sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Minha Namorada Doida: O Tumblr


O que você, mulher, namorada, esposa, rolo, ficante, que seja, faria se, para extravasar a raiva de você, o seu namorado, noivo, marido, que seja, começasse a desenhar tirinhas e charges te esculachando? E o que você faria se ele colocasse todas essas “obras de arte” num Tumblr (Não sabe o que é Tumblr? Um mini blog, meio Twitter, meio instagram) e o chamasse de Minha Namorada Doida? E o que você faria se o site fizesse um sucesso estrondoso? Bom, eu ia morrer de rir e pensar: Ai, eu estou famosaaaaa! Hollywood aí vou eu! Vão produzir filmes e série sobre a minha vida.

Enfim, o designer João Gabriel Machado namora a Juliana há uns dois anos. Como uma forma de liberar de dentro de si a raiva que a Juliana o fazia passar de vez em quando, ele começou a desenhar. Achou o resultado tão legal que resolveu criar um Tumblr sobre isso.

Em entrevista sobre o assunto para a Revista TPM, ele conta o que aconteceu: “Vou confessar que a minha intenção oculta era quase que um protesto contra as loucuras dela, sabe? ‘Presta atenção nisso, Juliana!’ Porém, com o tempo fui entendendo que a espontaneidade dela me fazia apaixonado e resolvi usar o endereço como declaração”, diz João.

Apesar do medo de falar sobre a sua obra, ele, obviamente, acabou mostrando para a sua musa inspiradora o seu trabalho. Ainda na entrevista da Revista TPM ele afirma: “Esperei ter alguns posts antes de mostrar e quando o fiz, ao contrário do que eu imaginava (pensei que iria libertar o Kraken [polvo monstruoso dos mares]), de imediato, ela se divertiu e começou a espalhar o endereço. Boa parte dos meus acessos vem dos contatos dela”.

O Tumblr é bem engraçado, pena que não é atualizado com muita frequência. Vale a pena entrar lá e ver todas as postagens. 

Aposto que vocês, homens, vão se identificar com os “problemas” do João.

Olha aí alguns dos “desabafos” do namorado (Clique na imagem para ver a imagem ampliada):





Recomendo.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário