segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O Lado Bom do Mundo – Porque também existem notícias boas por aí

É triste abrir jornais e revistas e só encontrar tragédias. E também ver nos noticiários só mortes, sofrimento, pobreza, miséria e guerra. É como dizem por aí, notícia ruim é o que vende os veículos de comunicação... Mas tem muita gente que não concorda. Eu mesma adoro ver boas notícias e chorar com histórias inspiradoras.

Pensando nisso, Nando Araújo, mais conhecido como Mola, criou no início de agosto um blog chamado O Lado Bom do Mundo, onde posta apenas boas notícias que foram publicadas ao redor do mundo.


Segundo ele, a descrição é a seguinte:

“O Lado Bom do Mundo é um site onde você encontra uma seleção de boas notícias espalhadas pela internet, para que você não tenha que ‘garimpar’ por elas, toda que vez que quiser saber o que está acontecendo de bom por aí!

Nós acreditamos que o mundo é um lugar maravilhoso, ao contrário do que os noticiários nos fazem pensar! Aqui, vamos te ajudar a ver isso e também a divulgar tudo de bom que você quiser contar pro mundo! O bem é contagioso e as notícias boas também!”

Algumas notícias publicadas nos últimos dias:




Além disso, O Lado Bom do Mundo tem uma seção muito legal chamada Sonhoteca (Apesar do nome, não tem nada a ver comigo, como andaram me perguntando, haha). 



Descrição da Sonhoteca:

“Aqui você vai encontrar os sonhos das pessoas, desde os mais simples de serem realizados, até os mais fantásticos! A ideia que esse seja um lugar onde você possa contar para o mundo qual é o seu sonho, seja ele qual for e deixar um contato de email para que, se alguém puder te ajudar a realizá-lo, essa pessoa possa falar diretamente com você!”

Muito legal, né? Já tem vários lá, como conhecer lugares, trabalhar no Greenpeace e na Unicef, ter uma casa, fazer trabalho voluntário e muito mais. 

Alguns dos sonhos já publicados:

Eu mandei um e-mail para ela e estou contando a minha experiência com o meu livro. Espero que esteja ajudando! 





Há algumas semanas, o Mola fez uma seleção e adicionou novos colaboradores na página. Eu mesma sou uma das pessoas que agora ajudam O Lado Bom do Mundo e espalham cada dia mais boas notícias. Por enquanto, nosso pequeno time conta com nove pessoas maravilhosas que moram em vários lugares do Brasil: 


Cansado só de ver notícias ruins? Vá até O Lado Bom do Mundo.




E se tiver sugestão de matérias felizes, pode mandar para a gente pelo Twitter e pelo Facebook mesmo.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário