quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Conhecendo Lala Rebelo


Hoje é dia de sentir orgulho da amiga e tietar.

Não sei se vocês sabem, mas a Lala Rebelo, que tem posts aqui a cada 15 dias e faz o blog www.lalarebelo.com, é a minha melhor amiga. Nos conhecemos desde que nascemos, passamos a infância e adolescência juntas e mesmo ela tendo mudado de cidade, e agora de país, há mais de oito anos, nossa amizade continua intacta, ainda mais que eu casei com o primo dela.

Então, por causa do trabalho dela no segmento de viagens, ela tem saído em vários sites, jornais e revistas para falar ou sobre algum destino específico ou sobre o blog em si. Para vocês terem noção, já foi publicada na Época Negócios, no Catraca Livre, no Correio Brasiliense e em outros. Ontem ela saiu no Olhar Conceito, site de Cuiabá de onde nós somos, então quis reproduzir a matéria da Isabela Mercuri para vocês conhecerem um pouco mais da blogueira que aparece aqui quinzenalmente:

Cuiabana faz de seu site de viagens profissão e já conheceu 50 países com lucro de anúncios e roteiros


(Lala na Suíça. Foto: Lala Rebelo)

São cinquenta países em seu passaporte, centenas de cidades, paisagens e sensações. A cuiabana que saiu de casa para estudar em São Paulo não parou mais desde a primeira vez que sentiu o cheiro de estrada. Atualmente, fez de seu amor por viagens sua profissão e comanda o Travel Blog Lala Rebelo, onde passa diversas dicas de turismo. 

A alma viajante dela já foi se formando desde a infância. Viajando com os pais a bordo de uma Veraneio, conheceu os quatro cantos do Brasil e passou dias e dias na estrada. Quando começou a viajar de avião, a cuiabana descobriu, aos seis anos de idade, que poderia conhecer o mundo após algumas horas de viagem. “Línguas, pessoas, culturas, hábitos, comidas… E “O OUTRO” me pegou de jeito. Tudo o que é diferente de mim me fascina”, contou em entrevista ao Olhar Conceito.

(Lala no México; Foto: Lala Rebelo)

Para o hábito se tornar fonte de renda foi um passo: “Há alguns anos, percebi que em todas as minhas horas vagas estava planejando alguma viagem ou ajudando amigos com dicas e roteiros. A ideia de fazer disso um negócio sempre esteve me rondando. E então decidi criar meu blog, para reunir todas as dicas e experiências em um único lugar, ajudando e inspirando não só amigos, mas gente de todo o Brasil (e de outros países também!)”. O Blog lalarebelo.com nasceu em maio de 2014, e em pouco mais de um ano ele já consegue, sozinho, sustentar as viagens. 

Lala trabalha oferecendo roteiros personalizados, e ainda lucra com anúncios no site e no instagram e em parcerias com estabelecimentos, como hotéis e restaurantes. Apesar de já ter passado por mais de 25% dos países do mundo, a cuiabana afirma que a emoção é a mesma: “Vai mais do que ‘querer carimbar passaporte’, sabe?! Viajar, para mim, não é apenas experimentar coisas novas… É experimentar ‘a gente mesmo’ em um contexto diferente, não familiar, e descobrir nossas forças e fraquezas e se dar conta do quanto a gente é tããão pequeno se comparado a tudo”. 

Dicas de viagem

Em todos os roteiros de viagem que faz, seja para ela mesma, seja para seus clientes, Lala sempre preza pelo planejamento em primeiro lugar: “Em momentos de crise como esse, as pessoas tendem a “cortar” destinos internacionais. Mas há países incríveis, como alguns do Sudeste Asiático (Tailândia, Camboja, Vietnã...), que os custos com hospedagem, alimentação e vôos internos são tão baixos que compensa muito conhecê-los, e a probabilidade de sair mais barato do que ficar no Brasil é bem grande”. 

Exatamente por se dedicar à muita pesquisa antes de viajar, Lala nunca passou por dificuldades muito grandes, e conta também que ainda não visitou um lugar que não valesse a pena: “Gosto de planejar tudo antes pra não ter aquela sensação de “queria ter feito isso, mas não deu tempo...”, “Se soubesse desse lugar antes, teria comprado o ingresso previamente...”. Assim é Possível gastar menos durante a jornada, com hotéis com ótimo custo-benefício reservados, passagens internas compradas com desconto, ingressos reservados para evitar filas, e por aí vai. Mais fácil planejar para economizar tempo e dinheiro”, afirma. 

(Índia; Foto: Lala Rebelo)

E se você quer uma dica de lugar incrível para conhecer, ela indica o país que escolheu para passar sua lua de mel: Índia. “Escolhi o país como destino da minha lua de mel, e foi surpreendente. Me encantei pela cultura, história, cores, monumentos, hotéis absurdamente maravilhosos e excelente comida”, comenta. 

Para acompanhar as viagens e dicas de Lala, basta segui-la no INSTAGRAM e acessar seu SITE

#TecaMorrendoDeOrgulho

Teca Machado

5 comentários :

  1. Não a conhecia e nem o site dela, mas certamente é uma história de sucesso e tanto.
    Adorei conhecer mais!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de novembro. Você pode ganhar um livro incrível!

    ResponderExcluir
  2. Aiii gente, essa amiga é demais!!! Obrigada Tequinha por compartilhar essa matéria aqui, e por ser essa amiga tão presente, tão importante, tão especial... Que me apoia em TUDO!!!!!!! Te amo e também tenho muuuuito orgulho de você!!! Precisamos fazer uma viagem de BFF :D beijos!!!!

    LALA REBELO
    www.lalarebelo.com

    ResponderExcluir
  3. Que fotos incríveis! E mais legal ainda terem postado a respeito do trabalho dela, está sendo bem reconhecido, e com merecimento! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Amy & Matthew", vem conferir!

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre vejo os posts dela aqui e fico babando, mas acredita que até hoje não fui visitar o blog dela?
    Preciso mudar isso. Amo as dicas dela! ^^
    Sem falar nas fotos maravilhosas que ela faz dos lugares...
    Enfim, parabéns a ela por essa conquista e a você também, afinal, sempre que alguém que a gente gosta tem boas conquistas é como se fosse com a gente também, né.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Teca!

    Eu conhecia o blog dela porque trabalho com mídia também, mas não sabia que eram primas!
    Que história bonita e legal! Parabéns, viu?!
    É difícil manter amizades assim, né? Eu tenho dois amigos de infância que gosto muito de encontrar pelo menos uma vez ao ano para colocar o papo em dia. Até porque com as nossas rotinas hoje em dia é cada vez mais difícil isso.

    E tenho certa inveja toda vez que ela posta aqui porque quero conhecer todos os lugares! HAHAHAHA
    As fotos dela são lindas também. Espero que tenha muito sucesso!!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir