terça-feira, 11 de agosto de 2015

Belas e Perseguidas – Engraçadinho e só


Que Sofia Vergara é um furacão ambulante no formato de mulher, todo mundo sabe. E se colocada ao lado da pequenininha e franzina Reese Witherspoon, parece ainda mais gigante e escandalosa. E é ao contrapor essas duas mulheres de físico e personalidade tão diferentes que Belas e Perseguidas, da diretora Anne Fletcher, aposta a sua comédia.


Belas e Perseguidas é bonzinho, só isso. Dei umas risadinhas, mas nenhuma gargalhada. Podia ser melhor, tão melhor, mas algo ali não funciona muito bem. As situações parecem meio jogadas e forçadas. Tudo bem que em comédias há acontecimentos loucos e bizarros e a gente aceita totalmente, mas dessa vez não pareceu real, sabe?

Cooper (Witherspoon) é uma policial certinha, rígida, inflexível e com um terrível sotaque do sul dos EUA. Desde pequena ela viu o pai ser um dos melhores policiais da cidade e deseja seguir os seus passos, mas é um pouco atrapalhada, o que a torna motivo de chacota entre os colegas.

A sua chance de redenção aparece quando Cooper precisa escoltar um traficante e a sua esposa para testemunhar contra o chefão do tráfico. Logo que chega à casa do casal, bandidos invadem, matam o traficante e perseguem a bela Sra. Riva (Vergara). Ao salvar a testemunha em potencial, Cooper acaba sendo perseguida também, tanto pela polícia quanto pelo cartel de drogas. Para sobreviver, Cooper e a Sra. Riva precisam colocar as diferenças (que não são poucas) de lado e trabalhar em equipe.



Reese realmente entrou no papel, está toda desconjuntada e pouco feminina. Nem parece aquela mulher bonita, elegante e moderna de Guerra é Guerra (Comentei aqui). Isso é bom, mostra seu lado camaleão. Uma das melhores cenas do filme é quando se veste de menino e fica a cara do Justin Bieber há alguns anos. E Sofia Vergara faz o que sabe fazer de melhor: Ser uma latina gostosona que provoca reações por onde passa. Adoro a atriz, não posso negar.

Reese de pseudo Bieber

Há cenas muito loucas, como perseguição num ônibus cheio de idosos com duas mulheres dirigindo, carro cheio de cocaína explodindo, a sequência lésbica propositalmente mais tosca da história do cinema e as duas protagonistas vestidas de cervo no meio do mato. Mas ainda assim Belas e Perseguidas não é tão engraçado. Uma pena. 




Por mais que o enredo não seja dos mais criativos, já que há inúmeros filmes sobre perseguição que apostam nas diferenças de uma dupla disfuncional, tinha potencial para ser muito engraçado. É engraçadinho e só, bom para um fim de noite de domingo, que foi quando eu assisti. 

Recomendo.

Teca Machado

12 comentários:

  1. Olá!

    Adoro a Reese, mas não vejo graça nessa Vergara, pra mim, muito artificial. É bonitinha e só. É uma pena que o filme não seja tudo isso, mas se eu for assistir, vai ser pela Reese.

    resenhaeoutrascoisas.blgospot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a Reese não tem muito erro.
      :)

      Beijoooos

      Excluir
  2. Acho essa atriz muito boa, mas desde que vi o trailer já não tinha me interessado muito, é uma pena o filme ser assim murcho, até que pela história poderia ser melhor :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2015/08/tag-frases-de-mae.html
    Tem tag nova no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia ser tão melhor.
      É uma pena mesmo.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Teca!

    Também gosto da Reese e acho que nunca assisti algum filme com a Vergara - provavelmente já, mas não vou me lembrar, rs.
    Geralmente, comédias como esta têm momentos bem engraçados e outros nem tanto. Uma pena que "Belas e Perseguidas" não tenha seguido o padrão.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, é bem mais ou menos.
      Uma pena!
      A Vergara faz mais séries do que filmes.

      Beijooos

      Excluir
  4. Que pena que esse filme não foi tão engraçado porque adoro a Reese e quase todos os filmes dela.
    Como gosto da atriz vou dar uma chance ao filme ainda - quando tiver tempo novamente para voltar a vê-los! Hahahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite um dia que não tiver muito o que fazer e assista.
      Não é booooooom, booooom, mas não é ruim.
      :)

      Beijooos

      Excluir
  5. Poxa... me bate uma tristeza esses filmes que são potencialmente super engraçados e no final te arrancam umas poucas risadas e só... rs
    Mas como sou uma amante de comédias, verei do mesmo jeito! rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, fiquei um pouquinho decepcionada.
      :(

      Beijooos

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Houve uma grande química entre as atrizes e que se reflete na facilidade com que interpretou os papéis. Belas e Perseguidas foi divertido. Eu gostava de ver este filme estrelado por Sofia Vergara com seu sotaque peculiar e muito simpático e Reese Witherspoon com um desempenho cômico.

    ResponderExcluir