sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ciência divertida, curiosa e meio inútil

Se tem uma coisa que eu adoro são curiosidades inúteis e fatos aleatórios sobre o Universo. Quanto mais sem sentido, melhor. Então, quando descobri no Facebook a página I F* Love Science (Eu não falo palavrão, nem escrevo, haha), fiquei viciada nas suas postagens divertidas, curiosas e um tanto inúteis sobre ciência. Vivo compartilhando no meu Facebook pessoal e no do blog o que eu acho interessante.

I F* Love Science tem mais de 6,2 milhões de curtidas. Moderada e fundada por Elise Andrew, uma mulher super nerd que vivia pesquisando curiosidades engraçadas sobre ciência e compartilhava com os seus amigos.


A descrição da página é a seguinte: “Nós estamos aqui pela ciência – pelo lado engraçado da ciência. Citações, piadas, memes e tudo o mais que o seu administrador achar incrível e estranho. Se você leva você mesmo a sério demais, você está na página errada. Nós somos dedicados a trazer o fascinante mundo da ciência diretamente para o seu Feed de Notícias de uma maneira divertida e acessível. Diga-nos o que faz você dizer ‘uau’”.

Confesso que eu não entendo algumas das coisas postadas lá, haha. Não sou tão nerd e geek assim, principalmente quando o assunto é física ou química orgânica, matérias nas quais na época de escola eu sabia só o necessário para ir bem nas provas.

O lado ruim da página é que ela é em inglês, então, tem que saber pelo menos um mínimo da língua. O lado bom é que se você sabe inglês, a página é boa para treinar.

Algumas das postagens mais recentes:

Porque asteroides colidem com a Terra no Século 21

 "Se as pessoas se sentassem do lado de fora e olhassem para as estrelas todas as noites, eu aposto que elas viveriam de modo muito diferente", Bill Watterson (Criador do Calvin e do Haroldo - Aqui)

Ferro sendo atraído pelo campo magnético do imã 

Leitura ávida durante toda a vida pode reduzir a taxa de diminuição de memória em 32% (Viu, gente? Leiam muito) 

Esses são os Mudskippers, um tipo de peixe anfíbio que vive fora da água 

Falar múltiplas línguas cria uma mente mais afiada e pode resistir ao começo de demência 

 Pulgas podem pular 220 vezes o comprimento do seu corpo e 150 vezes a altura do seu corpo. Se nós colocássemos na escala do nosso tamanho, seria como pular sobre duas Grandes Pirâmides.

Essas coisinhas fofas são as Stingrays, um tipo de raias 

"Eu sei que supostamente eu sou uma fruta, mas eu me sinto como um tomate..." 

 Veneno do Vespão Japonês Gigante pode dissolver carne humana

"Ei, gente, olha isso", "Buraco de Minhoca (Cuja tradução correta é buraco negro)", "Hahaha", "Olha, estou viajando através do espaço e do tempo", "Hahaha", "Astrofísicos", "É!" 

 Você está aqui - Vista da Terra pela perspectiva de Saturno

Álcool (Em uma festa)

Gostou e quer curtir? Entre aqui.

Gosta do Casos Acasos e Livros e não curtiu ainda? Entre aqui.

Recomendo I F* Love Science.

Teca Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário