quinta-feira, 4 de julho de 2013

Seis histórias sobre gravidez: O Que Esperar Quando Se Está Esperando

Adoro filmes que são várias histórias de algum modo entrelaçadas, como Simplesmente Amor (Aqui), Noite de Ano Novo (Aqui), Idas e Vindas do Amor (Aqui) e Ele Não Está Tão A Fim de Você (Esse, diga-se de passagem, é um tapa na cara e um banho de realidade nas mulheres, mas falo sobre isso algum outro dia). Mais um que entrou para essa lista e que eu assisti esses dias é O Que Esperar Quando Se Está Esperando, de 2012.



Assim como os outros, esse filme é sobre amor, mas é um pouco diferente. Os primeiros focam em amor casal, já O Que Esperar Quando Se Está Esperando é o fruto desse amor (Nossa, que profundo, né?): Os filhos

O filme foi baseado no livro homônimo de Heidi Murkoff e Sharon Mazel, escrito em 1984 e lido por pessoas do mundo todo como um manual de gravidez. No longa, há histórias que mostram todos os cenários (Bons e ruins) possíveis numa gestação: Gravidez de gêmeos, aborto espontâneo, gravidez não planejada, adoção, fertilização, problemas durante a gestação, complicações e facilidades no parto, entre outros.

Achei essa foto tão linda!

O filme é recheado de estrelas da melhor qualidade. O interessante é que nenhum é protagonista. Cada casal é o principal da sua história individual. Ninguém tenta ser mais estrela do que o outro (E olha que tem nomes de peso entre os atores). O diretor Kirk Jones soube fazer a gestão de todos eles e deixar todo mundo satisfeito.

O Que Esperar Quando Se Está Esperando apresenta seis histórias: 

1- Jules (Cameron Diaz) é uma personal trainer e apresentadora de um reality show de perda de peso. Ela conhece Evan (Matthew Morrison) em Dancing With The Stars (O original de Dança dos Famosos), eles se apaixonam e ela fica grávida sem querer. 

Jules e Evan

2- Holly (Jennifer Lopez) e Alex (Rodrigo Santoro, com muitas falas!) são casados, mas não conseguem engravidar, portanto estão tentando adotar um neném de qualquer país do mundo.

Holly e Alex

3- Wendy (Elizabeth Banks) e Gary (Ben Falcone) querem engravidar há anos. Quando finalmente acontece, não é bem o que eles esperavam.

Wendy e Gary

4- Skyler (Brookly Deker) e Ramsey (Dennis Quaid) são um casal com uma enorme diferença de idade. Ela é uma jovem modelo e ele um ex-piloto da NASCAR e pai de Gary.

Skyler e Ramsey

5- Rosie (Anna Kendric) e Marco (Chase Crawford) jovens, amigos e chefs de trailers de comida, se encontram para uma noitada que acaba em gestação.

Rosie e Marco

6- Vic (Chris Rock), Gabe (Rob Huebel), Craig (Thomas Lennon) e Patel (Amir Talai) são amigos que se juntam uma vez por semana para levar os filhos a um parque e para trocar experiências sobre paternidade sem julgamentos. Alex está se juntando a eles.

"Os caras" num passeio no parque

O Que Esperar Quando Se Está Esperando é engraçado, é triste, é sensível, é interessante, é a vida “quase” real.

Ao final, você (Mulheres, principalmente) fica com aquela cara de “Ohhhhhn! Nenéns! Amor! Casamento!”. Por mais que nunca tenha passado por alguma das experiências retratadas, sabe que um dia pode passar e/ou conhece alguém que passou. Por isso acaba sendo um filme que “conversa” com o espectador. É bem lindo.

Recomendo.

Teca Machado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário