sábado, 28 de setembro de 2013

Noivas, madrinhas, casamentos e guerras

Antes de começar a ler esse post, acho que você devia entrar aqui e descobrir como participar do sorteio do livro Como Passar em Provas e Concursos, de William Douglas.

Hoje a Lalah, uma das minhas melhores amigas, está se casando. Eu a conheço desde sempre, sou sua madrinha no altar e namoro com o seu primo. Nossas vidas estão entrelaçadas. Costumamos dizer que, apesar de termos 8 meses e meio de diferença de idade, somos amigas desde a barriga das nossas mães, afinal, por quinze dias estávamos no útero (Não no mesmo, óbvio, mas vocês me entenderam). Em sintonia com esse dia especial, vou falar sobre um filme com a temática matrimônio e amizade: Missão Madrinha de Casamento, de 2011 e do diretor Paul Feig.


Comédias americanas sobre noivas sempre mostram mulheres loucas, no melhor estilo bridezilla (Noiva+Godzilla). Mesmo as madrinhas e damas de honra surtam. E é o caso desse filme (Mas não o caso meu e da Lalah).


Annie (Kristen Wiig, engraçadíssima) e Lillian (Maya Rudolph, mais ou menos) são amigas por toda a vida. Quando Lillian fica noiva, obviamente convida Annie para ser sua madrinha, o que nos Estados Unidos é a maior honra das honras, já que existe uma só madrinha e ela ajuda em todos os preparativos do casamento. O problema é que uma das damas de honra, Hellen (A linda Rose Byrne), tenta a todo custo ser melhor do que Annie, e praticamente começa uma guerra entre as duas para saber quem é a melhor amiga da noiva.

Annie e Lillian

Para piorar a situação, ainda há mais três damas de honra, Rita (Wendi McLendon-Covey), Becca (Ellie Kemper) e Megan (Melissa McCarthy, que concorreu ao Oscar por esse filme). Mas elas são bem mais dóceis do que as duas primeiras, apesar de não menos loucas. Todas formam um sexteto no mínimo improvável.

Noiva, madrinha e damas de honra

Além da disputa com Hellen, Annie enfrenta um milhão de problemas pessoais. Perdeu há pouco tempo a confeitaria de que era dona, está falida, sem teto, apaixonada por Ted (Jon Hamm, sexy!), que a trata como lixo, enrolada com o oficial Rhodes (Chris O’Dowd) e brigando o tempo todo com Lillian. É, a vida não está fácil para ela.

Annie e sua rival Hellen

O roteiro é da própria Kristen Wiig, que há sete anos está no Saturday Night Live. Talvez seja por isso que ela está tão confortável na pele de Annie. Tanto que ela nem parece se importar com algumas cenas altamente constrangedoras. Ponto para ela!

Becca, Megan e Rita, as damas de honra

Missão Madrinha de Casamento tem algumas cenas muito boas e engraçadas. A sequência em que Annie, para chamar a atenção do oficial Rhodes, dirige loucamente, até fazendo topless, é impagável. Dei gargalhadas. Quando todas estão num avião indo para Las Vegas também. As seis mulheres entram num frenesi maluco que só acontece mesmo em filmes de comédia.

Louca no avião

Além de Melhor Atriz Coadjuvante para Melissa McCarthy (O que é raro, já que dificilmente atores de comédias concorrem ao Oscar), o filme também concorreu com Melhor Roteiro Original. É divertido e altamente recomendável para mulheres.

Vegas, here we go!

Recomendo.

Mas, antes de finalizar, quero desejar toda felicidade e amor do Universo para a Lalah e para o Ricardo, os noivos do dia de hoje. Que a vida de vocês seja cheia de viagens e que vocês conheçam o mundo (E que em algumas dessas viagens eu possa estar junto, né? Hahaha). Muitas bençãos para vocês, seus lindos! Amo de coração!

Teca Machado

2 comentários:

  1. Amiiiiiiga!!! acredita que eu nunca tinha lido esse post???? Tava aqui fuçando seu blog, exibindo o talento da minha melhor amiga pro meu marido hahahahaa e viiii isso aquiii!! SUA LINDA!!! Te amo muito!!!! E vc sabe que aqui no Brasil, apesarrrrrrr de poder lotar o altar de gente querida, pode ter ctza que vc é a ++++++++++ de todas :) é a pegadora de buquÊ! sem ímã ou com ímã, seria seuuuu!!! TE AMO!!!! O Ri ta mandando um beijo e um obrigada aqui :) a primeira viagem será a sua vinda ao panama!!! te esperamos!!!! beijos lalah

    ResponderExcluir
  2. Nossa... o que é esse blalalah desenterrado?? uma tentativa de blog q desisti após o primeiro post hahahahahahaha nem lembrava disso!!!

    ResponderExcluir