segunda-feira, 28 de julho de 2014

Juntos e Misturados – Confraternizando na África


Os últimos filmes do Adam Sandler têm doído de tão ruins. Cada Um Tem a Gêmea Que Merece está aí para comprovar (Falo isso sem ter tido a coragem de assistir porque só o trailer dele já me irrita profundamente). Mas Juntos e Misturados, sua comédia que está nos cinemas, é uma boa surpresa entre uma safra de produções ruins, tirando Esposa de Mentirinha que é deliciosamente divertido.


Os filmes dele ficam melhores quando a mocinha da história ajuda. Jennifer Aniston foi, sim, ótima em Esposa de Mentirinha. E Drew Barrymore, então, nem se fala. Quem não ama Como Se Fosse a Primeira Vez? E esse é um dos grandes triunfos de Juntos e Misturados: Drew Barrymore e o resto do elenco.

Como já percebemos, os filmes do Adam Sandler sempre passam num lugar exótico e legal. Li numa matéria que ele escolhe os roteiros com base nos países onde gostaria de passar férias. Eu, definitivamente, preciso de um emprego assim. Dessa vez ele vai para a África do Sul.

Parceria que dá certo

Juntos e Misturados mostra Jim (Sandler), um viúvo que cuida sozinho de três filhas, e Lauren (Barrymore), divorciada e com dois filhos, num terrível encontro às cegas. Daí, cada um segue o seu caminho, até que precisam se aguentar numa luxuosa e maravilhosa viagem para a África do Sul.

As filhas de Jim, tratadas pelo pai como se fossem garotos, veem em Lauren a mãe que perderam há alguns anos e os filhos de Lauren encontram em Jim a figura masculina que precisavam, já que o pai é completamente ausente e desinteressado. E, é lógico, Jim e Lauren, apesar das diferenças, veem que se completam.

Jim e as meninas que parecem meninos
Lauren e seus dois garotos

Muitas críticas tem metido o pau no filme por dizer que mostra valores ultrapassados, de que a família só é feliz quando tem pai, mãe e filhos e lálálá. Mas não acho que esse seja o seu objetivo. Juntos e Misturados não quer dar lição de moral e sim apresentar um filme engraçado, divertido e por vezes de humor absurdo e irreal, típico de Adam Sandler.

Olha quem aparece! Hahaha

Sandler continua exagerado e forçado. Não gosto muito dele. Mas Drew Barrymore e os cinco filhos dos dois protagonistas, Bella Thorne, Emma Fuhrmann, Alyvia Alyn Lind, Braxton Beckham e Kyle Red Silverstein, dão conta do recado e proporcionam muitas risadas. Até o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal faz uma ponta no filme e nos arranca gargalhadas com a sua grotesca dança do ventre e Allen Covert mais uma vez como Tom 10 Segundos, de Como Se Fosse a Primeira Vez.

África

O diretor Frank Coraci soube explorar as lindíssimas paisagens da África do Sul e é impossível não querer passar uma semana (Ou um mês ou a vida) no hotel que os personagens estão hospedados.

Assisti sem esperar muito de Juntos e Misturados e tive uma excelente surpresa. Um filme leve e divertido como há um tempo eu não via.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário