quinta-feira, 3 de julho de 2014

Detalhe em De Volta Para o Futuro


A trilogia De Volta Para o Futuro (Comentei aqui) é uma das minhas preferidas de todos os tempos. Sempre que passa assisto e me divirto como se fosse a primeira vez. Aliás, nem me lembro da primeira vez que vi. Foi um daqueles filmes que eu cresci assistindo.

Passeando pelo Buzzfeed vi um post muito legal de algo que nunca tinha percebido em De Volta Para o Futuro. O filme, com todas viagens, idas e vindas para passado, futuro e universos paralelos, é cheio de detalhes que muitas vezes passam despercebidos a nós. Esse foi um deles:
  
É claro que todo mundo se lembra do quase perfeito filme De Volta Para o Futuro. Mas você sabia que o clássico filme de 1985 tem um dos melhores “Easter eggs” de todos os tempos?



Perto do início do filme, Marty é acordado por um telefonema de Doutor Brown, que quer encontrá-lo no shopping para filmar um experimento (que, é claro, é a máquina do tempo).



O shopping em que Marty encontra o doutor se chama Twin Pines Mall [Shopping dos Pinheiros Gêmeos].



O shopping, é claro, também é o local onde Marty viaja de volta no tempo para 1955, depois que o Doutor Brown é morto por terroristas líbios.



Em 1955, o local onde o shopping Twin Pines viria a existir é um rancho pertencente a um homem chamado Sr. Peabody, que confunde Marty e a máquina do tempo DeLorean com um marciano e um UFO.



Quando Marty foge do rancho do Sr. Peabody — para que não seja morto — ele acaba atingindo um dos dois pinheiros que ficavam perto da casa de Peabody.



Acontece que o rancho era batizado em homenagem a esses dois pinheiros: Rancho Twin Pines.



Estando em 1955, Marty é avisado pelo Doutor que quaisquer ações que ele fizesse teriam sérias consequências e poderiam potencialmente mudar o futuro.



Quando Marty acaba retornando a 1985, ele ajusta a máquina do tempo para voltar alguns minutos antes para dar tempo dele conseguir chegar ao shopping e tentar impedir que o Doutor seja morto.



Mas Marty não volta ao mesmo shopping. Na verdade, havia um grande indício na frente dele de que ele já havia alterado o futuro. O shopping agora se chamava Lone Pine Mall [Shopping do Pinheiro Solitário].



Isso mesmo, Marty e nós espectadores recebemos um primeiro indício de que ele tinha mudado o futuro.




Fonte: Buzzfeed

Das próximas vezes que eu assistir, vou prestar atenção em tudo!

Teca Machado


Um comentário:

  1. Olá Teca! Muito bom o texto, parabéns! Há mais coisas que ninguém percebeu nos filmes, aqui vai um exemplo do último filme da trilogia. Vá para os 9 minutos.
    https://www.youtube.com/watch?v=JSZdwA2FECA

    ResponderExcluir