quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O lado artístico da família – Pinturas de Marina Pitaluga


Há alguns anos, no dia que a minha irmã ficou noiva, os parentes do meu cunhado foram até a minha casa pela primeira vez. Nas paredes de lá tem um monte de quadros que a minha irmã pintou ao longo da vida. Os tios dele ficaram olhando as pinturas e falaram:

- Que lindas! Bom, se estamos vendo quadros da sua irmã, então você é quem toca piano? – E apontaram para o enorme piano na entrada de casa.
- Não, ela toca e pinta. – Respondi.
- Então você toca outro instrumento?
- Não...
- Canta?
- Não...
- Faz esculturas ou algo assim?
- Também não... – Nesse momento a minha cara já estava no chão.
- Você faz alguma coisa artística? – Eles também estavam sem graça.
- Bom... Eu leio. Serve? – E dei um sorriso amarelo.

Servir não serve, né? Arte não é bem o meu forte. A única coisa que sei desenhar são aquelas pessoas palito. Eu e a minha irmã (Aquela mesma que me amarrava no poste – Leia sobre isso aqui e aqui) somos completamente diferentes e temos talentos opostos. Ela é artista. Pinta, desenha, borda, inventa, faz tiaras, bijuterias, cria modelos de roupas, toca, compõe, canta, maquia e, se duvidar, ainda sabe plantar bananeira. E eu? Eu leio e escrevo. Prefiro pensar em mim mesma como intelectual sem ser chata.

Mas eu não vim aqui falar que ela roubou toda a parte talentosa da genética da família. Vim dar uma de galeria de arte e mostrar para vocês os quadros que ela fez no último ano. 

Durante muito tempo ela pintava de tudo um pouco. Não tinha um estilo definido. Mas em 2013 se reinventou e criou algo só dela: Um mistura alegre, colorida e despojada com tendências pop arte e um pouco de cubismo. 

Bom, se você não lembra das aulas de história sobre estilos de pintura, acho melhor você ver com os próprios olhos as telas abaixo:









Gostou? Estão a venda. Se tiver interesse pelos quadros de Marina Pitaluga, me mande um e-mail no casosacasoselivros@gmail.com e a gente pode conversar.

Acho melhor você comprar agora, porque em breve ela vai ser mais famosa do que o Romero Britto e as pinturas vão ser super caras, haha.

Teca Machado

2 comentários:

  1. Gostei muito dos quadros, são muito bonitos!! Parabéns Marina.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia q Marina pintava. . . Parabéns, os quadros são lindos! !! Beijosss Rubia

    ResponderExcluir