terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Séries de livros nem tanto conhecidas que você deveria ler


Quem acompanha o instagram do blog (@casosacasoselivros) e a página do Facebook (/casosacasoselivros)  viu que eu estou lendo Corte de Névoa e Fúria, livro 2 da série Corte de Espinhos e Rosas, da Sarah J. Maas, publicado pela Galera Record, e que eu estou alucinada pela leitura! O primeiro volume já tinha virado a minha cabeça, mas esse segundo, ai, minha nossa, que coisa incrível, maravilhosa e sensacional! Já estou me preparando para ler Corte de Asas e Ruínas, último da trilogia. E como essa série é incrivelmente incrível, resolvi trazer hoje indicação de séries literárias que podem blow your mind e que talvez não sejam tão conhecidas quanto Harry Potter, Jogos Vorazes e Divergente.

1- Corte de Espinhos e Rosas – Sarah J. Maas (Galera Record)


Como já expliquei na introdução, a saga de Feyre é sensacional – e olha que eu estou no livro 2 ainda e já posso dizer que é uma das minhas preferidas DA VIDA. Amo fantasias, ainda mais quando misturam romance, ação, guerra, conspirações e muitos mais. Num mundo em que humanos e feéricos vivem separados depois da guerra, uma garota é levada para o reino dos imortais após sem querer matar um deles. Lá ela descobre um novo mundo, muito mais cheio de belezas, amores e horrores do que havia imaginado. Por favor, não deixe de ler!


2- Hopeless – Colleen Hoover (Galera Record)


Composta por três livros – Um Caso Perdido, Sem Esperança e Em Busca de Cinderela -, essa foi uma série que entrou profundamente no meu coração. Não é uma história real, mas poderia muito bem ser. Não deixe uma sinopse simples te enganar: Hopeless vai destroçar e remendar seu coração inúmeras vezes. Sky, no último ano da escola, conhece Dean Holder, um rapaz que tem uma reputação tão ruim quanto a dela. E apesar do medo inicial que sente dele, algo começa a surgir, mas Sky passa a descobrir verdades sobre si mesma que a deixam sem chão.


3- Mundo de Tinta – Cornelia Funke (Editora Seguinte)


Anos atrás assisti Coração de Tinta, com o Brendan Fraser, e amei. Logo depois descobri que era um livro e me aventurei por suas páginas sem medo de ser feliz. Os volumes são Coração de Tinta, Sangue de Tinta e Morte de Tinta. Mo tem a língua encantada, ou seja, tudo o que lê em voz alta salta das páginas do livro para o mundo real, enquanto algo que estava próximo a ele vai para dentro da história. Quando lê para a filha Meggie um livro pouco conhecido, um dos maiores vilões da literatura ganha vida, enquanto sua esposa desaparece.


4- Os Legados de Lorien – Pittacus Lore (Editora Intrínseca)


Essa série é mais conhecida pelo filme Eu Sou o Número Quatro, que é o título do primeiro livro. Muita gente não gostou da produção, por isso não se aventurou na leitura, mas eu garanto que a série inteira, que conta com sete livros e 15 e-books curtinhos de contos extras, é incrível e vai aumentando a qualidade com o passar dos volumes. John Smith sabe que é um alien na Terra, um lorieno cujo planeta foi destruído pelos mogadorianos, que agora perseguem os últimos da sua espécie no nosso planeta. Nove crianças e seus guardiões estão espalhados pelo mundo treinando, se preparando para a guerra. Mas quando chega a vez de John ser caçado, ele decide que está na hora de acabar com isso.


5- Estilhaça-me – Tahere Mafi (Editora Novo Conceito)


Composta por Estilhaça-me, Incendeia-me e Liberta-me, essa foi uma das séries mais incríveis que já li. Basicamente devorei os três livros, mais o conto extra, e simplesmente não conseguia parar de pensar nos personagens. Juliette é uma garota longe do normal. O seu toque mata as pessoas. Nem mesmo seus pais a quiseram, por isso foi trancafiada numa cela. Quando ganha um companheiro de prisão, Adam, Juliette passa a ter mais notícias do mundo lá fora, que está aos poucos acabando. Quando ambos são liberados, Juliette precisa retomar a vida e tomar várias decisões.

*** 

Foi difícil escolher apenas 5 séries. Ficaram de fora os romances de época, que eu amo de paixão; A Seleção, de Kiera Cass, que não acrescentei porque acho bem conhecida; a trilogia Legend, de Marie Lu, que ainda não li o último livro; Deuses do Egito, de Colleen Houck, que amo mas só li o primeiro; os Percy Jacksons, do Rick Riordan, que são bem famosos; A Mediadora, de Meg Cabot, também já quase um clássico; As Crônicas de Nárnia, do meu amorzinho C. S. Lewis e muito, muito mais.

Vocês já leram algum desses? Têm mais alguma série para me indicar?

Teca Machado


13 comentários:

  1. Oi, Teca!
    Eu acho ACOTAR e Hopeless séries bem conhecidas até...
    As outras 3, só não li Coração de Tinta. Até passei os livros pra gente.
    Amo demais Os Legados de Lorien e Estilhaça-me!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oi Teca! Tudo bom?
    Eu acho essas séries bem conhecidas sim hahaha Apesar de não fazerem muito o meu tipo.
    Um beijão!
    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hey Teca! Menina, tu não acredita no pulo que dei quando estava olhando a timeline e dei de cara com a foto do seu post: acabei de terminar a leitura do volume um de Corte de Espinhos e Rosas e eu estou no chão. É apaixonante! E eu achando que não ia gostar... Maravilhoso!
    Os Legados de Lorien, eu já li apenas o primeiro livro (por conta do filme) e cheguei até mesmo a fazer uma resenha bem "fraquinha" no blog. Pretendo reler para dar continuidade à série.
    Agora sobre Mundo de Tinta, minha amiga vive me falando sobre porém a sinopse não conseguiu me fazer ler.
    Comecei a ler Estilhaça-me no finalzinho do ano passado e não sei por que não consegui me apegar ao livro e logo larguei de lado. Se tiver um tempinho a mais, talvez tente dar uma outra chance a ele.
    Enfim, todos os outros, com exceção de Percy Jackson e A Seleção eu ainda não li e nem sequer tinha ouvido falar sobre (pausa para As Cronicas de Nárnia, que eu amo os filmes mas nunca peguei para ler). Vou tentar... Assim que minha loucura por Corte de Espinhos e Rosas passar kkkkk'

    beijos,
    www.nerdabsoluta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca. Tudo bem?
    Esse primeiro da lista eu quero muito ler.
    Já tenho os 3 em mãos e não vejo a hora de devorar.

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Simplesmente amei a resenha e cada vez que eu encontro uma postagem sobre Corte de Espinhos sinto ainda mais vontade de ler! Também já assisti coração de tinta, mas nunca dei muita importância. Acho que é a hora de dar uma chance aos livros hahaha Amei o blog.

    Beijo grande,
    Café, Vodka e Literatura

    ResponderExcluir
  6. Oii Teca, tudo bem? Eu já li Um Caso Perdido e amei, a trilogia dos espinhos tá minha lista e mundo de tinta tbm.
    - Beijos, Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI, Teca. Acho que a primeira série ultimamente está muito conhecida, já que todo mundo não para de falar nela, inclusive é a que mais quero ler dessas. Eu já li esses da Colleen e também super indico, é lindo essas histórias.
    Os demais não conhecia.
    Beijo
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei as sinopses de Mundo de Tinta e Estilhaça-me, vou procurar lê-las.
    Gosto muito de dicas assim por que ainda não consegui me apegar a nenhuma série de livros, então vivo á procura de uma para amar,kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oii, li o primeiro livro de A mediadora e amei, quando arrumar um tempo vou ler o resto.
    Amo o Livro Um Caso Perdido, li os três, mas esse é o meu preferido por ter acontecido algo parecido comigo.
    Não sabia que coração de tinta tinha sido inspirado num livro, estou morrendo de curiosidade!
    Beijos ❤

    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum desses, mas ouço falar muito bem :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essas eu já conheço, mas nunca li nenhuma delas. Pelo que sei, são ótimos autores e acho que realmente deveriam ser mais conhecidas!

    Beijo!
    www.controversos.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Adorei as dicas! Obrigada!

    Te recomendo as séries de livros ''Academia de Vampiros'' (Richelle Mead), ''As crônicas de Spiderwick'' (Holly Black), ''Desventuras em série'' (Lemony Snicket), ''Poderosa'' (Sérgio Klein), ''Sociedade Secreta Rosa e Túmulo'' (Diana Peterfreund), ''Hush Hush'' (Becca Fitzpatrick) e a trilogia ''Verão'' (Jenny Han), conhece ou já leu algum desses?

    - Andreza Garibaldi.

    ResponderExcluir
  13. Oi Teca,
    acabei de conhecer seu blog, e amei!!! Eu já li Percy Jacksons e gostei bastante. Não sei se você já leu o livro “Gregor e o guerreiro da superfície”, mas super recomendo a coleção inteira.
    Bjs 😘

    ResponderExcluir