terça-feira, 7 de outubro de 2014

Livro três da série Academia de Vampiros: Tocada Pelas Sombras


Antes eu era fã da Saga Crepúsculo, mas aí cresci um pouquinho e vi como é meio bocó (Mas ainda amo de coração, haha). Hoje sou fã de outros livros de “bebedores de sangue”, a série Academia de Vampiros, de Richelle Mead, que, apesar do nome bem juvenil, é um pouco mais cru. Claro, não é nenhum Entrevista com Vampiro, de Anne Rice (Que está na minha lista de próximas leituras), mas é bem mais real, na medida que um livro sobre esses seres dentuços pode ser real.

A resenha de hoje é sobre o Tocada Pelas Sombras, o terceiro volume da série. O primeiro comentei aqui e o segundo aqui.


Rose Hathaway, nossa protagonista explosiva, impulsiva, sarcástica e muito divertida, sofreu um baque muito profundo no livro anterior e ainda não conseguiu se recuperar (Nem eu!). A morte de Mason e a lembrança de alguns alunos com o sequestro Strigoi deixa todos muito tensos, mas tentam esquecer a tragédia com a chegada da experiência de campo. Como parte da formatura, os alunos Dampiros vão “proteger” os Moroi dentro do campus da escola São Vladimir dos “ataques” dos instrutores guardiões para poderem provar que estão aptos.

Rose tem certeza absoluta que vai cuidar de Lissa, sua melhor amiga, já que quando se formarem é isso que vai acontecer. Mas ela é designada a Christian, namorado de Lissa por quem Rose não morre de amores. Ambos são obrigados a conviver e a trabalhar juntos enquanto Rose sente que está enlouquecendo, pois vê o fantasma de Mason em vários locais da escola e ele parece estar tentando dar algum recado.

A garota está cada vez mais estourada, raivosa, vingativa e audaciosa, e nem sabe o motivo para tudo isso! O único, como sempre, capaz de acalmar o seu coração é o gostoso Dimitri, seu instrutor e amor por toda a vida com o qual não pode ter um relacionamento (Mas com quem dá uns amassos a mais nesse livro, haha). Enquanto tenta chegar ao fundo dessa questão da sua loucura, eventos acontecem em São Vladimir que mudam todo o rumo dos acontecimentos da série.

Richelle Mead
O final é um tanto chocante. Eu simplesmente não acreditava. Até reli umas páginas para ter certeza do que aconteceu. Richelle Mead nos deu um livro instigante, corrido, com suspense e que até o momento é o melhor entre os três primeiros. Tudo o que eu esperava dos seguintes ficou de pernas para o ar e eu não tenho ideia do que vem a seguir nos próximos três.

Rose ainda é uma das minhas protagonistas preferidas da vida, apesar de estar quase perdendo a lucidez em Tocada Pelas Sombras. Detesto personagens principais boazinhas demais, cheias de mimimi, algo que ela definitivamente não é. Lissa ainda é uma songa que só serve para atrapalhar a vida de Rose, Christian continua ótimo, um dos meus favoritos da história, perdendo só para Dimitri, que é um espetáculo, e Adrian, que é um antimocinho que tem um pedação do meu coração literário.

A autora nos surpreende, arrebata e deixa curiosíssimos para ler a continuação. Como vocês sabem, não gosto de ler uma série de livros toda de uma vez para não ficar “órfã”, vou degustando aos pouco (Fora que desse modo vocês não precisam ficar lendo no blog apenas sobre a mesma saga durante semanas), só que dessa vez quase li a próxima obra direto, tão envolvida fiquei.

Recomendo muito.

Quer comprar Academia de Vampiros? Tem aqui na Livraria Janina.

Teca Machado

P.S.: Ontem chegaram os cartões de visita que eu encomendei para o blog. Olhem que coisa mais linda!


2 comentários:

  1. Eu li o primeiro livro , e me apaixonei , falava disso para todo o mundo , eu era fanática !!!! Até que li o segundo , e quando Mason morreu eu quase morri junto , achei horrível e desnecessário , principalmente com o fato de terem 2 usuários de espírito e ninguém cogitar a idéia de usar os poderes deles ( Lissa e Adrian ) para salvar Mason , Lissa estava com as pílulas , mas ela mesma comentou que não estavam fazendo efeito então ela podia ter tentado salvalo , se Richelle Mead queria estragar o livro ela conseguiu assim que matou Mason ( deu para perceber que eu gosto dele né Kkkk ) .
    Eu quase parei de ler mas decidi continuar , até que descobri que Dimitri viraria um strigoi e que Lissa e Christian terminariam ( se bem que Lissa e Christian terminarem seria o de menos ) , achei que estragou completamente , que se perdeu muito ( não que eu quisesse um livri bobo que ninguém morresse , mas ela matou os dois amores de Rose , matou o mais legal do livro , o motivo de eu estar lendo , o jeito que eu me envolvia em seus pensamentos sobre os dois !!!! Não goatei nem um pouco do que aconteceu , mas amei o primeiro livro e acho que valeu a pena !!!!
    E gostaria de te parabenizar por esse artigo que vc escreveu , acho que explicou deixando um pouco de curiosidade , adorei !!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de um comentário sobre o que você achou !! Obrigada !

    ResponderExcluir