terça-feira, 8 de setembro de 2015

Brou’s Brownie


Cuidado: Esse post contém alto nível de delícias. Se você sentir vontade de lamber a tela do seu computador, não faça isso. Ela não é a prova d’água.

Passei o feriado de um modo delicioso. Literalmente delicioso!

Recebi algumas amostras dos produtos da Brou’s Brownie e, olha, quase chorei quando acabou. Como a boa maníaca por doces que sou, amei amei amei os brownies que eu recebi. E o mais legal é que a ideia da empresa surgiu super por acaso.


Recebi os mini brownies e os brownies grandões. Por fora eles têm aquela casquinha crocante deliciosa e por dentro são fofinhos, macios e molhadinhos. Os minis tem cobertura. Recebi de chocolate, chocolate com raspinhas de chocolate branco e frutas vermelhas. E o melhor de tudo é que apesar de doces eles não são nem um pouco enjoativos. Pelo contrário, você fica querendo mais.




A Brou’s Brownie

Quem entrou em contato comigo foi a Thathyanna Costa, quem criou a Brou’s Brownie. Ela conta apesar de ser formada em administração e trabalhar com projetos de viabilidade econômica, sempre gostou de cozinhar e é uma “formiga de plantão”. No ano passado ela tinha uma viagem programada e estava contando com uma comissão de trabalho para poder ostentar bastante, palavras dela, haha. 

O projeto dessa comissão teve alguns problemas e no ápice da sua revolta desabafou com a mãe. Ela deu a ideia de que fizesse alguns doces para vender na academia. A princípio Thathyanna pensou "Minha mãe está viajando! Até parece que alguém que esta malhando vai comprar doce". Mas, resumindo, “quebrei a cara”, conta.

Decidiu fazer brownies, já que era um doce que reunia vários atrativos, como alta durabilidade, fácil conservação e ela já dominava algumas receitas. Depois de alguns testes e de amigos e parentes serem suas “cobaias”, Thathyanna estava quase pronta para enfrentar o mundo, só faltava um nome.


“Na hora me veio Bro, já que foi um produto feito com a ajuda de amigos e a gente sempre chamar um ao outro de Bro, mas pronunciando Brou”, conta. Além disso, Thathyanna ama a série How I Met Your Mother, onde os personagens sempre falam sobre a irmandade entre amigos, sendo Bros. A logo até mesmo remete ao famoso guarda-chuva amarelo que os fãs sabem bem o que significa.

As vendas na academia foram ótimas e as pessoas começaram a fazer encomendas. Foi então que teve a ideia de fornecer o produto para revenda. Hoje já são 15 pontos em Cuiabá, MT. São eles: Cantinas da UFMT, Bar do Arcanjo, cantina do Colégio Master Jr, Chespirito, Habanero Hamburgueria, cantina do Hospital Femina, cantina do Hospital São Matheus, Restaurante Sal e Pimenta, Restaurante Oliveiras, cantina da Havan (Café e Arte) e Sorveteria Nevaska.

Foi tudo tão rápido e inesperado que a Brou’s Brownie não tem nem um ano ainda. “Em outubro fizemos nossa primeira assadeira. Na época eram 24 brownies por semana, hoje a produção aumentou em mais de 15 vezes”, explica. Thathyanna nem sonhava que ia tomar tantas proporções, que iam se profissionalizar e até mesmo ter que montar uma estrutura para atender a todos, mas não podia estar mais feliz.

A cara de feliz da criança, hahaha

Aposto de agora, depois das fotos e do texto, você está com água na boca, né?

Siga a empresa no instagram: @brousbrownie

Para fazer encomendas é só mandar um What’s App para o número (65) 9600-2260.

Agora me dá licença que eu vou pedir mais alguns para eu levar para Brasília.

Recomendo muito Brou’s Brownie.

Teca Machado

8 comentários:

  1. Tecaaaa!

    esse seu aviso não adiantou nada, estou lambendo a tela do computador mesmo!! ahauahuahau...
    Achei demais essa história, e confesso que o fato do nome e do logo remeterem ao HIMYM me fez gostar ainda mais! Agora, como experimentar?? Qndo vão mandar isso pra SP??

    Ps: Teca, deu maior chuva em Cuiabá, né? Vi seu post falando do cheiro da chuva, mas depois vi no jornal que foi maior chuvona!! huauhauha

    Bjinhos
    JuJu
    As Besteiras Que Me Contam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujuuuuuuuuu
      Estragou sua tela?
      Hahahaha.
      Ser de HIMYM nos faz amar ainda mais, além de ser ultra gostoso.
      :)

      Beijoooos

      Excluir
  2. Aí que delícia, Teca! Fiquei com água na boca mesmo. Eu amo doce e amo muito mais quando envolve chocolate! Hahahaha

    Pena que estou aqui em SP! Mas desejo muito sucesso para Thathyanna e espero que cresça muito mais! Hahaha

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou super torcendo por ela também.
      Olha, é uma delícia meeeeeeeeesmo!
      *.*
      Quem sabe daqui a pouco ela exporta, né?

      Beijooos

      Excluir
  3. Alguém aí disse formiga de plantão? Maníaca por doce? Oi?
    Ai que delíciaa hein!? Deu muita vontade aqui agora! rs
    Pena que tô tão longe...
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi? Estamos juntas, Mone?
      Hahahaha.
      É de lamber os lábios.

      Beijooos

      Excluir