sábado, 21 de novembro de 2015

Destinado – As Memórias Secretas do sr. Clarke – Livro 3 da série Perdida


O sr. Darcy que me desculpe, mas meu coração de romance de época é todo do Ian Clarke (E de alguns Bridgertons, mas, enfim, não vem ao caso no momento). Ian é o apaixonante protagonista masculino da série de livros, Perdida, de Carina Rissi (Comentei o 1 aqui e o 2 aqui). Nesse terceiro volume, Destinado – As Memórias Secretas do sr. Clarke, vemos pela primeira vez a história pelos olhos dele, já que nos outros a narradora era a Sofia.


Ian se tornou um ótimo narrador, além de ser um ótimo exemplar de homem, haha. Conhecer ele a fundo é algo que tenho certeza que todas as leitoras desejavam e foi incrível. No começo é um pouco estranho, por causa da sua linguagem mais formal, já que estávamos acostumados com a Sofia, moderna, desbocada e nenhum pouco delicada. 

Além de acompanharmos a terceira parte da história, em Destinado Ian nos apresenta a sua visão de momentos muito importantes dos livros passados, como quando viu Sofia pela primeira vez, o casamento e muitas outras situações que já conhecíamos pelo ponto de vista da garota. E esses trechos são muito lindos, alguns de doer o coração.

Em Destinado, Ian está completamente feliz. Tem uma esposa maravilhosa e uma filhinha incrível, sua irmã Elisa está alegre e tudo vai bem. Mas a noite do aniversário de 17 anos de Elisa é marcada por um escândalo, o que coloca sua reputação em risco. Com isso, vários eventos catastróficos tomam forma, abalando a vida perfeita dos Clarke, e algo do passado de Sofia volta para assombrar a todos: a máquina do tempo.

Carina na sessão de autógrafos em Brasília - Foto do meu amigo fotógrafo Sérgio Alberto

Dessa vez é o contrário: Ian vai para o século XXI. Em uma missão para salvar sua irmã, ele também precisa salvar a sua relação com Sofia, que está sofrendo com a alteração do destino. Todo mundo sabe que Sofia e Ian são destinados um ao outro, mas nem sempre só o amor é capaz de deixar tudo bem. Numa corrida contra o tempo, Ian precisa resolver inúmeros problemas para preservar o futuro (que fica no passado) de todas as pessoas que ama.

Preciso dizer uma coisa: Ian de calça jeans e camiseta justa. #PerigueteLiteráriaFeelings. Se esse homem sensacional, lindo, gato gostoso, educado, gentil, inteligente e romântico já era incrível com roupas de época, imagina com as do nosso tempo. Sofia, você é tão sortuda!

Carina Rissi mais uma vez nos entrega uma história dinâmica, divertida e emocionante, tudo no mesmo pacote. E acrescentou um pouquinho de mistério, cujo desfecho é bem legal e diferente do que eu imaginava. Devo dizer que está um tanto mais hot também. Ui!

Meu exemplar todo lindo com autógrafo 

É engraçado ver Ian tentando se adaptar ao nosso século, à “selva de pedra” que são as grandes cidades. E Sofia parece ao mesmo tempo pertencer e não pertencer mais aos anos 2010. Mesmo ela não sendo mais a narradora, temos muito acesso a ela como personagem, já que está basicamente o tempo todo com Ian. Além disso, quem leu os outros livros sabe como ela pensa e se comporta. E, sim, ela continua engraçada, divertida e teimosa.

O livro é bem grande, com mais de 450 páginas. Em alguns momentos lá pelo meio dele, Ian e Sofia vão se enrolando tanto na missão no século XXI que parecem não sair do lugar, o que cansa um pouco, mas só um pouquinho. É que o leitor está tão ansioso para saber o que está acontecendo que desejar ver a história seguir em frente.

Foi uma delícia ter mais contato com a Nina e o Rafa, melhores amigos de Sofia, e também um pouco mais com Elisa, que mal aparecia nas obras anteriores. Há poucas semanas Carina Rissi veio para Brasília numa sessão de autógrafos e eu a entrevistei para a revista que trabalho. Ela contou que a série Perdida vai ter mais um volume, mas não sobre Ian e Sofia (Coitados, né? Deixa eles serem felizes e em paz agora), e sim com Elisa como protagonista, cujo final da história ficou em aberto em Destinado. Além disso, a autora também me contou que a produção do filme Perdida está a todo vapor e que em breve irão escolher os atores que irão interpretar nosso casal preferido. *.*

Tirei foto com a Carina e dei meu livro de presente para ela *.* Gente, ela é uma graçaaaaaaa!
Por falar no meu livro, leiam I Love New York :D

Recomendo. Recomendo muitão!

Compre um exemplar para você aqui na Livraria Janina.

Teca Machado


5 comentários :

  1. A primeira experiência que tive com romance de época foi com os livros da Carina. Pela primeira vez, eu chorei lendo um livro, dá pra acreditar? Mal posso esperar para conseguir ler Destinado. O único ponto "ruim" do Sr. Clarke é que ver como ele é deixa nós, piriguetes literárias, na esperança de achar um candango minimamente parecido na vida. No meu caso, é só a esperança mesmo, por que chance já até desisti. huehue' Quando eu ler Destinado, vou voltar a ler esse post para ver se me senti do mesmo jeito em relação a você.

    A propósito, também estou querendo ler teu livro! Vi tantas resenhas positivas sobre ele que estou muito curiosa.

    beijos,
    www.nerd-absoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aiiii não vejo a hora de o filme sair!! É um dos primeiro assim, que sai de um livro NA. Isso mostra o quanto a literatura nacional tem crescido!
    Já estou com saudadinha do Ian e da Sofia!
    Quero ler Destinado mais para a frente. Quando eu terminei Perdida e Encontrada fiquei com uma baita ressaca literária.
    Acabei de ler agorinha No Mundo da Luna, da autora também, mas não é a mesma coisa. Gostei bem mais de Perdida.
    Agora quero ler também Procura-se um Marido, ouvi dizer que é bem legal também!!


    Beijão Teca! *-*

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Friendoca, sou uma amiga muito relapsa. Há séculos não passo aqui, mas já estou dando um jeito nisso! Teca, tão bom quando os autores são acessíveis, né? Fico muito feliz mesmo! ♥ Linda a dedicatória que ela fez e a foto de vocês duas. :) Eu ainda não li os livros dela, mas já estão na minha listinha. Romances sempre são bem-vindos! E acho que esse não é assustador, né? hahaha :)

    Beijocas, amiga! ^^

    Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Aí que inveja sua, Teca!!
    Estou com esse livro há um tempão aqui e não consegui pegar para ler ainda.
    Na divisão de resenhas do blog, a Iza pegou esse livro então eu teria que adiantar outro para poder pegá-lo, o que é algo bem difícil no momento, confesso.

    Mas quero muito ler! AMO os livros da Carina. O que mais gosto é No Mundo de Luna, mas a série Perdida é ótima e com alguns twists incríveis também.

    Eu fui no lançamento aqui em SP também! A Carina é um amor de pessoa e já troco altas ideias com ela sobre os livros e Outlander (ela talvez seja mais viciada que eu) e agora está super famosa! Fiquei puta porque cheguei cedo e um monte de gente furou a fila me fazendo esperar por horas e horas lá. Mas okay.

    Agora que sei o que achou estou mais curiosa ainda para ler! Embora eu ainda prefira o sr. Darcy. E além dos Bridgertons, também aprovo Simon Basset e Michael Stirling. Ah, também sou LOUCA pelos homens da série Hathaways da Lisa Kleypas, já leu?!
    Ela se tornou minha autora favorita de romances de época do momento. Super recomendo.

    Mas vou tentar adiantar os textos ou os livros para conseguir pegar o Ian só para mim por um tempinho! Hahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olha, que bacana! Um livro de autor brasileiro indo pras telinhas! ^^
    Enfim, essa série parece mesmo ser muito boa e esse livro parece meio que de tirar o fôlego. Saindo o último, vou procurar todos pra ler, com certeza! ^^
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir