segunda-feira, 1 de julho de 2013

Temporada das flores - Por Iara Vilela

Hoje vamos falar sobre a Holanda e sua magnífica temporada das flores. Muito prazer, sou a #MalucaDasTulipas!

A primavera realmente é muito esperada e planejada pelos holandeses... acho que por conta do inverno que deixa a paisagem meio morta, quando a primavera chega eles se superam: plantam flores em qualquer cantinho e tudo fica mais colorido e lindo.

Tulipas, como não amar? (Foto: Iara Vilela) 

A Holanda já é um lugar lindo por natureza. Sério, não é apenas uma determinada cidade ou um local que são bonitos... acho um dos países mais encantadores que já conheci e boa parte dessa minha boa impressão fica por conta de duas coisas: o pôr-do-dol e as tulipas. 

Mas a coisa fica ainda melhor! Além de toda essa beleza, existe um lugar onde são plantadas mais de 7 milhões, eu disse MILHÕES de tulipas, narcisos e flores. Sim, esse lugar existe e é um paraíso! Trata-se de um parque chamado Keukenhof.

Acho que tirei quase mil fotos (Foto: Eberson Terra)

O Keukenhof fica na cidade de Lisse, há pouco mais de 30 minutos de Amsterdam. Nós estávamos de carro, pois é tranquilo de chegar, mas também é possível ir de ônibus. Durante a temporada em que o parque está funcionando, é possível comprar o bilhete dessa linha especial que sai de Amsterdam e te deixa dentro do parque. 

O parque abre apenas durante a primavera (meio óbvio né?) e o visitante paga 14 euros para entrar. Mas garanto, mesmo que você não goste muito de flores, vale cada centavo. Já para os amantes de fotografia, é um prato cheio.

Olha que lindeza! (Foto: Iara Vilela)

Fomos em abril deste ano, dois dias antes do meu aniversário, então foi o presente perfeito! O Keukenhof possui várias trilhas, cada uma delas com flores de todas as cores, formas e tamanhos. Existe ainda um pavilhão enorme com centenas de espécies de tulipas. Lindo demais! Ah, no pavilhão a Wi-fi é aberta #DicaNerd.

Eu feliz no pavilhão (Foto: Eberson Terra) 
Como se fosse possível, ainda existem outras atrações e cenários, como um moinho de verdade. O visitante pode subir nele e de lá ver os campos de tulipas. Sim, minha gente, o parque fica ao lado dos campos. O que separa o parque dos campos é um pequeno canal. É possível ir até a plantação. Em alguns dias os produtores abrem as porteiras das fazendas, mas fomos no principal feriado do país, então a visita aos campos não estava liberada (quase chorei).

Precisa de legenda? Mesmo? rs (Foto: Eberson Terra)

Dentro do parque existem várias lojas de souvenirs (caros, comprem na cidade), restaurantes e playground para a criançada.

Para quem se interessou e quer saber mais sobre essa lindeza de parque, este aqui é o site do Keukenhof. A temporada do ano que vem já tem data, será de 20/03 a 18/05. Vale muito ir, não apenas pelo parque, mas pela Holanda inteira. Ainda falarei aqui sobre Amsterdam,  uma das mais lindas cidades do mundo!

Se você já foi, conta aqui nos comentários, adoro ouvir histórias de viajantes pelo mundo. Quem tiver alguma dúvida ou sugestão, por favor, fique à vontade!!

#Wanderlust


Iara Vilela é jornalista e como boa wanderluster, ama viajar e já conhece mais de 50 cidades em 11 países. Ela também gosta de chocolate, esmaltes, cervejas especiais, tulipas, moda e é dona de um São Bernardo e de um Golden Retriever. Pseudo-nerd que é, adora toda a obra de J.R.R. Tolkien e Isaac Asimov, além de ter paixão por festivais de música! Entre uma viagem e outra, ela escreve para este lindo blog e também para o "Com os Erros Aprendi", que conta furadas e erros de navegação em muitas de suas viagens pelo mundo!

Um comentário: