sexta-feira, 7 de julho de 2017

Crepúsculo – Sexto livro da série A Mediadora


Durante muito tempo eu enrolei – apesar da minha enorme curiosidade – para ler o livro Crepúsculo, sexto e último volume da série A Mediadora, de Meg Cabot. Eu não queria terminar essa saga maravilhosa que fez com que eu, e provavelmente todas as leitoras, se apaixonassem por um fantasma latino que usa termos como “mi hermosa”. Então, eis que minha musa Cabot resolveu escrever mais um livro, Lembranças, que foi lançado ano passado. Então finalmente me aventurei por Crepúsculo, já que ainda terei mais de Suze e Jesse na minha vida.


Em Crepúsculo Suze, nossa mediadora, e Jesse, nosso querido fantasma de 150 anos, estão finalmente felizes e juntos, apesar de certamente essa ser uma relação sem futuro. Quando ela descobre que Paul, que é apaixonado por ela e também mediador, bola um plano para voltar no tempo e impedir que Jesse morra assassinado, Suze precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida: Deixar que Jesse viva uma vida longa e feliz, mas sem nunca a conhecer, ou deixar as coisas como são, com ele morrendo prematuramente e virando um fantasma que se apaixonará por ela um século e meio depois?

Meg Cabot
Mais uma vez Meg Cabot nos entrega um livro com enredo bem fechadinho, com cenas de ação, romance, família e desenvolvimento dos seus personagens. Suze, que sempre foi bem mandona, um pouco cheia de mimimi e com muito badass, tem uma evolução muito grande e um amadurecimento muito bacana. Jesse continua um dos melhores personagens masculinos que já cruzaram o meu caminho literário e em Crepúsculo está mais apaixonante ainda. Paul é aquele vilão que até faz a gente tremer na base, no melhor estilo bad boy que a gente ama/odeia.

O final que Meg Cabot deu para o casal principal foi extremamente coerente com tudo o que foi dito na série toda e muito inteligente. Eu não esperava por aquilo e fui surpreendida com uma reviravolta bem bacana. Durante os cinco livros anteriores eu fiquei me perguntando como a autora ia desfazer esse nó tão bem dado que ela mesma criou.

Como inicialmente Crepúsculo era o último livro da série, Meg Cabot fechou a história com nenhuma ponta solta – pelo menos que eu me lembre. Se não tivesse mais um volume, eu já estaria contente por a história ter um final bem feliz e satisfatório, ainda que em alguns momentos a gente fique com um nó na garganta.


A Mediadora é uma série um tanto teen com uma pegada divertida e emocionante. É aquela leitura dinâmica que te prende do início ao fim. Os livros são curtos, narrados pela própria Suze, e facílimos de ler. Todas as vezes que peguei um, demorei dois dias, no máximo, para ler.

Em breve trago para vocês a resenha do sétimo – e último de verdade – livro da série A Mediadora: Lembranças.

  

Recomendo muito.

Teca Machado

8 comentários:

  1. Oiee!

    Li os dois primeiros volumes da série porque ganhei, mas depois não tive mais vontade de acompanhar. Não causou o mesmo impacto em mim, mas legal que você gostou! Beijos,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Que pena!
      Eu amo essa série e ela vai ficando cada vez melhor.

      Beijooos

      Excluir
  2. Oi Teca,
    Morro de vontade de inciar essa série, só leio elogios. To chocada com esse fantasma de 150 anos, me deixou mais curiosa ainda. Espero que a Meg pare nesse né? Séries muito longas acaba dando preguiça. haha

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nana!
      Mas agora parou de verdade.
      Só que os livros são pequenos, rapidíssimos de ler.
      Então assim a série nem fica longa.

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Teca.
    Vejo tantos elogios na blogosfera sobre essa autora, mas infelizmente não li nada dela.
    Estou perdendo, né?
    Gostei bastante do enredo, apesar de não ser fã de fantasmas em livros haha.
    Bela resenha.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diego!
      Ela é maravilhosonaaaa!
      Mas esse fantasma é do bem e não é terror.
      Esse vale a pena, hahaha.

      Beijooos

      Excluir
  4. Oi, Teca!!!

    A Mediadora é minha série (teen) favorita da Meg Cabot! <3
    O final de Crepúsculo foi muito bom mesmo e também nem precisaria de mais um livro, mas fiquei muito feliz quando saiu.
    E adorei como Lembranças ficou. Acho que foi perfeito. :)
    Espero que goste também!!!

    Bjs

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Tenho certeza que vou adorar.
      Adorei a série toda, né?
      <3

      Beijooos

      Excluir