terça-feira, 28 de abril de 2015

Livro quatro da série Academia de Vampiros: Promessa de Sangue


Minha fase Crepúsculo, Bella e Edward já passou há muito tempo, mas hoje outros vampiros têm o meu coração: os da série de livros Academia de Vampiros, de Richelle Mead. Comentei o livro 1 aqui, o 2 aqui e o 3 aqui e, agora, segue para vocês o quarto da saga, Promessa de Sangue. Então, se você não leu os volumes anteriores, recomendo que pule os próximos dois parágrafos para não pegar spoilers das obras passadas.


Tocada Pelas Sombras, o terceiro livro, termina de uma maneira que nenhum fã de AV queria que terminasse: Com Dimitri, aquele gato russo que poderia me chamar de Roza mesmo não sendo meu nome, virando um strigoi. COMO ASSIM, RICHELLE MEAD, SUA MALVADA? Você destruiu o meu coração! Então, agora Rose, uma das personagens mais badass e legais do mundo, deixa tudo para trás, sua escola, sua melhor amiga Lissa e seu futuro como guardiã, para realizar uma tarefa nada fácil, para não dizer impossível: Procurar Dimitri e mata-lo, já que certa vez ele disse que preferia a morte a ser um desses monstros assassinos.

O problema é rastrear o antigo namorado. Se ele já era o melhor guerreiro que ela conhecia como dampiro, imagina agora com os reflexos e força melhorados depois da transformação. Tudo indica que ele foi para a Rússia, provavelmente para a região da Sibéria, local do seu nascimento e onde sua família ainda se encontra. 

Rose parte para em uma jornada muito mais complicada do que achava e conhece muitas pessoas que tem uma importância significativa em sua vida e também, acredito, nas próximas obras. Sydney é uma delas, que até ganhou uma série de livros spin off. A garota é uma humana, mas não é comum. Ela faz parte dos Alquimistas, um grupo que, apesar de morrer de medo dos vampiros, tem certos poderes e os ajudam na luta contra os strigoi e no esforço de esconder do mundo a sua existência. A família de Dimitri também aparece e é uma fofa. Dá vontade de apertar toda ela num abraço coletivo. Abe, uma espécie de mafioso moroi, vai ganhando destaque, com uma revelação incrível no desfecho. Acredito que não é a última vez que escutamos falar dele.

Richelle Mead
Continuo achando que a Lissa é a coisa mais chata de todos os livros de Academia de Vampiros. Ela é a típica donzela em perigo que se respirar sem o auxílio de Rose provavelmente morre. Totalmente dependente e cheia de mimimi, ela só enche a paciência. A protagonista está lá na Rússia, numa missão de vida ou morte, e a moroi está atrapalhando a concentração de Rose com o que aparece no laço psíquico das duas e seus problemas infinitamente menores. Foram, definitivamente, as partes mais chatas do livro.

Adrian, junto com Dimitri, continua sendo o amor da minha vida. Ele é tão charmoso, sexy, gostoso interessante, engraçado. Hey, Adrian, te quiero! E quiero o Dimitri também. Posso ter os dois? :P O Christian é bem coerente com os outros livros e é um ótimo personagem, não sei como aguenta a Lissa.

Promessa de Sangue demora um pouco para pegar no tranco. Até a metade, ele meio lento, chegando a desanimar a leitura. Me pareceu enrolação, na verdade. Mas, em compensação, daí para frente o negócio pega fogo e ele se torna um livro totalmente diferente e altamente surpreendente. Mesmo que o começo esteja chato, por favor, não desista, tenho certeza que o desfecho vai valer muito a pena. 

Quando você lê os três primeiros volumes, nunca imagina que a autora vai levar a história por esse rumo. O quarto livro de Academia de Vampiros me trouxe muitas emoções. Tristeza, coração partido, emoção, falta de fôlego, tédio e mesmo risadas. Rose é uma excelente narradora e continuo afirmando que é uma das minhas personagens preferidas na literatura.

Mal posso esperar para saber o que me espera nos dois últimos livros da série.

Recomendo muito.

Faça um favor a si mesmo e compre Academia de Vampiros para você aqui na Livraria Janina.

Teca Machado

14 comentários:

  1. Amoo histórias de vampiros.
    Ainda não conhecia essa saga.
    Depois vou procurar pra ler. ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mone, se você gosta de vampiros, vai gostar dessa, com certeza.
      :D

      Beijooos

      Excluir
  2. Nossa... amei, muito bom mesmo!
    Bju Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Adoro histórias de vampiro, já tinha ouvido falar desse livro, mas imaginava que era ruim, fiquei curiosa agora <3

    Beijos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo nome eu também achava que era, hahaha.
      Mas é muito legal!

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Teca!
    Já li a série completa de Academia de Vampiros e posso dizer que ameii!
    O inicio desse livro é bem lento mesmo, tem algumas partes bem chatas, mas depois a autora nos compensa!
    Até hoje spu apaixona por essa série, penso em relê-la em breve.
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compensa mesmo!
      O final é eletrizante e sensacional.
      *.*

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi! Ah eu prefiro muito mais o Adrian hahaha
    Amo essa série, devorei este volume (apesar de concordar que foi um pouco lento ás vezes) e falta só o último para eu ler ~estou preparando o coração hahaha~ Adorei a resenha!
    beijos!
    nuclear--story.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, meu coração é muito Adrian. Mas tem Dimitri também, haha.
      Que bom que gostou.

      Beijooos

      Excluir
  6. Quero muito ler essa saga ainda não comecei devido ao tamanho e a falta de tempo, mas sei que depois que começar vou amar , é bem do jeito que eu gosto


    ⋙ ♥ Blog Livros com café
    Instagram - @bloglivroscomcafe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pepi, eu também tinha um pé atrás, mas hoje morro de amores!
      Você vai gostar.

      Beijooos

      Excluir
  7. É tão bom quando uma série ainda após tantos volumes consegue se manter no ritmo e te conquistar de formas diferentes, né? Só li o primeiro dessa e gostei bastante :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Billy e eu", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, e vai ficando cada vez melhor!
      Continua a leitura, você vai gostar.
      :D

      Beijooos

      Excluir