quinta-feira, 17 de julho de 2014

Diário de Viagem: A apaixonante Lucerna! - Por Carol Daixum


Oi, Gente! 

Um dos meus lugares preferidos do mundo é Lucerna, um dos cantões da Suíça. Com, aproximadamente, 75 mil habitantes, o lugar me encantou por ser a típica cidade pequena, turística e com um lago incrivelmente lindo. Me senti num cenário desses filmes de comédia romântica. Fiquei apenas um dia passeando por lá. Então, não deu para conhecer tudo. Mas deu para separar algumas dicas superbacanas para vocês. Vamos lá? Com vocês, um pouco de Lucerna! ♥

Para começar, vale andar um pouco em volta do Lago Lucerna. A vista é de arrancar suspiros e merece muitas fotos. Sem dúvida, é um dos meus lagos preferidos do mundo. 


Segunda dica para acrescentar no roteiro: Jardim Glacier (ou Jardim das Geleiras / em alemão: Gletschergarten). É tipo um museu a céu aberto. Para quem vai viajar com criança pequena, não deixe de visitar mesmo. O passeio é interessante para a gente e para eles mais ainda. Lá você viaja pela era glacial e descobre um pouco o que era Lucerna há 20 milhões de anos. Ah! Quando entramos, encontramos um leão caído esculpido numa rocha, um monumento em honra dos soldados suíços que morreram durante a Revolução Francesa. Lá também tem um interessante labirinto de espelhos. Dá um pouco de nervoso, mas rende boas risadas até achar a reta final do caminho. A sala de espelhos é bem divertida também. Para quem já foi na Eurodisney, essa parte lembra muito o brinquedo da Alice no País das Maravilhas! E para finalizar, têm umas escadas que te levam para uma vista incrível da cidade. Não sou muita fã de altura, fiquei só para olhar um segundo e tirar foto. No dia seguinte, morri de dor nas pernas, mas valeu superar um pouco o medo. 

 Escultura do Leão Caído

 As escadas que nos levam para olhar uma vista incrível. Vale a pena! 

Os espelhos que rendem ótimas fotos, inclusive da família dos quatro anões hahaha. E o labirinto de espelhos. Nervoso define! 

Outra parada obrigatória é conhecer a charmosa Ponte da Capela (em alemão: Kapellbrücke), uma das pontes de madeira cobertas mais antigas da Europa. No interior dela você encontra pinturas que retratam a história da cidade. Não sei se fica sempre assim, acredito que não, mas quando eu fui ela estava coberta de flores. Fica mais linda ainda! ♥

Meus tios que moram na Suíça! 

Acho que é isso. Mesmo não conhecendo tudo, a cidade já me conquistou. Se eu não gostasse tanto da Suíça italiana, a minha segunda opção para morar na Suíça, seria Lucerna. E para terminar o post, outras fotos desse dia. Afinal, imagens valem mais do que mil palavras, né? ;-)

Diretamente da Ponte da Capela  

Foto só para mostrar o trem fofo para os turistas de Lucerna! 

Para quem está com viagem marcada para a Suíça, vale acrescentar Lucerna no roteiro. Acho que é impossível não se apaixonar! 

Um beijo, Carol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário