segunda-feira, 31 de julho de 2017

Com Outros Olhos – Para deixar o coração quentinho


Algumas histórias aquecem o coração da gente. Foi o caso de Com Outros Olhos, da Thati Machado, do blog Nem Te Conto. A escritora é uma amiga muito querida, que me convidou para participar da antologia de contos Blogueiras.com (que comentei aqui e você pode comprar diretamente comigo ou aqui), e tem no currículo muitos e muitos livros, contos e histórias curtas.


Com Outros Olhos é aquele tipo de livro rapidinho de se ler, numa sentada só ou em duas, e que encanta qualquer um que se aventurar pelo mundo com a protagonista. Lana tem a vida perfeita. Namorado lindo, vários amigos, popularidade e uma beleza invejável. Até que um acidente de carro tira a sua visão. O namorado, que foi o responsável pelo acidente, é o primeiro a pular fora, assim como os falsos amigos. Resta a Lana se adaptar à nova realidade, principalmente com a ajuda do irmão Leo.

Não se deixando limitar pela sua recém-adquirida deficiência, Lana vai a fundo no sonho de ser atriz e consegue entrar na companhia de teatro mais disputada do país. Lá ninguém sabe que ela é cega, além do diretor, e encontra Arthur, um rapaz que foi apaixonado por ela há anos, mas que ela nunca notou em seus dias de popularidade. Cabe a Lana começar a enxergar o mundo com outros olhos, com o coração, e deixar o que é realmente importante entrar na sua vida.

Thati Machado
Não tenho preconceitos com gêneros literários, mas geralmente contos e histórias mais curtas não me pegam muito pelo fato de que não é sempre que o autor consegue desenvolver os personagens e o enredo em poucas páginas, mas esse não foi um problema que a Thati Machado teve, muito pelo contrário. O tamanho de Com Outros Olhos é o ideal para esse romance doce, frágil e sensível ser contado. Com capítulos alternados entre Lana e Arthur, a visão dos acontecimentos e dos sentimentos é abrangente e bem completa.

Ao longo das páginas, as descrições do mundo por Lana – assim como aconteceu com Toda Luz Que Não Podemos Ver – são palpáveis, quase reais. Se o leitor fechar os olhos consegue sentir tudo com a protagonista e isso é uma das coisas que faz esse livro ser tão especial.

Lana, apesar das dificuldades, não se faz de vítima e vai em frente. Foi uma personagem que teve uma evolução muito grande, antes fútil e agora forte. Arthur também é apaixonante, mesmo que machucado pelo passado ele deixa o sentimento forte por Lana entrar em sua vida. E não podemos esquecer de Leo, irmão da Lana, que apesar de secundário é um fofíssimo!

A capa da primeira edição

Com Outros Olhos é de uma delicadeza sem fim e que vai ficar no meu coração durante muito tempo. Tem como e-book na Amazon e no Kindle Unlimited. 

Recomendo bastante.

Teca Machado

7 comentários:

  1. Ahhhhhhhh, que resenha linda <3 Feliz demais por saber que você gostou da história, Teca! De verdade mesmo <3 Tenho um carinho imenso por essa história e fico muito grata quando ela aquece o coração de mais alguém *-*

    E por falar no fofíssimo do Leo, a história dele também está disponível na Amazon. E (alerta de spoiler) vai ficar de graça na Amazon no dia 06/08 o///

    Obrigada pelo carinho e pelo apoio, sua linda!!! Você tem um espaço especial no meu coração!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Teca!
    Já vi muitos elogios a esse livro.
    Com a capa da nova edição eu não lembrava, mas eu acho que já adquiri esse livro com a capa da primeira edição.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
  3. Oi Teca, tudo bem?
    Adorei a resenha! Tenho esse livro na biblioteca Kindle, mas nunca dei uma chance a ele. Vou fazer o possível para inclui-lo na minha lista de leituras. ;)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Que legal Teca. Fiquei curiosa em ler essa obra.
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  5. Oie Teca =)

    Não conhecia os livro e nem a autora, mas sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer a obra.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Teca!!

    Eu ainda não tive a oportunidade de ler as obras da Thati, mas tenho muita curiosidade.
    Também não era muito fã de histórias curtas, mas nos últimos tempos tenho lido algumas muito boas. Então não tenho mais preconceito. Hahahahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir