sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Você consegue guardar um segredo? - O Segredo de Emma Corrigan


Vai me dizer que você não tem um segredo? Bom, a Emma Corrigan tem, não um só, mas vários! A garota é a protagonista do livro O Segredo de Emma Corrigan, de Sophie Kinsella, que peguei em parceria com a Livraria Janina há um tempo, mas só agora tirei da prateleira.


A obra é muito divertida, engraçada e leve. Em vários momentos me peguei rindo e me identifiquei bastante com a personagem, não pelas suas várias mentirinhas no dia a dia, mas pelos devaneios insanos e seus momentos de pânico. Era uma leitura que eu precisava após o denso e gigantesco O Festim dos Corvos, minha mente precisava “limpar” depois de tanta morte e guerra em Westeros.

Em O Segredo de Emma Corrigan conhecemos a garota, que é uma assistente de marketing numa empresa estilo a Coca-Cola, em busca de uma promoção no trabalho. Ela até tenta, mas sua vida profissional não é lá grandes coisas. Tanto que numa importante reunião em uma viagem a trabalho ela estraga tudo e volta para casa arrasada. Mas enquanto está no avião a aeronave passa por uma turbulência enorme e, numa espécie de confissão pré-morte, Emma conta todos seus segredos para o cara que sentou ao seu lado, inclusive que odeia calcinha fio dental, que mentiu no currículo, que seu namorado parece o Ken e que nunca se apaixonou de verdade e várias outras coisas embaraçosas. No fim das contas, o avião não caiu e, morrendo de vergonha, ela se despede do estranho torcendo para nunca mais vê-lo.

Sophie Kinsella
Mas o destino não é tão gente boa assim. Na segunda-feira seguinte Emma dá de cara com seu colega de voo: Ele é Jack Harper, o presidente e fundador da empresa em que trabalha. E além de saber tudo que há de constrangedor sobre ela, sabe que ela inventou algumas coisas para conseguir o emprego. Agora apavorada que seus segredos sejam revelados, ao mesmo tempo em que se sente mexida por Jack, a sua vida vira de ponta cabeça, tudo isso porque ela não foi tão sincera com as pessoas quanto deveria. 

Apesar de entretenimento puro e simples, O Segredo de Emma Corrigan tem uma espécie de mensagem de que sempre vale a pena ser sincero, já que uma hora seus segredos podem acabar revelados e vão magoar muita gente.

Emma é uma protagonista engraçada e divertida, mesmo em meio ao caos. Não fica reclamando muito e sempre tenta tomar as rédeas da situação. Jack é charmoso, misterioso e um gato, apesar de que o relacionamento deles por vezes pareceu um pouco forçando a barra. Destaque para Lissy, melhor amiga de Emma, Jemina, colega de apartamento bem vaca, e Connor, o namorado perfeitinho.

Não é o livro mais surpreendente ou revolucionário da vida, mas se é Sophie Kinsella você pode esperar dar risadas e se divertir! E não julgue o livro pela capa feinha, a obra é muito legal, feita para ser lida bem rápido.

Quer comprar? Tem aqui na Livraria Janina.

Recomendo.

Teca Machado


7 comentários:

  1. Oi Tequinha!! Tudo bem com você!?!

    Quanto tempo, não é mesmo! hauahuah
    Acredita que eu comecei a ler esse livro, mas eu estava de ressaca do "Under the Dome" aí parei, mas depois comecei o inglês e só vou voltar a ler semana que vem! Mas acho que vou amar, as personagens da Sophie geralmente são divertidas, né? Eu li "A menina de vinte" e quase tive um treco de tanto rir!

    Bjinhos
    Juju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jujuuuuuuu
      O Sophie arrasa mesmo!
      Menina de Vinte eu ri horrores. Muito bom!

      Beijooos

      Excluir
  2. Tecaaaaaaaa!

    Ainda não li nada dela, mas todo mundo parece gostar da escrita da Sophie!
    Eu adoro livros nesse estilo divertido, tipo a Meg Cabot.
    Se eu puder vou ler sim Teca! :D

    Beijããooo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raíssa, ela é maravilhosa!
      Sei que você leu agora o livro e gostou. Fico feliz!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Teca!!

    Acabei debatendo com você no facebook sobre esse livro, né?! Hahahaha
    Mas eu dei muitas risadas com a Emma e a parte do namorado parecer o Ken foi a melhor de todas!!!

    Eu também achei o relacionamento principal meio estranho, mas o livro valeu pelas risadas. E depois embarquei na história também.
    Ela surta muito, né? Acho que é uma mulher perfeitamente "normal" e isso atrai a gente.

    Bom, curti e recomendo esse livro também! Mas li o ebook então nem reparei na capa feinha! xD

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiim, valeu muito pelas risadas!
      Ela é super surtada e normal, isso que eu adorei.
      A capa é bem feiosa mesmo, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Me pareceu mesmo bem divertido!
    Já quero.. adoro livros leves e engraçados assim.. rs
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir