sábado, 5 de julho de 2014

Aura Negra – Volume 2 da série Academia de Vampiros


Há alguns meses comentei aqui o livro O Beijo das Sombras, da série Academia de Vampiros, de Richelle Mead. Como não gosto de ler muito rápido série para não ficar “órfã”, vou desgustando devagar as obras. Agora que eu li o segundo livro, chamado Aura Negra, em parceria com a Livraria Janina. E achei ainda melhor do que o primeiro. Sorte que ainda tenho quatro livros de AV me esperando. Ufa! Tenho muito com o que me divertir...


Como disse na resenha do primeiro livro, se você espera encontrar o sucessor de Crepúsculo por causa da temática vampiresca, pode pegar outra coisa para ler. Ele é bem diferente. Apesar de a protagonista estar dividida e afundada em problemas amorosos, às vezes até num triângulo amoroso (Tipo a insuportável da Bella faz com Edward e Jacob), o foco das obras de AV é o laço de amizade entre Rose, que narra os livros, e Lissa, sua melhor amiga. Tem muito mais ação, correria, mortes e estratégia de batalhas.

Em Aura Negra, os Moroi, raça de vampiros que não mata para se alimentar, está sofrendo cada vez mais com a ameaça dos Strigoi, os vampiros maus, imortais e que assassinam. Os ataques, antes pontuais e bem desorganizados, agora estão estratégicos, mais sangrentos e, pior, contando com a ajuda de humanos. Preocupados com a segurança dos alunos no período de férias de Natal e Ano Novo, a Escola São Vladimir, onde Rose, Lissa e os vampiros do bem estudam, mandam todos para um hotel de luxo no meio das montanhas que é extremamente vigiado e seguro. Mas imprevistos obrigam Rose e alguns amigos a tomar decisões extremas.


Rose continua uma das minhas personagens preferidas do mundo literário. Passa por situações terríveis e nem por isso fica de mimimi esperando alguém resolver o pepino por ela. Sarcástica, engraçada e leal, um dos aspectos que mais gosto dela é que sabe que é linda, flerta com todo mundo e não vê problema nenhum nisso. Ela se embola com vários rapazes nesse... Ela deu uma boa amadurecida do primeiro livro para cá, mas é a Rose de sempre. Lissa ainda é um tanto mimadinha e meio insossa. Dimitri é dono do meu coração eternamente, haha.

Personagens novos e alguns que tiveram pouca expressão em O Beijo das Sombras aparecem bastante e dão o charme a mais desse livro, principalmente Christian, namorado de Lissa, Adrian, um Moroi da realeza que é lindão, e Janine, a mãe ausente de Rose. Eu que já tinha gostado da obra anterior, gostei mais ainda dessa.

Richelle Mead

Um ponto que achei interessante é que no início a autora faz o prólogo com uma recapitulação do que aconteceu na outra história. Para quem demora um pouquinho para ler a continuação (Eu!), é uma mão na roda para lembrar.

Recomendo (Mas leia o primeiro antes senão você vai ficar perdidão).

Quer comprar? Tem aqui na Janina.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário