Fada Bela beijasse logo o Arthur e deixasse o mundo das fadas;


10- Adoravam os Tiny Toons;


11- Falavam igual a Deedee do Laboratório de Dexter: “Uh... Para que serve esse botão?”; 


12- E até mesmo sonhavam em ter um Pokémon para chamarem de seu.


Apesar de eu nunca ter gostado de Cavaleiros do Zodíaco e de Dragon Ball Z não posso deixar de citá-los. Acho que peguei birra porque tinha uma vizinha que gostava muito e ela deixava de brincar comigo para assistir esses desenhos que eu achava chato e de menino. Apesar de me recusar a ver esses dois, eu simplesmente amava Sakura Card Captors, um desenho japonês super gracinha de mulherzinha.


Quando meu pai levou TV a cabo para a minha casa, eu tinha uns 10 anos. Como estudava de manhã e fazia inglês e atividades físicas só em algumas tardes da semana, gostava de almoçar e passar horas e horas assistindo Cartoon Network e Nickelodeon. Era um desenho legal atrás do outro.


Esses dias, quando as minhas sobrinhas estavam na minha casa, coloquei no Cartoon para assistir desenho com elas. Fiquei triste ao perceber que aqueles desenhos clássicos que eu tanto gostava (E mesmo os não tão clássicos assim como Johnny Bravo, As Meninas Super Poderosas e A Vaca e o Frango) não passam mais. Agora é só uma sequência sem fim de desenhos japoneses nada legais (Esqueça Pokémon e Dragon Ball Z. Esses não tem nada a ver com eles). Fora que de madrugada passa uns desenhos para adultos muito chatos e meio pervertidos. A solução foi colocar no Discovery Kids, Gloob e TV Cultura (Sim, ainda passa Castelo Rá-Tim-Bum e outros seriados da década de 1990 e 1980 que são educativos e divertidos). Sorte que as minhas sobrinhas gostam muito mais desse tipo de programas.

Meus filhos que me aguardem. Vou sempre mostrar para eles desenhos legais e clássicos.

Torço por um mundo com menos Ben 10 e mais Papa-Léguas e Coiote. E vocês?

Teca Machado

2 comentários:

  1. Até hoje eu viajo nas idéias como O Fantástico mundo de Bob, falo que é o Fantástico mundo de Bru....e vai me dizer que vc não amarrava um cinto na cabeça e brincava de Capitão Codorna junto com o Doug Funy?? Os desenhos de hoje são péssimo, tão ruins que não assisto kkkk pq quando passa algum antigo eu assisto igual criançaaa ;)))

    ResponderExcluir
  2. Nossa, O fantástico mundo de Bob era demais mesmo! Eu também adorava o Coiote e todos os desenhos do TV Cruj!!
    As músicas de abertura q eu sempre cantava junto também era do Cavalo de Fogo e Ursinhos carinhosos!

    Eu acho que os desenhos antigos eram mais pra todas as idades, como os grandes filmes de animação de hoje q tem umas sacadas que crianças as vezes não percebem de cara, mas os adultos entendem melhor.. ou então fazem a gente ficar pensando na solução ou querendo saber mais da história cheia de detalhes e significados como Caverna do Dragão, Carmem Sandiego, Cavaleiros do Zodíaco, Dragonball, etc.. Por isso qnd a gente assiste de novo ainda acha legal!
    Pra mim os novos, ou são muito infantis e que não fazem a criança raciocinar muito, onde os personagens são muito certinhos e não tão engraçados, ou tem batalhas sem muito fundamento e tudo acontece muito rapido e nada parece interessante.
    Mas o Bob Esponja é legal! se bem q nao eh tão novo assim.. rsrs.

    ResponderExcluir