segunda-feira, 12 de junho de 2017

Os casais mais amores da literatura


Ah, o amor!

O que seria do Dia dos Namorados sem nossos crushs literários, não é mesmo?

Não sei vocês, mas eu sou uma das maiores periguetes literárias que existem, sempre me apaixonando e entregando meu coração para caras maravilhosos e incríveis que só são reais em livros. Torço, choro, me descabelo, sorrio e me derreto com os casais da literatura que fazem nossos corações palpitarem.

E para celebrar o romance do dia de hoje, fiz uma lista com os dez casais que eu mais amo no universo dos livros:

1- Claire e Jamie Fraser, da série Outlander, de Diana Gabaldon


Se você não sabe quem são essas duas maravilhosidades, por favor, pare o que está fazendo agora e vá correndo ler os livros ou assistir a série - que é bem fiel ao original. Esse é um casal que passa por todos – todos mesmos! – pepinos que podem existir e o amor deles é um negócio de louco (fora que o Jamie é um dos homens mais lindos do universo).


2- Sky e Holden, de Um Caso Perdido, de Colleen Hoover


Se tem uma coisa que a Colleen sabe fazer é partir nosso frágil coraçãozinho. Em Um Caso Perdido esse casal pode até ser adolescente, mas passa por situações tão trágicas, tão difíceis e tão cruéis, que é lindo ver como eles se apoiam, se amam e curam as feridas um do outro.


3- Feyre e Tamlin, de Corte de Espinhos e Rosas, de Sarah J. Maas


Como esse livro eu acabei de terminar e está muito fresco na minha memória, esse casal está com um pedaço especial do meu amor. Que história! Que incrível! Um amor que vai até as últimas consequências pelo bem estar um do outro em um mundo mágico e altamente perigoso.


4- Sofia e Ian, da série Perdida, de Carina Rissi


Taí o casal da literatura brasileira que você mais respeita! Sofia sem querer voltou no tempo e descobriu que o amor da sua vida é um lorde do século 18! Como não se apaixonar, rir e suspirar com os embates e enlaces de duas pessoas com tão pouco em comum, mas ao mesmo tempo com tanto amor?


5- America e Maxon, da série A Seleção, de Kiera Cass


Livros com triângulos amorosos sempre me deixam pulando de ansiedade com medo de eu ter escolhido o lado “errado”, mas nesse caso acertei. Esse casal tão amorzinho, fofo e sem mimimis deixou os meus olhos em formato de coração (por mais que em vários momentos eu tenha tido vontade de socar a cara da America).


6- Lily e Amon, da série Deuses do Egito, de Colleen Houck


Mais um casal que fez meu coração inchar de amor e ao mesmo tempo se partir em mil pedaços devido a todas as dificuldades que tiveram que passar juntos. Uma garota nova yorkina dos dias atuais e uma múmia de milhares de anos não é dos casais mais convencionais, mas tenho certeza que é dos mais lindos.


7- Suze e Jesse, da série A Mediadora, de Meg Cabot


Como no caso acima, é um casal fadado a não ficar junto. Afinal, ela é uma garota moderna e ele um fantasma de 150 anos que vive no seu quarto. Mas é uma das melhores histórias de amor que você pode encontrar, ainda mais quando ele se refere a ela como “mi hermosa”. Ai, mi corazón!


8- Elizabeth e Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito, de Jane Austen


Confesso, esse é um casal de quem ouço falar, mas não conheço tão a fundo. Vi filmes baseados na obra, mas ainda não li o livro. Só que mesmo assim sei que a relação de língua afiada, ainda que doce, de Elizabeth e Darcy é uma das que mais arrebanha corações mundo afora.


9- Lou e Will, de Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes


Essa destruidora de corações também conhecida como Jojo fez com que leitores do mundo inteiro se apaixonassem pela trágica história de Lou e Will, além de que derramassem muitas e muitas lágrimas. Nesse livro agridoce e muito lindo, o casal vai te fazer suspirar, chorar e gargalhar.


10- Linnet e Piers, de Quando a Bela Domou a Fera, de Eloisa James


Nesse romance de época afiado, divertido, sexy e muito emocionante, esse casal me conquistou por ter uma pegada de contos de fadas, mas estar longe de ser ingênuo ou ter uma mocinha indefesa. Todo momento que os dois estavam em “cena”, eram páginas e mais páginas de total deleite.


E para você, quem são os maiores casais da literatura?

Feliz Dia dos Namorados!

Teca Machado

4 comentários :

  1. Oi, Teca. Feliz dia dos Namorados!
    Eu sou também uma piriguete literária e já estou adicionando cada vez mais um crush na minha listinha. Foi engraçado ler seu post porque você colocou Maxon e America e Ian e Sofia e em outro post de outro blog, a menina colocou como um dos casais mais sem graças rsrs eu super adoro o Ian e a Sofia, é um casal muito fofo, assim como o da Seleção, mas confesso que as vezes torcia pelo outro carinha lá (que eu esqueci o nome af).
    Amo os livros da CoHo mas confesso que essa obra não me chamou tanta atenção quanto os outros livros dela, mesmo assim gostei.
    Beijo!
    Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca! Conheço Liz e Darcy, clássico, América e Maxon, amorzinhos ♥ Não colocaria Lou e Will na minha lista, rs. Quero muito conhecer Ian e Sofia, Sky e Holder, e Claire e Jamie!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista o meu casal favorito é a America e o Maxon ♥ dois lindos ;-;

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca!
    Menina, falou em piriguete literária, essa sou eu.
    Amei a Linnet e o Piers.. Sobre Feyre e Tamlin, bem... prefiro não comentar nada
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir