quinta-feira, 14 de novembro de 2013

São tantos locais para se conhecer nesse mundão enorme...


Não sabe o que fazer nas próximas férias? Já foi tanto para Paris, Nova York e Roma que quer um local diferente para viajar (Ah, quem me dera!)? Então acho que posso te ajudar. Vi no blog Cure o Mundo uma lista de 22 lugares totalmente exóticos que você não acredita que existam, mas existem.

São de cair o queixo!

1- Lago Hillier - Austrália


Localizado na Ilha do Meio, a maior das ilhas que compõem o arquipélago de Recherche, Austrália.

Sem dúvida a característica mais conhecida deste lago é que ele é rosa. A cor é permanente.

(Eu, definitivamente, quero conhecer um lago que é cor-de-rosa!)

2- Túnel do Amor - Ucrânia


Ele tem sido descrito como um dos lugares mais românticos do mundo e está localizado nas proximidades da cidade de Klevan, na Ucrânia. Na verdade essa ferrovia foi abandonada e com o passar do tempo a natureza criou uma espécie de dossel para transformá-la em algo como um túnel de vegetação.

Atualmente tornou-se um lugar de visita obrigatória para turistas que viajam para a região ucraniana, especialmente para casais apaixonados. É descrito como um cenário de conto de fadas.

(Realmente, parece cena de livro)

3- Campos de Tulipas - Holanda 


As primeiras tulipas foram para Holanda nas mãos do botânico francês Charles de Lécluse. 

A melhor época para visitação é no mês de  abril. A área onde estão localizados os campos fica a 25 quilômetros a sudeste de Amsterdã. Os lugares mais populares são os Parques Keukenhof,  Leiden e Haarlem.

(A Iara Vilela falou sobre esses campos aqui)

4- Deserto de Sal - Bolívia 


Com uma área de 12 mil km ², o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo.  Localizado ao sudoeste da Bolívia, tem cerca de 11 camadas de sal entre 1 e 10 metros. A parte superior tem uma espessura de 10 metros. A profundidade total é de 120 metros. 

Todos os anos cerca de 60 mil pessoas vão ao local, tornando-o um dos lugares mais visitados da Bolívia.

5- Hitachi, parque à beira-mar - Japão


Este parque abrange um total de 3,5 hectares repletos de flores. Especialmente conhecida por suas nemophilas azuis, suas flores são dispostas em um mosaico dividido por cores, que mudam o tom em cada temporada.

6- Cavernas de gelo na geleira de Mendenhall - Alasca


Entrando nas cavernas, você vai ver a geleira de muito perto. Seu centro de visitantes recebe mais de 500 mil turistas por ano.

7- Floresta de Bambu - Japão 


Esta floresta deslumbrante localizada em Kyoto, Japão, dá ao visitante um passeio maravilhoso. Perto do Monte Arashiyam, é uma área completamente rural.

8- Flores de cerejeira em Bonn -  Alemanha


Esta rua em Bonn, Alemanha, oferece um passeio único em seu túnel de flor de cerejeira. 

Esta foto foi feita pelo fotógrafo Marcel Bednarz, que diz que esta paisagem só pode ser apreciada três semanas por ano.

(Uau!)

9- Praia Vermelha - China


Esta impressionante praia vermelha está localizada no delta do rio Liaohe, a 30 km a sudoeste da cidade de Panjin, China.

A sua aparência se dá devido a um tipo de alga que se desenvolve em solos salinos e alcalino-terrosos. Começa a crescer na primavera e, em seguida, permanece verde durante todo o verão. É no outono que fica vermelha, criando uma paisagem verdadeiramente surreal.

10- Túnel de glicínias em flor - Japão


Em Kawachi Fuji Gardens, Japão, rompe essa explosão impressionante de cor. O jardim é privado, então você tem que pagar ingresso para vê-lo.

(Eu pagaria facilmente)

11- Mina de Naica - México


 Esta mina em Chihuahua, no México, é conhecida mundialmente por suas formações cristalinas incríveis.

Apenas uma das câmaras, a "casa de vidro", é aberta ao público. Infelizmente, devido às suas altas temperaturas, as que têm as formações maiores não podem ser visitadas.

12- Campos de chá - China


Está cerca de 19 km da cidade de Hangzhou, China, e tem atraído visitantes por mais de mil anos.

13- Floresta Negra -  Alemanha


Localizada em uma cordilheira arborizada, no Estado de Baden-Württemberg, a Floresta Negra ocupa cerca de 200 quilômetros de comprimento e 60 quilômetros de largura.

Esta floresta foi em tempos medievais uma região de mineração importante para a Europa. Agora a área é conservada.

14- Pendure Son Doong - Vietnã


Esta caverna com paisagens subterrâneas é considerada a maior caverna do mundo.

Durante a Guerra do Vietnã, ela foi usada como abrigo. Felizmente, em 2009, voltou à vida graças aos exploradores da Associação Britânica de Pesquisa Cave.

15- Monte Tianzi - China


Localizado no oeste de Hunan, é um dos picos mais altos da região, com 1.262,5 metros. O teleférico tem uma distância de 2.084 metros. Vistas deslumbrantes, sem dúvida.

(Sim, surreal. Meio Avatar)

16- Cânion Antelope - EUA


Localizado no norte do Arizona, este cânion estreito é um dos mais visitados do sudoeste americano. Através de um processo de epigênese que levou milhares de anos, a formação geológica foi cavando um resultado de correntes de água.

O cânion pode ser visitado apenas com um guia por causa do risco de inundações.

17- Takinoue, A Cidade Rosa - Japão


Seus campos são cobertos com Phlox Subulata e dão um efeito ao parque verdadeiramente surpreendente. Todas as flores abrem ao mesmo tempo, em maio, resultando em uma explosão de cores.

É possível sobrevoar de helicóptero e ter uma das vistas mais bonitas da sua vida.

18- Campos de lavanda – França e Reino Unido


Definitivamente um lugar para se ver durante a vida são os campos de lavanda na França e no Reino Unido.

É aconselhável visitá-los em sua época de floração, que vai de meados de junho a meados de julho.

19- Monte Roraima - América do Sul


É o ponto mais alto das montanhas de mesa da Serra de Paracaima. Os seus 31 km ² estão rodeados por penhascos de 400 metros de altura. 

Seu ponto mais alto, Maverick Rock, 2.810 metros, está na Venezuela. Localizado no Parque Nacional de Canaima, algumas de suas formações geológicas são consideradas as mais antigas da Terra.

20- Campos de colza florescendo - China


Em meados de março, na cidade de Huangshan, localizada no leste da China, pode-se apreciar a paisagem deslumbrante.

A colza ou canola (Brassica napus) é usada para produzir óleo vegetal, biodiesel e forragens.

21- Geopark Zhangye - China


Estas incríveis montanhas coloridas que lembram as garrafas de artesanato de sal que fizemos na pré-escola estão localizadas na província de Gansu, China.

Este belo espetáculo é formado por depósitos sucessivos de sedimentos de diferentes minerais nas camadas de rocha. Esse cenário é conhecido como Danxia (Nuvens Cor-de-Rosa). 

22- Lago Retba - Senegal


Popularmente conhecido como o Lago Rosa, por razões óbvias, seu nome original é Retba e situa-se a nordeste da capital do país Africano.

A água deste local tem uma concentração de sal de 40%, permitindo que as pessoas flutuem na água. A sua cor também é devida às grandes concentrações de alga.

Esta alga é amplamente utilizada na indústria cosmética.

Fonte: Cure o Mundo

Fiquei impressionada com a quantidade de flores e coisas cor-de-rosa.

Eu, definitivamente, preciso ficar muito rica para dar a volta ao mundo e conhecer os locais tradicionais e também esses 22 que nem mesmo parecem reais.

Teca Machado

Um comentário: