segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Post nº 1.000 e livros que chegaram


Hoje é um marco aqui no blog: Post número 1.000!

Siiiiiiiiim, leitores. Há nesse site mil textos sobre livros, filmes, séries, viagens, fotografia, histórias, drama queens e participações especiais. Quando comecei, em 2012, nunca imaginei que ia chegar a 100, quanto mais a 1.000.

Então, para comemorar essa data especial, um post sobre uma das coisas que mais amo nesse mundo: LIVROS!

Um dia feliz é um dia que o carteiro vem todo serelepe pela rua trazendo a sua caixinha de livros encomendados, não é verdade?

Semana passada isso aconteceu para mim com a Amazon, que estava com descontos de Black Friday e livros que eu procurava há tempos e sempre estavam esgotados.


Origens – 14 bilhões de anos de evolução cósmica, de Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith

“Os autores traçam o roteiro de uma ampla jornada científica aos aspectos macro e micro do universo. Neil deGrasse Tyson e Donald Goldsmith nos conduzem tanto pelo surgimento das galáxias e da estrutura cósmica e pelo nascimento das estrelas e dos planetas quanto ao quase infinitamente microscópico começo da vida, nos ambientes da microbiologia.”

Entre o Amor e o Silêncio – Babi A. Sette

“Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria a ela a distância de problemas afetivos. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída por um dos pacientes. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma.”

Astronomia Para Leigos – Stephen P. Maran

“Você sabe a diferença de uma vermelha gigante e uma anã branca? De asteroides a buracos negros, esse guia de fácil compreensão te leva em uma grande viagem ao universo, te mostrando como conseguir aproveitar ao máximo sua observação estelar, visitas a planetários e outras ótimas atividades astronômicas. O livro também mostra descobertas recentes e novos sites astronômicos...”

Em Busca de Cinderela – Um Conto da Série Hopeless – Colleen Hoover

“Daniel está no breu do armário de vassouras da escola – o perfeito esconderijo para quem quer fugir do mundo real –, quando uma garota literalmente cai em cima dele. Às cegas, eles trocam juras de amor; amor esse que vem com certas condições: deverá durar apenas uma hora e não passará de um faz de conta. Quando o tempo acaba, e a garota misteriosa foge como Cinderela à meia-noite, Daniel tenta se convencer de que o que aconteceu entre eles só parecia perfeito porque era puro fingimento.

Um ano depois, Daniel conhece Six, e logo percebe que é possível nutrir um amor de conto de fadas por alguém completamente real. Especialmente quando os dois únicos amores de sua vida se revelam a mesma pessoa.

Mas infelizmente, para Daniel, encontrar sua Cinderela não significa ser feliz para sempre… No mundo real, os problemas também são reais. E somente juntos eles vão perceber que o amor verdadeiro é capaz de provar que um casal não precisa ser perfeito para ter seu final feliz.”

Roube Como Um Artista – Austin Kleon

“Verdadeiro manifesto ilustrado de como ser criativo na era digital, ‘Roube como um artista’, do designer e escritor Austin Kleon, ganhou a lista dos mais vendidos do The New York Times e figurou no ranking de 2012 da rede Amazon ao mostrar – com bom humor, ousadia e simplicidade – que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico. Baseado numa palestra feita pelo autor na Universidade do Estado de Nova York que em pouco tempo se viralizou na internet, Roube como um artista coloca os leitores em contato direto com seu lado criativo e artístico e é um verdadeiro manual para o sucesso no século XXI.”

O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover

“Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.

O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.”

*** 

É tanto livro que eu queria ler tudo ao mesmo tempo! :P

Vocês já leram algum dessas?

Teca Machado

12 comentários:

  1. 1.000 \o/ Parabéns, espero um dia o Faroeste Manolo chegue aos 1.000 com qualidade igual ao seu ;)

    Não li nenhum, mas fiquei louca pra ler o Entre o Amor e o Silêncio, Astronomia Para Leigos e Roube Como Um Artista... Principalmente esse ultimo que citei, vou atrás dele sinto que vai ser ótimo.

    Faroeste Manolo
    Página Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que linda, Thaís! Obrigada! :*
      Esses três que você citou são os que eu mais queria entre todos.
      Todo mundo fala que o Roube Como Um Artista é sensacional.

      Beijoooos

      Excluir
  2. Entre o amor e o silêncio parece ser muito bom,
    eu me interessei bastante, espero ler em breve

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele eu estou querendo ler há meses e nunca achava.
      Fiquei tão feliz por ter encontrado.
      *.*

      Beijooos

      Excluir
  3. Ah, poucas coisas são tão legais quanto vê o Carteiro trazendo minhas encomendas!!! Só abrir e me deliciar é melhor hohoho

    Aliás, atualmente estou na maior ansiedade porque também fiz uma senhora compra no Amazon e estou esperando ela chegar!

    Adorei as suas compras, espero que a leitura de cada um desses livros seja recompensadora e traga bons sentimentos e boas resenhas.

    Ah, parabéns por seu primeiro milhar! Que venham outras tantas!

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que melhor do que isso só se o carteiro trouxesse um chocolate junto com os livros, haha.
      Espero que as suas compras cheguem logo também.
      :D
      Obrigadaaaaa!

      Beijoooos

      Excluir
  4. Olá,
    Parabéns pelo post número 100. Dos que você citou eu só me interessei por Astronomia para Leigos, uma vez que sou apaixonada pelo assunto. Já li Entre o amor e o silêncio e gostei muito, essa autora é ótima.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Inês!
      Bom ouvir mais uma opinião boa sobre Entre o Amor e o Silêncio.
      Estou super animada!
      Eu também sou apaixonada pelo assunto de astronomia, por isso o livro.
      *.*

      Beijooos

      Excluir
  5. Oi, Teca!

    Achei super interessante sua lista inteira na verdade! Hahahaha. A Amanda (do blog) já leu todos os livros da Colleen e vive me falando para pegar para ler, mas na correria o negócio anda difícil! Hahaha
    Mas irei lê-los ainda!

    Eu também aproveitei o Black Friday, mas foi para comprar Outlander 3 - parte 2, O Conde Enfeitiçado (que consegui autografar ontem!!! *-*) e o novo da Colleen Houck para a sessão de autógrafos dela em SP no dia 15/9. Fiquei muito feliz também e já li um, falta só os outros dois - além de uma fileira de livros que está me aguardando há algum tempo! Hahahahaha

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, que bom que gostou da minha pilha.
      Menina, vai ler logo os livros da Colleen. Ela é maravilhosa!
      Aaah, muito bons os que você comprou também.
      Quero todos, haha.

      Beijooos

      Excluir
  6. Dia de carteiro é sempre dia de felicidade! hahaha
    Não li nenhum desses ainda não, mas parecem ótimos! ^^
    Aguardando as resenhas já.
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia de muita felicidade.
      :DDDD
      Estou super ansiosa por todos eles.

      Beijoooos

      Excluir