quarta-feira, 29 de abril de 2015

Turistando em Cancún, México - Por Lala Rebelo


Oi gente!! Hoje quem está escrevendo aqui é a Lala Rebelo, do blog de viagens www.lalarebelo.com, trazendo mais um destino imperdível e muuuito azul turquesa. Acho que vocês vão amar!!


Se você está buscando um mar lindo, um clima perfeito (vento e calor na medida certa) e cabeça 100% descansada, Cancún é o seu destino.

Mesmo que esse estilão de viagens com hotéis all inclusive não tenha muito a minha cara (gosto de ficar mais fora do hotel do que dentro, gosto de descobrir novos restaurantes, de conversar com os locais... etc.), gostei muito de lá, principalmente pela cor da água, que tem tons tons de azuis que só vi parecido em Anguilla ou nas Maldivas (é... os turquesas sempre me pegam de jeito).

Acredito que TODO lugar tem seu charme e seu encanto único. E foi exatamente isso o que busquei em Cancún e trouxe aqui para o blog. Essa é a melhor forma de aproveitar ao máximo um lugar, mesmo quando ele não tem taaanto a sua cara! :)


[SOBRE O LUGAR]

Cancún fica no litoral do estado mexicano de Quintana Roo, na Península de Yucatán, banhada pelo Mar do Caribe. 

É um destino SUPER novo. Começou a ser projetado em 1970 e já nos anos 90 se tornou um dos pólos turísticos mais importantes do mundo. Antes, era apenas uma aldeia de pescadores, com selva e praias desertas. 

A cidade tem 22km de praias... Uau! E ainda tem todo o resto do litoral caribenho (Tulum, Playa del Carmen...). É praia que não acaba mais. 


[COMO CHEGAR]

A TAM acaba de lançar o único vôo direto Brasil-Cancun (de/para São Paulo, aos sábados). Não dá pra acreditar que até "ontem" não tinha um vôo direto pra esse destino tão visitado pelos brasileiros!! Aliás, a Varig fazia essa rota há muuuuitos anos. 

Vôos com 1 parada: 
  • Copa Airlines (saindo de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Porto Alegre, BH e Manaus, com conexão na Cidade do Panamá);
  • Avianca (saindo de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, com conexão em Bogotá, Colômbia);
  • Aeroméxico (saindo de São Paulo e Rio de Janeiro, com conexão na Cidade do México). 

Brasileiros NÃO precisam mais de visto para entrar no México (nem visto mexicano, nem americano) \o/. Apenas passaporte válido. 

Atenção! Se por acaso você comprar um vôo a Cancún com conexão nos Estados Unidos, aí sim você vai precisar ter o visto americano, mesmo sem sair do aeroporto. 

[ONDE FICAR]

Recomendo este hotel aqui porque gostei muito das instalações. As piscinas são bem bonitas, o atendimento é bom, tem bastante variedade de comida e bebida e a área da praia na qual está localizado é lindíssima (veja fotos abaixo! Uau!!!). E ainda fica perto (walking distance) da zona mais agitada, onde estão os restaurantes, lojas e baladinhas (fomos a pé a Coco Bongo). 

O que mais gostei no Riu foi o fato do hóspede poder usar as instalações e o all inclusive de qualquer outro RIU da cidade (são 4 no total). Achei ótimo porque você pode mudar o ambiente, a comida, a piscina etc. sem ter que pagar nenhum extra por isso. Nós jantamos uma vez no Riu Cancun e passamos uma manhã no Riu Palace Península











>> Diquinha extra: em Cancún, 2 dos hotéis RIU's estão juntos em uma pontinha da avenida (Riu Palace Las Américas e Riu Cancun) e os outros 2, lado a lado, na outra ponta (Riu Palace Peninsula e Riu Caribe). Minha sugestão é você ir de um lado ao outro a pé pela praia. O mar nesse trecho é absolutamente fantástico. O mais difícil da caminhada é conseguir contar quantos tons de azul você vai enxergar! rsrs. São apenas 3,5km. Um trecho cheio de casas lindas (daquelas chiquérrimas com piscina de borda infinita, pra gente ficar sonhando em ganhar na Mega-Sena hehehe), areia fina, pedras, corais e um trecho de "vida real" (barracas de praia frequentadas pelos locais). O passeio nos rendeu muitas fotos!! <<







[BARES E BALADAS]

Acho que todo mundo sabe a fama que a vida noturna de Cancún tem mundo a fora né?! Além das super baladas, tem dezenas de barzinhos animadíssimos. Mesmo que você não seja do agito, TEM que ir a algum lugar nem que seja só pra conhecer! 

A mais famosa de todas as casas noturnas do Caribe. Mistura boate com show/teatro/circo. E foi a que escolhi para conhecer. Um revezamento de shows para assistir (cover de artistas famosos) e músicas de DJ para dançar. Toca literalmente de T-U-D-O! 




Já tinha escrito sobre este lugar no post de Aruba (clique aqui para ler). Como já conhecia o Señor Frogs, não fui no de Cancún. É um lugar beeem descontraído, e o de Cancún, ainda mais. É o mais "louco" de todos. Só vá se você estiver animado e aberto a todo tipo de brincadeira (subir no palco, virar tequila etc.). Fica bem cheio e por isso é melhor reservar antes uma mesa pelo site

[COMPRINHAS]

Cancún é cheia de shoppings com lojas legais. Muitas vezes o preço vale a pena! Mas é bom fazer as contas antes, porque com o dólar tão alto... Os shoppings mais legais, todos na Zona Hotelera, são:

A céu aberto, com canais passando pelo meio do shopping (tem até passeio de gôndola! rs). 

Esse shopping tem lojas mais sofisticadas e fica bem pertinho do La Isla. Tem uma zona chamada "Luxury Avenue", onde está a Carolina Herrera, Cartier, Fendi etc. No Kukulcán Plaza há, no segundo andar, um Museu da Tequila pouco divulgado que vale a pena visitar para entender a história e o método de produção da bebida que é símbolo do México. 

[PASSEIOS]

Pra mim, um dos pontos mais altos dessa viagem é a possibilidade de conhecer Chichén Itzá, uma cidade arqueológica Maia que está localizada já no estado de Yucatán, a aproximadamente 200km de Cancún (onde está o famoso Templo de Kukulcán, também chamado de Castillo. Aquele monumento que se parece a uma pirâmide, uma das 7 maravilhas do mundo moderno). Ir a essa região do México e não conhecer mais a fundo a história da civilização Maia é um baita desperdício (mais ou menos como ir a Índia e não ver o Taj Mahal. rsrs). 



Se quiser conhecer mais ruínas Maias, vá também a Tulum e Cobá

Uma das paradas do tour que vai a Chichén Itzá, pois fica bem pertinho do sítio arqueológico Maia. De acordo com a Wikipedia, um cenote é "uma cavidade natural formada pelo colapso da rocha-mãe calcária, expondo as águas subterrâneas". Traduzindo: é um baaaaaaita buraco de água (super profundo) que está de fato, embaixo da terra. O cenote de Ik'Kil "começa" a 26m abaixo do solo (ou seja, você terá que descer 26m de escadas para chegar lá. E depois subir, claro! rs). E o "poço" de água tem 40m de profundidade. 




Existem diversos cenotes na região. O Ik'Kil foi sede em 2010 da competição Red Bull Cliff Diving. Sensacional a altura de qual esses caras pulam! E eu com medo de pular da muretinha... hahaha

Assista ao vídeo abaixo dos competidores pulando (animaaaal!):



>> Diquinhas extras: tente ir na parte da manhã, quando o sol ainda está batendo mais diretamente dentro do cenote. Isso faz com que a água pareça mais clara, mais azul. Fomos na parte da tarde e a água já parece mais escura (apesar de ser super limpa e transparente). Outra dica é levar toalhas, uma câmera que possa molhar, tipo GoPro, pra registrar tudo, e biquini COM ALÇA! <<

Esta ilha fica logo em frente de Cancun. O ferry Cancun-Isla Mujeres sai de hora em hora da própria Zona Hotelera. Estando na Isla, você pode fazer alugar um carrinho golf para explorar o local, mergulhar de cilindro ou snorkel e visitar um MUSEU subaquático de arte, passar algum tempo no Parque Garrafon e nadar com golfinhos no Dolphin Discovery. Como já tinha feito em Punta Cana, não fiz de novo, mas recomendo muuuuito que você faça! :)


Interação com golfinhos em Punta Cana - em Cancun você pode fazer igual!

O mais famoso dos parques nos arredores de Cancún. É um parque temático natural que mistura atividades aquáticas, como praias, rios subterrâneos, encontros com golfinhos e raias, nado com tubarões etc. com atividades culturais, como apresentações de música e dança mexicana. Eu diria que o Xcaret é uma versão mexicana, eco e aquática da Disney. rs. Está a cerca de 80km de Cancún, pertinho de Playa del Carmen

Passeio pelos rios subterrâneos e apresentações de danças típicas | fotos: xcaret.com.mx

Muito parecido com o Xcaret, só que não tem os rios subterrâneos e algumas outras atividades com custo extra que o outro oferece. Em compensação, tem a "Caverna Maia", um cenote coberto. Ainda mais longe de Cancún (104km da Zona Hotelera). Fica bem perto de Tulum

Cueva Maya no Parque Xel-Há | foto: es.xelha.com

E aí, gostou de Cancún? Que MAR né?! Loucuuura! E juro que é ainda mais bonito pessoalmente do que nas fotos!

E no próximo feriado que está chegando, 1º de maio, vai viajar pra algum lugar?? Conte aqui nos comentários!!

Um beijo, 
Lala Rebelo

*Para acompanhar minhas viagens em tempo real, siga meu Instagram: @lalarebelo_travelblog




Lala Rebelo é autora do blog de viagens www.lalarebelo.com. Publicitária, brasileira de Cuiabá, já morou em São Paulo, na França, nos Estados Unidos, na Espanha, na Inglaterra e vive hoje no Panamá (quando não está viajando). Já esteve em 50 países. Seu objetivo é te contagiar com essa loucura chamada VIAGEM e te inspirar a pegar um avião ou a estrada para qualquer lugar. 

22 comentários:

  1. Oi Lala,
    Que incrível essa viagem, fiquei babando aqui.. principalmente pela foto com golfinho *sonho*

    Sempre vi reportagens sobre Cancún na tv e é um lugar que amaria conhecer mesmo, gente olha essa água que coisa linda ♥

    Parabéns pela matéria, ficaram lindas as fotos.

    bjs e tenha uma ótima quarta
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nana, muito obrigada! Que bom que gostou. Os golfinhos são demais mesmo!!! :)
      Beijos,

      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  2. Que post legal, fiquei ainda com mais vontade de conhecer Cancún! Acho difícil fazer tudo isso em uma só viagem, só se for muito bem planejada, mas tudo parece super divertido e lindo. Que mar <3.

    Beijo!

    belatriz.info

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz!! Que bom que gostou, obrigada! imagina, dá tempo sim. Eu fiz em apenas 4 dias tudo :)
      Beijos,

      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  3. Oi Teca!!!

    Eu estou impressionada! Os Posts da Lala são mais do que completos... na verdade estou até incomodada com isso! hauahuahauha Que lugar perfeito, né? morro de vontade de ir, quem sabe?
    Ah, posso falar, lá tem Señor Frogs! Fui no dos EUA e PIREI!!!!
    ah!!! Quero viajar!!!!

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaa Oi Juliana, fico feliz que gosta dos posts e que acha eles completos :D vaaaaamos viajaaaaaar!!!!!

      Beijos,
      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  4. Oi Teca,
    Que paraíso de lugar. Se eu vou pra um lugar desses não volto mais
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lulu, Cancun é mesmo maravilhoso. Não dá vontade de voltar não!!!
      Beijos,

      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  5. meu deus, mas que mar, que lugar paradisiaco!!! estou encantada com as fotos e a beleza natural!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, nossa esse lugar é mesmo maravilhoso!! muito azul o maaaar!!!

      Beijos,

      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  6. Oi, tudo bem?

    Wow, eu estou encantada com o lugar, é muito lindo. Tenho o sonho de viajar para vários lugares do mundo e agora colocarei esse na minha lista!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana,
      coloque sim!! Cancun é muito lindo.
      Ahhh viajar é sempre o melhor sonho!!! Realizá-lo é melhor ainda :D

      Beijos,

      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  7. Chichén Itzá deve ser muito legal,post bem explicado, adoraria conhecer este lugar!Beijos*

    Vana&Maki

    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vana, apesar do mar azul ser maaaara, Chichen Itza foi um dos lugares que mais amei. Historia impressionante e os maias são de arrepiar!

      Que bom que gostou do post. Obrigada!

      Beijos,

      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  8. Esse lugar... *-----*
    Quero muito conhecer!
    Fiquei louca de vontade aqui só lendo..
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mone, vale muito conhecer Cancun mesmo!!!

      Beijos,
      Lala Rebelo
      www.lalarebelo.com | blog de viagens

      Excluir
  9. Olá meninas, adoro as postagens da Lala! Cancun é um lugar muito lindo e sempre tive vontade de ir lá.
    A Lala sempre com boas dicas. <3
    Beijos,
    Monólogo Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta!
      Eu amo os posts dela.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  10. Oi, Lala! Oi, Teca!

    Tenho muita - muita mesmo - vontade de conhecer Cancún. Deve ser um lugar tão lindo, exótico e convidativo. Aliás, as fotos são ótimos exemplos!
    Adorei a dica! Minha vontade de viajar para lá triplicou, rs. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rafa!
      Eu também morro de vontade de ir lá, ainda mais com essas dicas da Lala.
      Em breve, quem sabe.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  11. Adoro praia mas por enquanto tenho que me contentar comas daqui da Bahia mesmo. O lugar é lindo, as fotos ficaram maravilhosas!
    Abraços!
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você tem praia por perto.
      E eu que moro no centro do continente?
      Hehe.

      Beijooos

      Excluir