sábado, 28 de novembro de 2015

Quase um Queen: Show do God Save The Queen


Alguns amigos dizem que eu tenho um gosto musical de velho, só porque eu sou alucinada em músicas dos anos 1980 para trás (Frank Sinatra e Michael Bublé, amo vocês!). Eu adoro música atual, é claro, mas eu tenho um amor eterno principalmente pelos anos 1980, quando o rock era povoado por figuras como Freddie Mercury, Michael Jackson e outros cantores maravilhosos. 

O Queen é, sem dúvida, uma das minhas bandas preferidas e quinta-feira tive a oportunidade de assistir aqui em Brasília a um show do que é considerado o mais próximo do Queen original (Tirando o próprio Queen que hoje tem como vocalista o Adam Lambert): A banda God Save The Queen.



O cover, que já foi eleito pela Revista Rolling Stone como o melhor tributo do mundo à banda britânica, é argentino e o seu nome em espanhol é Diós Salve a la Reina, apesar de ser conhecido por todos os países como God Save The Queen mesmo. Começaram em 1998 e tem na formação Pablo Padín no vocal e piano, Francisco Calgaro (guitarra), Matías Albornoz (bateria) e Ezequiel Tibaldo (baixo). 

Além do talento para reconstituir musicalmente a obra da banda, o cover tem um apelo visual muito bacana. A semelhança de Padín com Freddie Mercury é impressionante, do figurino aos trejeitos e o bigodinho. Há também preocupação grande em reproduzir os mesmos figurinos, instrumentos e montagem do palco.


O show foi ótimo! O God Save The Queen está com a turnê The Show Must Go On e tocou os maiores sucessos e clássicos da banda, como We Are The Champios, We Will Rock You, Crazy Little thing Called Love, Who Wants to Live Forever, Under Pressure, A Kind of Magic, Radio Gaga, I Want it All, Somebody To Love, Love of My Life, I Want to Break Free, Fat Bottomed Girls, I Want to Break Free e, é claro, a mais amada e esperada, Bohemian Rhapsody. E como fã que escuta Queen desde que praticamente nasceu posso dizer: Ficou igualzinho! Padín é a personificação de Freddie Mercury.




E um dos aspectos mais legais da noite é que eu e o meu marido ganhamos ingressos para o camarote da Bancorbrás, uma das patrocinadoras. Comida passando o tempo todo (Gente, tinha coxinha!), vinho, champanhe, refrigerante e até mesmo doce. Morri de tanto comer.

Não tinha como a noite ser melhor: Música excelente, comida e bebida e a ótima companhia do meu marido que também é fã do Queen.

Se o God Save The Queen passar pela turnê na sua cidade, não deixe de ir.

Recomendo muito!

Teca Machado

5 comentários :

  1. Ahhh, sou mega-fã do Queen!
    Eu ia comentar que assisti ao show do Queen no primeiro Rock'n'Rio, mas aí sim iam me chamar de velha kkkk

    Beijos,
    Ronize Aline

    ResponderExcluir
  2. Olá, Teca! Tudo tranquilo?

    Assim como você, eu também sou mega apaixonado por Queen!
    Infelizmente não está mais conosco... mas ouvi o cover God Save The Queen na rádio Antena 1 e adorei!

    Parabéns pelo show e pelo excelente post! Ficou master! ;)

    Beijos!
    Participe do sorteio #SomosTodosIguais no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Coxinha! \o/ Brincadeiras a parte, também curto músicas de velho, mas a partir dos anos 90 (Céline Dion, sua linda!!). Queen é legal, We Will Rock You me lembra a quarta série... brinquei muito ao som dessa música!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hey, Teca!!

    Tenho certeza que se a gente fosse vizinhas, íamos a todos os shows juntas! Hahahaha
    Na minha casa, desde a idade que me lembro das coisas, só toca música "velha".
    Cresci com Queen, Pavarotti, Beatles, The Carpenters, Adoniran Barbosa e etc.
    Até hoje quando saio de carro com meu pai ele leva o pen drive dele para conectar no rádio e a gente fica escutando O Fantasma da Ópera, entre outros clássicos... Alguns são bem deprê então peço para ele passar para a próxima música Hahahaha

    Mas música é uma arte que conecta o mundo, mesmo não compreendendo a língua ou a letra. A melodia nos encanta.

    Eu ia morrer nesse show - ainda mais com coxinha! - e cantaria todas as músicas bem alto. Por isso que só fico na pista. Hahahaha

    Mas que bom que teve uma noite gostosa assim para aproveitar. Meu último show foi o da Katy Perry aqui em São Paulo e eu surtei muito. Hahahaha
    Foi ótimo.

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Sem uma delícia ir a shows de bandas que gostamos, né!? Mesmo que sejam covers/tributos. ^^
    Que bom que você pôde curtir bastante!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir