terça-feira, 27 de junho de 2017

Não Olhe! – Livro 2 da trilogia Não Pare!


Se tem algo que aprendi quando li Não Pare!, da FML Pepper, publicado pela Editora Valentina, é que essa autora (que é super maravilhosa em suas redes sociais e no carinho com os leitores) sabe nos fazer perder o fôlego com cenas corridas e vive maltratando o nosso coração com reviravoltas poderosas e uma história de tensão, amor e sobrevivência. Agora que li o segundo livro da trilogia, Não Olhe!, posso dizer que o ritmo continua alucinado e o enredo extremamente criativo e bem escrito. Fora que assim como no primeiro volume, ela termina a obra com um cliffhanger que te faz querer devorar imediatamente o próximo.


Se você não leu Não Pare!, o próximo parágrafo pode te dar spoilers do livro 1 quando conto a sinopse, mas não se preocupe, é só pular ele e continuar na resenha, que é sempre spoiler free aqui no blog.

Não Olhe! começa exatamente onde o primeiro volume termina: com Nina entrando na dimensão zyrquiniana entre a vida e a morte. Com isso, Zyrk pode estar com os dias contados, já que sendo híbrida – filha de uma humana com um zyrkiniano - ela pode colocar em ação uma profecia que anuncia o fim da dimensão. Por isso os quatro clãs a caçavam quando estava na Terra, alguns querendo mata-la, outros querendo captura-la. Mas quem atravessa o portal para Zyrk com a garota é Richard, o cara por quem ela é apaixonada, mas que deveria ser a sua morte, literalmente, já que o seu trabalho é ceifar vidas – e ele é o melhor de todos. Agora Nina precisa sobreviver aos clãs que continuam a caçada por toda Zyrk ao mesmo tempo que precisa blindar seu coração de Richard, que é sempre instável, uma hora o homem mais doce que já existiu e na outra o mais maligno.

FML Pepper
Esqueça Nárnia, esqueça Hogwarts, esqueça a Terra Média e esqueça todos os outros universos literários para onde adoraríamos ser transportados. Zyrk está mais para Mordor e Panem, eu que não iria querer ir para lá! Em Não Olhe! finalmente conhecemos essa tão terrível dimensão, onde as pessoas são incapazes de ter bons sentimentos e trabalham ceifando vidas na Terra. Conhecemos mais a fundo Richard e passamos a entender os motivos de ele ser como é: cruel, irresistível, o melhor soldado e todo envolvido em segredos e conspirações. Isso faz o leitor (principalmente as periguetes literárias como eu) se apaixonarem ainda mais e a o odiarem ainda mais, porque o sentimento de ambiguidade nos permeia a todo momento.

Nina é uma protagonista que eu morro de vontade de dar umas sacudidas. Teimosa, impulsiva e esperta, Nina precisa ser mais forte do que nunca para lidar com as perdas, com as traições e com a sua luta pela sobrevivência, além de descobertas incríveis. Nesse livro temos mais acesso a John, que aparece um pouco no primeiro volume, já que ele é um grande aliado de Nina e é provavelmente o personagem mais sensato da trilogia (e por quem eu dou altos suspiros *.*).

A escrita de Não Olhe! é ainda melhor e mais dinâmica, já que vemos uma evolução muito grande tanto da história quanto da FML Pepper. Ela nos envolve, nos leva para aquele universo hostil e cruel a ponto de nos afligirmos o tempo todo. Há muitas cenas de correria, de fuga, de lutas e, é claro, de romance. Nina e Richard são dois cabeças duras que poderiam resolver quase todos os problemas deles com um pouco de conversa e comunicação clara.

A capa de Não Olhe! segue o padrão de toda série e eu acho lindíssima, combina tanto com o enredo.


   

Depois de um final com um cliffhanger absurdo, do tipo de deixar o queixo caído, fica a curiosidade para saber como a FML Pepper terminou essa história tão diferente de outras fantasias que já li. Em breve trago a resenha de Não Fuja!, volume final.

Recomendo.

Teca Machado

8 comentários:

  1. Oi, Teca.
    A primeira vez que vi esse livro achei ele muito sem graça, mas na verdade eu mal sabia bem o que a história retratava.
    Agora que vi a resenha de Não olhe!, eu fiquei embasbacada com a genialidade da autora de criar um enredo tão rico e tão maravilhoso, cheio de plot twist e personagens cativantes.
    Estou louca para poder ler e conhecer melhor essa obra.

    Beijo!
    http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca, sua linda, tudo bem?
    Eu amo essa trilogia. Nossa, eu fiquei muito nervosa a cada livro, pois a desconfiança era muito grande. Tem muita tensão nesse enredo, ação e várias reviravoltas. Concordo com você, a autora maltrata nosso coração. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sou doida para ler essa trilogia, sempre leio elogios nas resenhas.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa série é maravilhosaaa! Li quando a FML havia postado na Amazon, e me apaixonei pela escrita dela. História completamente divertida e envolvente e leitura do tipo viciante. Adorei a sua resenha!! E segura o coração pro terceiro e último volume hahaha


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei essa trilogia e sua resenha, essa capa me chamou muita atenção. Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Teca, eu acho essa autora tão simpática! Ainda nao li os livros dela, mas do modo que vc fala nessa resenha já deu pra sentir que é um universo incrível! Muito orgulho desses nacionais <3

    Bjs, Mi
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, Teca!
    Eu tenho que reler o primeiro livro pra dar continuação.
    Realmente a Pepper é um amor de pessoa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Três Anos do blog A Colecionadora de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Teca!!

    Todo mundo já me falou que depois do segundo livro, galera fica morrendo pelo terceiro. Hahahahahaha
    Ainda não cheguei aí, mas está na minha lista!!

    Pepper é um amor mesmo e estou querendo conferir o novo livro dela, 13. A capa está incrível também, né?

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir