sábado, 15 de setembro de 2012

Cuidado com quem você mora


Terror definitivamente não é o meu tipo de filme. Se for com espíritos ou crianças mortas, então, passo longe, muito longe. Mas, suspense, dependendo do assunto, eu gosto. Levar uns sustinhos ou ficar apreensiva de vez em quando não faz mal, né? Esse foi o caso do filme Colega de Quarto.


Há alguns dias, minha irmã disse que tinha assistido esse filme no Telecine e que tinha achado bem legal. Ontem, passeando pelos canais, encontrei ele e comecei a assistir. Perdi os primeiros dez minutos, mas não fez mal porque deu de entender a história toda.

Sara Matthews (A muito bonita Minka Kelly) é uma garota doce e inocente que veio do interior para a cidade grande. Matriculada na universidade para estudar moda, ela é designada como colega de quarto de Rebecca Evans (Leighton Meester, a Blair de Gossip Girl, mais psicopata do que nunca) no dormitório da faculdade. Vai surgindo uma amizade aparentemente forte entre elas, mas Rebecca tem algo estranho no modo de agir.

No início da amizade, tudo parecia bem.

Rebecca, sempre muito solícita, leva a colega de quarto para conhecer a cidade, passear e faz todas as suas vontades. Chega até a parecer que ela é apaixonada por Sara. Mas, na verdade, ela tem uma completa e total obsessão pela colega de quarto, a ponto de ferir e ameaçar todas as outras pessoas que chegam perto dela.

Se eu contar mais do que isso, vira spoiler.

Achei o roteiro interessante. E dá um pouquinho de medo de pensar que realmente tem pessoas assim soltas pelo mundo e que todos nós estamos sujeitos a isso.

Olha como a Minka Kelly, a Sara do filme, é bonita.

A edição de imagens eu também gostei bastante. Em cenas rápidas e de close up, achei que ficou muito bom. Às vezes o filme é meio escuro e sombrio (Me digam uma coisa, por que em filmes de terror e suspense as pessoas não acendem a luz quando entram no recinto? Tanta desgraça seria evitada só de apertar o interruptor). 

Minka Kelly é bem bonita, mas meio ruim de serviço se comparada a Leighton Meester que tem um olhar do mal e uma cara de maníaca quando quer. Cam Gigandet é Stephen Morterelli, o gatíssimo namorado de Sara. Gente, ele é muito fofo!

Casalzinho amor, mas o filme não é nem um pouco meloso.

Lembro de há um ano mais ou menos eu vir um making of de Colega de Quarto no E! e esperei passar no cinema. Não passou e eu esqueci do assunto até a minha irmã falar que assistiu. Pesquisando sobre ele, descobri que nos EUA ele até fez sucesso, mas, no Brasil foi lançado direto em DVD.

Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário